Arranjo de galinheiro com área de passeio fechada

galinheiro com área de passeio Para manter raças de ovos de carne de frangos ou frangos de corte, é necessário equipar um galinheiro. Se você planeja criar galinhas o ano todo, é melhor criar uma área fechada para caminhadas no galinheiro. Também é desejável fazer uma zona de quarentena. Para galinhas eles constroem poleiros... Para economizar energia elétrica, é instalada uma automação no galinheiro que controla o acendimento e o apagamento da luz. Para aquecimento galinheiro é melhor usar lâmpadas infravermelhas, pois elas geram mais calor.

Arranjo de uma área de contenção permanente

A área de contenção permanente é onde as galinhas ficarão a maior parte do dia. Para sua disposição, você pode usar um velho contêiner de carga seca. Ele é colocado no local próximo à cerca e coberto com um telhado de policarbonato comum. Esse telhado permite que a luz do sol entre na área de caminhada futura, ao mesmo tempo que protege as galinhas de pássaros selvagens e da precipitação atmosférica, de forma que a área de caminhada estará sempre limpa.

Depois de pronta a cobertura, o piso deve ser concretado na área de contenção permanente, caso contrário as galinhas cavarão o chão e ficarão sujas. Além disso, existe o risco de os roedores começarem em um galinheiro com piso de terra. O piso é despejado com uma fina camada de argamassa de cimento e, para que os frangos não resfriem, o revestimento de concreto é coberto com serragem. A camada de serragem deve ser de 20 cm.

O galinheiro deve ser limpo regularmente. A maioria das fezes se acumula sob os poleiros, então a camada de serragem deve ser um pouco mais espessa.

Arranjo de poleiros e gaiolas para galinhas com ninhada

Roosts são lugares onde as galinhas dormem. Como regra, os poleiros de madeira são usados ​​como poleiros. Uma rede é instalada sob os poleiros. Todos os poleiros devem ser removíveis para facilitar a limpeza.

Para gado jovem e frangos com ninhada, é necessário equipar gaiolas separadas com comedouros e bebedouros. Os alimentadores de bunker são os mais comumente usados. Para evitar a dispersão da alimentação, os alimentadores são elevados em 10-15 cm acima do solo.

Use um sistema em camadas no galinheiro, coloque as gaiolas com os animais jovens acima do gado principal. Dois meses depois de manter os filhotes em gaiolas separadas, eles são transplantados para o rebanho principal. Com este método de criação, não haverá brigas entre as galinhas.

A camada inferior pode ser dividida em zonas usando uma grade, criando assim uma zona de quarentena e uma zona de criação. É melhor fazer pequenos poleiros para a ninhada.

A área de caminhada no inverno é coberta com uma lona ao redor do perímetro, que fornece isolamento térmico adicional.

Jardim

casa

Equipamento