Melissa indoor: regras para crescer no peitoril da janela

crescendo erva-cidreira no peitoril da janela A abundância de plantas verdes que enchem a terra costuma causar um deleite incrível entre os jardineiros. Muitos deles podem ser cultivados em casa, e a erva-cidreira de interior é apenas uma dádiva de Deus para as donas de casa. Esta planta incrível não só decora o interior da sala, mas também é uma especiaria requintada com um aroma cítrico. Existe um segredo para cultivar esta cultura no peitoril de uma janela? Acontece que nem tudo é tão simples. Afinal, sem esforço, é impossível levar uma colher à boca.

A principal diferença entre a erva-cidreira e a especiaria do jardim é o seu tamanho. É muito mais baixo e difere em placas de folhas maiores.

Descrição geral da planta

fragrante erva-cidreira

A erva-cidreira em vaso é uma planta baixa com rebentos ramificados verticais. Eles são cobertos por vilosidades quase imperceptíveis que brilham sob a luz solar intensa. As placas das folhas de lanceolato, com aproximadamente 5 cm de comprimento, são dispostas em ordem oposta. A superfície externa é ondulada, "costurada" com muitas veias claramente expressas. As bordas da folhagem da erva-cidreira são "cortadas" com muitos pequenos entalhes. A cor do prato é de diferentes tons de verde. Quando ligeiramente danificados, eles emitem um aroma que lembra um cítrico apetitoso. A planta é amplamente utilizada como medicamento e na culinária.

A cultura é usada crua como tempero para transmitir um cheiro picante e sabor de limão espremido na hora. Pode ser adicionado a vários saladas, guloseimas de carne, sopas quentes, chás e bebidas intoxicantes.

Melissa indoor: requisitos básicos para cultivo interno

Melissa coberta em uma panelaCriar uma planta perene perfumada em casa permite que a anfitriã tenha sempre um tempero fresco à mão. Mas para isso vale muito trabalho. Existem várias regras básicas para o cultivo de uma safra de limão:

  • solo fértil;
  • iluminação;
  • rega;
  • pulverização;
  • poda regular;
  • temperatura ambiente ideal;
  • alimentação oportuna.

Ao cumprir esses requisitos simples, cultivar erva-cidreira em casa trará verdadeira satisfação para a anfitriã. Principalmente quando você considera que a cultura é capaz de crescer em um recipiente por 4 anos. Só depois disso é transplantado e renovado.

Para que uma planta perene seja saudável por 4 anos, ela deve ser plantada no início da primavera.

Vamos considerar em etapas o processo de cultivo de erva-cidreira no parapeito de uma janela em casa.

Preparação do solo

preparação do solo

A hortelã-limão adora solo fértil com níveis neutros de acidez, que é obtido a partir dos seguintes ingredientes:

Antes de adicionar areia de rio ao substrato, leva-se ao forno por 15 minutos. A temperatura máxima é de 80 ° C. Tijolo quebrado, argila expandida ou pedra triturada são usados ​​para drenagem. Para que a erva-cidreira enraíze-se bem no vaso, deve ter pelo menos 20 cm e orifícios no fundo. Antes do plantio, o recipiente é lavado com solução de permanganato de potássio para desinfecção.

Se a grama for plantada imediatamente em um vaso grande, não precisará ser replantada com frequência.

Iluminação ótima

iluminação brilhanteNo seu ambiente natural, a erva-cidreira cresce nas margens das florestas ou encostas baixas, onde existe muita humidade. Diante desse fato, é melhor cultivar a planta em casa no lado sul, leste ou oeste. Em dias nublados, especialmente no inverno, precisa de iluminação adicional. Para este uso lâmpadas especiais, até 80 watts. Eles são pendurados sobre uma planta perene a uma distância de 60 cm para serem ligados se necessário.

Pulverização e rega regular

rega regularPara manter a umidade necessária, a planta é pulverizada com um borrifador. Regue as mudas conforme a camada superior do solo seca, cerca de 3 vezes por semana. Ao mesmo tempo, é importante controlar a rega para evitar a estagnação de líquidos, que leva ao aparecimento de podridões no sistema radicular. Como resultado, a planta pode morrer.

Temperatura ambiente, poda e alimentação

precisa de corteAo cultivar erva-cidreira no peitoril de uma janela, os jardineiros monitoram de perto a temperatura ambiente. Esta planta amante do calor não gosta de correntes de ar e frio excessivo. O desempenho ideal não é inferior a 10 ° C e não é superior a + 25 ° C. Para o desenvolvimento bem-sucedido da especiaria, o solo é regularmente alimentado com fertilizantes líquidos, que são vendidos em floriculturas. E a poda planejada dos brotos começa 2 meses após o plantio. Nesse período, atinge cerca de 15 cm .O procedimento retarda o aparecimento dos botões para que as placas das folhas fiquem suculentas e não percam o cheiro.

Tecnologia de semeadura de sementes de erva-cidreira em casa

potes com erva-cidreiraSe não temos horta, mas queremos ter ervas medicinais à mão, não é necessário procurá-la na mata ou comprá-la no mercado. Os jardineiros sabem como plantar sementes de erva-cidreira para que cresçam no parapeito da janela. Com os devidos cuidados, ele cria raízes maravilhosamente em uma panela, enchendo a residência com um aroma agradável e verde. O primeiro passo em direção ao seu objetivo é a preparação do solo. Pode ser recolhido no seu próprio jardim ou adquirido pronto a usar.

sementes de erva-cidreiraEm seguida, é derramado em um recipiente, pote ou caixa. Além disso, as sementes de erva-cidreira são embebidas em uma solução fraca de manganês.solução de manganês O procedimento é necessário para a decapagem completa do material de plantio. Após 2-3 horas, comece a plantar:

  • o solo preparado é regado com água ligeiramente aquecida;
  • faça furos com cerca de 1,5 cm de profundidade;
  • as sementes são plantadas com cuidado;
  • preencha os sulcos com terra;
  • cubra o recipiente com filme plástico.

pequena estufaPara que as mudas brotem mais rápido, mini-estufas são colocadas em um local quente. À medida que a terra seca, a rega é realizada levantando o filme plástico. Ao mesmo tempo, as mudas recebem uma porção de oxigênio. Após cerca de 25 dias, os primeiros greens aparecerão. Se os brotos forem plantados densamente, eles são desbastados, deixando espécimes fortes. O procedimento é realizado se houver 3 ou 4 folhas nas mudas. Eles são transferidos para outros contêineres. É assim que não aparece um arbusto de erva-cidreira no parapeito da janela, mas um guarda inteiro. Esses verdes trazem uma alegria incrível para a dona de casa, pois a casa está repleta de aroma picante e frescor.

Cultivo de erva-cidreira no peitoril de uma janela - vídeo

Jardim

casa

Equipamento