Microcitrus Australasica: despertando a curiosidade em casa - lima-dedo

microcytrus australasica Embora as culturas de citros sejam cultivadas hoje por muitos produtores, existem algumas plantas que não são encontradas com frequência. Entre eles está o microcytrus Australasica, uma árvore espinhosa incomum com frutos recheados com "caviar cítrico". É conhecida na literatura científica como a lima-dedo por seu formato alongado de fruta. E embora sua aparência tenha mudado drasticamente, o sabor azedo de limão foi preservado.

Qual é a aparência do limão?

A pátria desta planta bizarra é a distante Austrália, onde crescem várias espécies. Como uma variedade cultivada, cujos frutos são consumidos, microcytrus foi descoberta há relativamente pouco tempo. É apresentado principalmente por variedades híbridas que apresentam sabor aprimorado.

O limão australiano cresce na forma de um arbusto ou de uma pequena árvore. Possui rebentos quase horizontais e folhas verdes muito pequenas, com não mais de 1 cm de comprimento e apenas 5 mm de largura. Vale ressaltar que os brotos da planta são densamente cobertos de espinhos pontiagudos. Não é surpreendente que quase nunca ocorra como planta de casa. Microcytrus é cultivado principalmente por jardineiros amadores.

Em termos de grau de "espinhoso" e inacessibilidade, o microcytrus da Australasica ultrapassa até os espinhos.

Flores de limão com flores de três pétalas rosadas muito pequenas, que são polinizadas. O fruto é alongado, como um muito alongado limão... Tampo recoberto por densa concha que, à medida que amadurece, adquire tonalidade rosada e fissura. Uma característica distintiva da planta é a polpa do fruto. Em vez disso, não é nem polpa, mas um grande "caviar cítrico" na forma de suculentas bolas rosa.

Frutos de microcitrus, caviar em si, têm gosto azedo. Na maioria das vezes, é usado para decorar confeitaria. Mas eles amadurecem por muito tempo - quase 9 meses.

Microcitrus Australasica: características de cultivo

Quanto aos cítricos, o limão é bastante despretensioso. Resistente à seca, tolera temperaturas altas e baixas (relativamente). Mesmo assim, a cultura tem alguns requisitos, em princípio não particularmente complicados.

Para que uma tília se desenvolva bem e dê frutos, ela precisa fornecer:

  1. Boa iluminação. Esta é uma das condições mais importantes, porque em sua terra natal, microcytrus tem muito sol. Deve ser mantido no lado sul. Se não houver luz suficiente, pequenas folhas começarão a desmoronar.
  2. Alimentação sazonal. Eles são feitos de março ao final de outubro. É necessário alternar em 10 dias a pasta e o complexo mineral.
  3. Inverno fresco. No interior, a cal no inverno interrompe o seu desenvolvimento devido às curtas horas do dia. Durante este período, a temperatura do conteúdo não deve ultrapassar 10 ° C.
  4. Formação. Como os botões de flores são amarrados apenas nos brotos de 4ª ordem, o arbusto deve ser cortado. Assim, o desenvolvimento de botões laterais é estimulado.

Australasica se reproduz principalmente por enxertia. Você pode fazer isso em uma muda de qualquer planta cítrica: limão, laranja, toranja, tangerina. No entanto, deve-se notar que a maioria das variedades de limão frutifica tardiamente. A primeira colheita pode ser obtida 5 anos após a enxertia.

Citrus Australasica incomum - vídeo

Jardim

casa

Equipamento