Vamos fazer crescer uma nuvem suave de estreptocarpela azul

estreptocarpela azul Streptocarpella blue é uma delicada flor decorativa que pode ser cultivada com sucesso em uma casa ou apartamento particular. Suas sementes foram importadas da África do Sul. A planta é perene, mesmo sem floração possui altas qualidades decorativas. E quando floresce, atrai olhares de admiração.

Qual é a aparência do azul de estreptocarpela?

streptocarpella de floração suave

Os rebentos adultos de uma flor podem atingir 50 cm, as folhas são aveludadas de tamanho médio, de 2-3 cm, têm uma tonalidade de malaquita, existem muitas no caule, por isso se forma um arbusto viçoso. A planta se presta bem à formação, começa a florir 3 meses após o plantio. Pedúnculos atingem 8 cm de comprimento. Em suas bordas, várias pequenas flores azuis desabrocham ao mesmo tempo, semelhantes em formato a um pequeno gramofone. As flores caem rapidamente, após 3-5 dias, mas devido ao grande número de pedúnculos, a floração exuberante da estreptocarpella dura muito tempo. Durante este período, a planta se assemelha a uma nuvem de flor aérea.

Ampel planta streptocarpella blueStreptocarpella ampelous é usada para zoneamento espacial. Os designers adoram por suas propriedades incríveis para adicionar conforto à atmosfera, expandir a área com tetos baixos e dividir o espaço. É um sotaque marcante que adiciona graça ao ambiente.

Na estação quente, a estreptocarpela azul pode ser cultivada com sucesso em uma varanda, terraço ou terraço.

Vantagens e desvantagens da planta

um vaso de flores exuberanteA flor é exigente quanto às condições de cultivo. Para que o azul de estreptocarpela floresça profusamente, o regime correto de temperatura, iluminação adequada e umidade do ar suficiente são necessários. O tamanho do vaso e a composição do solo são importantes. Muito esforço terá de ser feito, mas os cuidados domiciliares adequados para estreptocarpella azul serão generosamente recompensados ​​com floração longa abundantedecoração de fachada de casa

Um produtor inexperiente pode prejudicar a planta ao beliscar os brotos prematuramente. Se você fizer isso muito cedo, a estreptocarpella não florescerá em 3 meses, mas muito mais tarde.

planta em uma área sombreadaFora isso, a planta é despretensiosa: tolera bem a sombra, tem grande capacidade de regeneração e reprodução, o período de dormência é muito curto. Com muita atenção, a planta não infecta infecções e pragas.

Streptocarpella não deve ser exposta à luz solar direta. É melhor escolher um local com luz difusa - as janelas oeste e leste são perfeitas. Se as janelas estiverem viradas para o sul, é melhor colocar a planta longe dos raios de sol, uma prateleira na parede ou um nicho de mobília bastam.solo para o cultivo de estreptocarpella

Terra de envasamento para azul estreptocarpella é necessária:

  1. Soltas, nutritivas, bem drenadas, as raízes da planta precisam de ar.
  2. A acidez é neutra.
  3. A composição ideal é solo preto, areia e turfa em proporções iguais com a adição de uma pequena quantidade de vermiculita e carvão.
  4. Se você usar solo pronto, o destinado ao cultivo de Saintpaulias e Gloxinias serve.

Características de plantio e transplante de estreptocarpela azul

estreptocarpela azul no peitoril da janelaJardineiros experientes podem imediatamente plantar mudas no solo cobrindo-as com um jarro. Uma estufa improvisada com broto de estreptocarpela deve ser instalada em um local bem iluminado, quente e ventilado diariamente. Após o surgimento de novas mudas, o frasco pode ser retirado.estacas de enraizamento

Você pode transplantar a estreptocarpela em qualquer época do ano; ela precisa mudar o solo anualmente.

estreptocarpela azul de cortestem um sistema radicular raso, por isso precisa de um vaso raso. Mais drenagem é colocada no fundo. É melhor não cultivar mais do que uma planta em cada vaso, para que os arbustos floresçam magnificamente e não se obstruam.

Após 5 a 7 anos, as folhas da planta tornam-se lignificadas, então a estreptocarpella perde sua atratividade. Ele precisa ser completamente renovado.

Regime de irrigação e temperatura

regras de regaComo as raízes de Streptocarpella blue estão próximas à superfície, a planta precisa de irrigação moderada e frequente. Assim que a camada superior do solo estiver seca, deve ser umedecida. O ressecamento causará o enrolamento das folhas e o encharcamento causará a decomposição das raízes. O excesso de umidade do palete deve ser drenado.

É aconselhável que não caia água nas folhas felpudas, isso pode provocar o aparecimento de apodrecimento.

condições confortáveisPara o bom desenvolvimento do arbusto, é necessário ar úmido. Portanto, é recomendado instalar uma bandeja com seixos molhados perto da flor, musgo ou argila expandida. Umidificadores domésticos também são adequados. Em condições naturais, a estreptocarpela cresce nos trópicos, então o clima ideal para ela deve corresponder às condições usuais.

O cuidado domiciliar para estreptocarpela azul implica em conformidade com o regime de temperatura. A planta desenvolve-se ativamente a uma temperatura de 20-25 ºС. Quando a temperatura cai para +18 ºС, a estreptocarpela azul para de florescer e se prepara para a dormência.

A fertilização é recomendada a cada 2 semanas. Você pode usar uma composição pronta para plantas da família Gesneriev ou usar qualquer complexo para flores de interior.

A moderação é importante, pois a alimentação muito frequente e abundante prejudica o azul estreptocarpella. Portanto, mesmo a dose recomendada pelo fabricante do fertilizante é melhor dividida pela metade.

Como fazer a estreptocarpela florescer azul

florescendo jovem estreptocarpella azulA floração da Streptocarpella blue pode ser contínua, para isso deve ser feita sob iluminação difusa por pelo menos 14 horas por dia. No outono e inverno, a planta é necessária adicionalmente iluminar com fitolampos.

Se a floração não puder ser feita durante o ano todo, após a floração a estreptocarpella deve ter alguns meses para descansar - reduza a irrigação e a alimentação, mova o vaso para um local mais escuro e fresco. Esses procedimentos terão um efeito benéfico na condição da flor, ela ganhará força e logo florescerá ativamente e se multiplicará novamente.

Os caules da estreptocarpella podem crescer de forma caótica, o aspecto de tal planta não será muito bonito, por isso recomenda-se beliscar regularmente os rebentos. Isso evita o perfilhamento excessivo, promove a aeração da coroa, previne o aparecimento e o desenvolvimento de infecções. Os pedúnculos atrofiados devem ser removidos.

Como strepcarpella blue se reproduz

propagação de plantas por estacasStreptocarpella blue em condições naturais se propaga por sementes, mas este método não é adequado para cultivo doméstico. Os floristas preferem cortar pecíolos apicais com 2-3 folhas de uma planta adulta, enraizá-los e plantá-los no solo. Esta reprodução da estreptocarpela é considerada a mais fácil e eficaz.

A violação das condições de detenção pode provocar a ocorrência de doenças na flor. Streptocarpella blue pode ser infectada por vírus, insetos. Recomenda-se pulverizar periodicamente o solo com arcácidos e fungicidas, para evitar correntes de ar, queda brusca da temperatura do ar e alagamento do solo. As regras de cuidado devem ser estritamente observadas, então a estreptocarpella azul vai se deliciar com uma floração abundante e suculentas verdes esmeraldas.

Estreptocarpela azul delicada em condições internas - vídeo

Jardim

casa

Equipamento