Erros ao lançar os alicerces de uma casa

erros ao lançar os alicerces da casa A construção individual está se tornando onipresente. A decisão de construir uma casa por conta própria ou sob sua própria orientação é clara: confiança na qualidade da construção, um projeto do seu agrado, uma chance de economizar dinheiro no trabalho. Mas os pontos positivos se transformarão em pontos negativos, se você não evitar erros fatais na construção, que não podem ser corrigidos. Um exemplo marcante são os erros ao lançar os alicerces de uma casa, levando ao assentamento da construção, rachaduras e destruição.

Erros típicos ao preparar um site

O derramamento da base é precedido por uma preparação séria. Para começar, estude o solo no qual o edifício está sendo erguido. De acordo com as regras de construção, deve ser forte, uniformemente compressível, não erodido, não resistente às intempéries.

Considerado inadequado:

  • adubo,
  • turfa,
  • solo a granel.

Os melhores solos para construção são argilosos e argilosos, endurecidos, de grão grosso ou estratificados.

Se houver terra preta no terreno adquirido, você terá que aprofundar a base sob a fundação até a próxima camada de solo que tenha características de resistência suficientes.

Assim, o primeiro erro é escolher o solo errado para construção.

O segundo erro é o desmatamento insuficiente da área para preenchimento da vegetação. As raízes das plantas penetram na fundação. Os processos de putrefação durante a decomposição de plantas mortas também têm um efeito destrutivo, reduzindo a resistência da estrutura como um todo. Portanto, é necessário limpar completamente o solo da flora na zona de vazamento e a uma distância de 15 cm dela.

Saudades da fundação

Além da preparação inadequada, também ocorrem erros ao lançar a base diretamente. Por exemplo, a falta de dados calculados sobre a carga na base e no solo.

Cálculo simples da carga na fundação e no solo

A falta de cálculo da carga e da capacidade de carga ao erguer uma fundação colunar é um erro comum. Para não tirar o número de pilares do teto, você precisa entender quanto peso a base pode suportar.

Então, um cálculo simplificado para uma casa medindo 10 * 10 m com o número de pilares (40 x 40 cm), por exemplo, 31 peças:

  1. Vamos calcular a área de apoio da coluna: 40 x 40 = 1600 cm2.
  2. Em seguida, você precisa descobrir a carga que um determinado solo pode suportar (no livro de referência ou nos canteiros de obras na Internet). Por exemplo, para argila esta característica é igual a 2-3 kg por 1 cm2.
  3. A área de apoio obtida anteriormente é multiplicada pelo valor médio da carga do solo de 2,5 kg: 1600 x 2,5 = 4000 kg da carga máxima por poste.
  4. A seguir, encontramos a carga total: 31 pilares x 4 t = 124 t.

Assim, o peso da casa juntamente com a fundação, pedestal, paredes e telhado não deve ultrapassar 124 toneladas. Ou vale a pena aumentar o número de postos de apoio.

O reforço correto é a chave para a força

Além da carga vertical do peso da casa, a fundação é afetada por cisalhamento (devido ao deslocamento da camada densa sobre o lençol freático), por ruptura (devido ao levantamento de gelo). O reforço aumenta a resistência da base e a resistência a essas cargas.

Erros comuns ao instalar acessórios:

  1. Almofada de areia insuficiente para o gradeamento: uma camada de areia é colocada não só no fundo, mas também nas laterais. Relevante para solos com baixo teor de areia.
  2. Os galhos são muito profundos. Os elementos de reforço horizontais são colocados o mais próximo possível da parte superior e inferior da base - por 3-4 cm, para evitar que a borda se estilhace.
  3. As hastes de reforço estão localizadas a uma grande distância umas das outras.Para força, a distância entre eles não deve exceder 15-20 cm.
  4. Bordas não dobradas das travessas da parte de canto da fundação. Eles devem ser dobrados em um ângulo de 90 ° para melhor conexão com as hastes longitudinais.
  5. Freqüentemente, a fundação de estruturas leves como uma varanda, varanda, garagem amarrado ao principal. Essa violação pode levar à ruptura. Os substratos devem ser separados por uma costura sedimentar.

Para reforço, são utilizadas hastes com diâmetro de 10-12 mm. A instalação adequada garantirá a confiabilidade e a resistência da estrutura.

Como evitar erros ao lançar as bases

Para evitar problemas no futuro, você precisa adotar uma abordagem responsável ao estabelecer a base. Em primeiro lugar, faça levantamentos geológicos: não são muito caros e as informações obtidas são inestimáveis ​​para o cálculo da carga.

O design competente o salvará da maioria dos erros. É melhor contratar profissionais com o conhecimento e a experiência necessários do que colher os benefícios do amadorismo de alguém.

Jardim

casa

Equipamento