Nós cultivamos abóbora com um método de mudas

abóbora com um método sem sementes Patissons canteiros de jardim não são residentes tão frequentes como, por exemplo, abobrinhas. E é totalmente em vão, porque essas lindas frutas redondas são recomendadas para serem consumidas por nutricionistas, são especialmente úteis para problemas de estômago e rins. A abóbora pode ser preparada para todos os gostos - cozida e enlatada para o inverno.

Uma abóbora redonda geralmente é cultivada da maneira mais simples - plantando sementes imediatamente em terreno aberto. Este procedimento é simples e lembra plantando abobrinha.

Quando e onde plantar?

Como a abóbora tem medo de baixas temperaturas, as sementes não devem ser plantadas antes do final de maio. Nesse período, geralmente não há geadas noturnas e a terra está bem aquecida.

Canteiros de vegetais são colocados em uma área ensolarada. No outono, eles precisam ser desenterrados, acrescentando esterco podre e preparações minerais (se necessário).

Solo ácido requer calagem com cinza de madeira.

Preparação de sementes

Para que as sementes germinem mais rápido no jardim, elas devem ser preparadas, ou seja, germinadas. Por esta:

  1. Mergulhe as sementes durante a noite em um estimulador de crescimento.
  2. Enxágüe com água limpa.
  3. Coloque um pano ou gaze dobrada em várias camadas no fundo do recipiente e coloque as sementes sobre ele. Não é necessário encher com água, basta pulverizar abundantemente.
  4. Cubra o recipiente com uma tampa e coloque em um local aquecido com uma temperatura de ar de pelo menos 20 graus Celsius.

Durante este tempo, é importante molhar constantemente as sementes para que não sequem.

A germinação permite não só acelerar a germinação das sementes, mas também evitar que volte a semear, pois desta forma poderá ver imediatamente quais são as sementes boas. Se não germinaram quando encharcadas, provavelmente também não germinarão no jardim.

Como semear a abóbora corretamente?

É necessário plantar sementes germinadas nas covas, observando:

  • a distância entre eles é de 40 cm;
  • profundidade de incorporação - 5 cm.

Uma plantação mais densa de abóbora levará à decomposição dos arbustos.

2 sementes são colocadas em um buraco; se ambas germinarem, o mais fraco é removido. Mas se não houver brotos no buraco seguinte, dois brotos são permitidos.

Se não houver precipitação por muito tempo e o solo estiver seco, os buracos são regados. De cima, a cama pode ser coberta com papel alumínio até que os brotos apareçam. Nas regiões do sul, geralmente não é feito abrigo.

Cuidados básicos

É muito simples cuidar da abóbora no jardim:

  1. Antes da floração, uma vez por semana, regue os arbustos com água sedimentada e, depois, dobre a frequência de rega.
  2. Borrar as ervas daninhas regularmente.
  3. Em vez de afrouxar o plantio, é necessário fazer cobertura morta, caso contrário, corre-se o risco de tocar com a enxada e danificar as raízes próximas à superfície do solo.
  4. Alimente as plantas duas vezes com uma solução de esterco de galinha (antes da floração e quando os frutos começarem a amadurecer).
  5. Durante a formação dos frutos, coloque tábuas sob as abóboras para que não apodreçam (no caso em que os frutos estão no chão).

Se a abóbora tiver muitas folhas, mas não quiser florescer, é necessário cortar 2 folhas baixas (velhas) de cada arbusto. Após uma semana, repita o procedimento.

Vídeo sobre o plantio de abóbora em terreno aberto

Jardim

casa

Equipamento