Transplante correto de espatifilo após a compra

Spathiphyllum planta de interior As flores de interior vivem constantemente em condições que apenas remotamente se assemelham às naturais. Portanto, a decoratividade de uma planta depende de muitos fatores. O transplante de Spathiphyllum é obrigatório em cativeiro. O sistema radicular requer nutrição e, em uma tigela apertada, o solo leve e infértil é incapaz de alimentar a planta por um longo período. Ao transplantar uma planta e reproduzi-la, certas regras devem ser seguidas.

Condições para o cuidado e transplante de espatifilo em casa

Um vaso bem selecionado é uma das condições para o bom desenvolvimento das plantas.

A flor deve ficar em um vaso em um ambiente apertado. Enquanto as raízes não tocam as paredes do vaso, toda a força da planta é direcionada para o seu crescimento, a floração é retardada, a planta engorda. Portanto, dificilmente é necessário transplantar a planta, muitas vezes desnecessariamente. Na primavera, quando a planta está apenas começando a acordar do descanso de inverno, é a melhor época para trocar o solo.

Esta planta precisa de replantioUma operação necessária para transplantar spathiophyllum em casa e cuidados antes do enraizamento é considerada:

  • a planta cresceu tanto que quando as placas das folhas são afastadas, pode-se ver que as folhas inferiores morrem por falta de nutrição e iluminação:
  • uma nova flor adquirida após a manutenção da estufa, comprada em uma floricultura;
  • transbordo anual de plantas jovens para um grande recipiente;
  • a planta adoeceu, apodrecimento da raiz ou pragas de insetos foram encontrados;
  • reprodução de plantas.

Como transplantar o espatifilo em casa, como criar condições para a recuperação precoce da planta?

Preparando o solo para espatifiloO solo para spathiphyllum é preparado leve com uma reação ácida, mas mais próximo do neutro. Você pode comprar essa mistura de solo em uma loja de flores para aróides ou pode prepará-la você mesmo. Os componentes fracamente ácidos são terra folhosa, turfa e casca de conífera adicionada. A areia, a relva e o carvão são neutros e ajudam a tornar a composição média ligeiramente ácida, próxima do neutro.

A composição do solo para spathiphyllum e a escolha dos pratos:

  • turf land - 2 volumes;
  • Folha, turfa, areia - 1 volume cada;
  • lascas de cerâmica, carvão, casca - 0,5 volume cada.

Você vai precisar de seixos ou argila expandida para a camada de drenagem no plantador. O solo criado deve ser cozido no vapor e tratado com fitosporina. Para restaurar a microflora útil, 2 semanas antes do plantio, umedeça a mistura com EM-1 e coloque em um local escuro.

Plantas jovens são plantadasPara o transplante de uma planta adulta, é selecionado um recipiente maior do que o vaso anterior em um tamanho ou 1-2 cm. Deve-se ter em mente que o transbordo indolor é feito até um recipiente com diâmetro de 20 cm, posteriormente se tenta para remover a camada solta superior e adicionar uma nova mistura de nutrientes. O aperto das raízes é essencial para a floração. Sinal da necessária troca de pratos é a barba de raízes amarelas de spathiphyllum, que rastejou para fora do orifício de drenagem.

Transferência ou transferência, a escolha certa

Transferindo uma planta adulta para um vaso maiorSabemos que o transbordo é um método de mudar um recipiente sem perturbar um torrão de terra conectado por raízes. Nesse caso, a planta fica abundantemente umedecida, mas não tanto que a terra vire lama. Basta que escorregue para fora do vaso apertado com facilidade, como um relógio, sem danificar as raízes. Certificando-se visualmente de que cem raízes estão saudáveis, folhas sem sinais de doença, a planta é organizada em uma tigela grande.

No fundo do novo recipiente, é colocada uma camada de drenagem de 2 cm, 2 cm de solo e um torrão intacto de terra com raízes, tendo previamente selecionados seixos e argila expandida da barba inferior. Nas laterais, o solo para spathiphyllum é derramado, compactado ligeiramente, ligeiramente regado. Quando molhada, a terra assenta, deve ser adicionada ao pescoço. Agite um pouco o vaso, certifique-se de que a planta não cai, fica no centro. Por vários dias, a nova planta deve ser pulverizada sobre as folhas, mas não regada. A planta vai criar raízes rapidamente se você colocar um saco plástico invertido em cima, na forma de uma mini-estufa.

Se você realmente precisar, também pode manusear uma planta com flores, mas um vaso espaçoso criará condições para a cessação da floração.

É aconselhável transplantar uma planta adquirida em uma loja.Se a planta for adquirida recentemente, então é necessário e como transplantar espatifilo após a compra? Sim, é, mas apenas após a quarentena preliminar de 2 semanas. O solo no qual as plantas à venda são cultivadas contém muita turfa e está cheio de nutrientes apenas pela primeira vez. Portanto, tanto quanto o sistema radicular permitir, é necessário limpá-lo cuidadosamente do substrato e colocá-lo na composição desejada.

Pedúnculos são removidos durante o transplanteDa mesma forma que durante o transbordo, uma camada de drenagem e terra é preparada, raízes são colocadas sobre ela e cuidadosamente polvilhadas com terra para espatifilo, com leve agitação para compactar. As raízes borrifadas são umedecidas, o solo se ajusta perfeitamente às raízes, a terra é novamente vertida até o pescoço. Neste caso, devem faltar cerca de 2 cm para as bordas do vaso, verifica-se a densidade de plantio da planta, balançando levemente e controlando para que não tombe.

Mas esse tipo de transplante de spathiphyllum requer observação cuidadosa por 2 semanas e pulverização frequente das folhas. Um capô selado sobre a planta manterá a umidade e promoverá um rápido estabelecimento.

A única maneira de revisar as raízes é transplantar. Portanto, cada cópia deve ser verificada quanto a apodrecimento, recortar os locais danificados e duvidosos, polvilhar as feridas com carvão amassado e secar um pouco. Ao mesmo tempo, as folhas novas também são removidas, elas ainda morrerão.

Após o transplante, a planta florescerá ainda mais abundantemente.Para plantar matagais de spathiphyllum, você precisará mergulhar completamente a planta em um recipiente com água e deixar a terra se transformar em lama móvel. Em seguida, extraia a planta e, espalhando no plano horizontal, selecione as plantas jovens, corte os rizomas das velhas de forma que fiquem até 5 folhas junto com a raiz.

Quatro flores jovens foram obtidas de uma planta adultaAs plantas com sistema radicular podem ser plantadas diretamente em recipientes. Se não houver raízes nas camadas, elas devem ser germinadas em um copo d'água. O transplante de spathiphyllum durante a reprodução não é diferente de como transplantar o spathiphyllum após a compra.

Raízes podres e secas são limpas Em todos os casos de transplante e transferência, as plantas não são regadas até que novas folhas comecem a aparecer. Isso significa que a planta está enraizada e a umidade não a prejudicará e a podridão não aparecerá.

Vídeo sobre spathiphyllum indoor

Comentários
  1. Helena

    útil!

  2. Zinfira

    Muito obrigado. Tudo é muito detalhado e escrito de forma interessante.

Jardim

casa

Equipamento