Colheita de mudas de Iberis: quando é necessário e como é realizada

Colheita de mudas de Iberis Os pequenos arbustos de Iberis têm um sistema radicular muito desenvolvido em forma de haste longa. A este respeito, a colheita de mudas de Iberis causa muitas opiniões controversas. Alguns produtores argumentam que é extremamente indesejável fazê-lo, enquanto outros fazem o transplante com calma. Na verdade, a coluna alongada pode ser facilmente danificada durante um mergulho. Ele então se tornará forte, mas por enquanto é um fio frágil. Se possível, é melhor semear as sementes imediatamente em recipientes separados. Em seguida, as mudas cultivadas podem ser passadas diretamente para o solo, evitando a colheita.

Por outro lado, Iberis tem sementes pequenas e é mais conveniente semeá-las primeiro em uma tigela comum. O principal é não deixar as mudas crescerem. Se você escolher a tempo e com cuidado, o risco de quebrar as raízes será mínimo. Talvez haja algumas perdas, mas em geral as mudas enraízam bem. Portanto, se você semeou Iberis em um vaso comum, quando ele forma algumas folhas reais, fique à vontade para começar a colher.

Solo para o cultivo de mudas

Para semear as sementes, uma mistura de turfa leve com adição de areia é mais frequentemente usada. Para um maior desenvolvimento das mudas, é necessária uma mistura de solo mais nutritiva, mas ao mesmo tempo solta. Portanto, é aconselhável adicionar solo com folhas à turfa.

O "tempero" dos fertilizantes também será benéfico. Você precisa de alguns deles, mas para obter uma composição equilibrada. Por exemplo, para cada quilograma da mistura de solo acabada, você pode adicionar os seguintes fertilizantes:

  • 4 g de sulfato de potássio;
  • a mesma quantidade de superfosfato duplo;
  • 2 g nitrato de amônio;
  • 2-3 st. eu. cinza de madeira.

Colheita de mudas de Iberis

O processo de colheita deve ser realizado quando aparecem folhas reais. Os praticantes do método de plantio de mudas dos floricultores observam que o Iberis é muito alongado. Ao mesmo tempo, o caule em si é bastante denso, de modo que as mudas podem ser facilmente removidas sem quebrar. É melhor fazer isso com uma espátula, retirando as mudas junto com um pedaço de terra. Para uma escolha, são necessários vidros altos para que os arbustos tenham a oportunidade de desenvolver ainda mais o sistema radicular. Depois de enchê-los com terra, você deve fazer uma depressão e colocar uma muda nela.

Se as mudas forem muito alongadas, você pode colocar o caule, aprofundando-o no solo até as folhas. Como regra, Iberis nesta forma também cria raízes.

Assim, a colheita oportuna das mudas de Iberis permitirá evitar ferimentos nas delicadas raízes. Se houver espaço livre, os arbustos ficarão mais fortes. Isso significa que eles vão transferir mais facilmente o plantio para um terreno aberto e florescer mais abundantemente.

Como mergulhar mudas de Iberis - vídeo

Jardim

casa

Equipamento