Todos os prós e contras de uma estufa enterrada de dentro para fora

prós e contras de uma estufa enterrada As mãos de ouro de um homem de verdade são uma contribuição inestimável para o bem-estar da família. No entanto, ele deve saber todos os prós e contras de uma estufa enterrada antes de assumir um projeto tão grandioso. O design exclusivo funciona como uma estufa térmica. Este tipo de estrutura permite manter um microclima adequado no interior do edifício. Como resultado, as estruturas de terra permitem que os agricultores economizem significativamente energia e outros recursos do agricultor.

Mostrando os prós e os contras de uma estufa enterrada

estufa totalmente enterrada

Existem dois tipos de quartos isolados. Em um caso, as paredes estão totalmente enterradas em uma vala de barro, e no segundo - apenas uma parte, pois apenas 60 cm do prédio está enterrado. Para a construção de uma estufa térmica, é cavado um poço com o tamanho de 2 profundidades de congelamento do solo. Nesse caso, a ocorrência de água subterrânea é levada em consideração, embora agrônomos especialistas aconselhem equipar um sistema de drenagem potente.

Como resultado, uma estufa subterrânea para jardinagem durante todo o ano será capaz de:

  • servir por mais de uma dúzia de anos;
  • funcionar em todas as condições meteorológicas;
  • torne-se um lugar ideal para o cultivo de verduras, vegetais, mudas e flores;
  • mantenha uma rica colheita em um curto verão;
  • fornecer aquecimento às plantas sem instalação adicional de equipamento de aquecimento.

Os profissionais recomendam cobrir a estufa enterrada com policarbonato. O material distingue-se pela sua especial resistência, flexibilidade, durabilidade e isolamento térmico.

estufa coberta de policarbonatoOs raios ultravioleta penetram na estrutura de barro através do telhado. Portanto, o fazendeiro não precisa se preocupar com a possibilidade de o sol escaldante destruir sua colheita. Além disso, este sistema de cultivo permite economizar na irrigação. Devido à estrutura única da estufa, a terra se aquece moderadamente, retendo uma quantidade suficiente de umidade para as plantas. No entanto, os prós e os contras de uma estufa enterrada não param por aí. Os aspectos negativos de tal projeto de capital incluem os custos significativos associados à construção de uma estufa térmica.

Contras de uma estufa subterrânea ou romances de canto financeiro

construção de capital intensivoConstruir uma estufa é como construir uma pequena casa. Uma trincheira muito profunda está sendo cavada sob sua fundação. Nas regiões do norte ou na Sibéria, os agricultores têm que submergir o prédio até a profundidade máxima, porque o solo nesses locais congela até 1,5-2,5 metros. Isso, por sua vez, está associado a custos ainda maiores. O principal problema com construção de estufa no solo com as próprias mãos, muitas vezes torna-se água subterrânea, o que não permite a penetração no solo tão profundamente.

Além disso, fundos adicionais serão necessários se:

  • reforço de paredes com densidade de solo insuficiente;
  • construir um sistema de drenagem adequado;
  • ereção de uma estrutura de suporte sólida;
  • instalação de um sistema de aquecimento, porque os invernos rigorosos das latitudes setentrionais são implacáveis.

De acordo com todas as regras da tecnologia agrícola, as estufas profundas são equipadas com um poderoso sistema de ventilação. Esta recomendação padrão não deve ser ignorada. Caso contrário, infecções por fungos e mofo se tornarão verdadeiros amigos do jardineiro e das plantações.

preparação da fundaçãoMesmo assim, com o capital certo, o agricultor precisa investir neste negócio que vale a pena. Se ele planejar tudo com cuidado, poderá até lançar um negócio de sucesso e, no final das contas, ter um bom lucro.Mas como construir uma estufa subterrânea para não sofrer danos. Para isso, é importante conhecer alguns dos meandros da construção de uma estufa.

Características da construção de uma estufa profunda

local de construção de estufa enterradaA escolha de um local para a construção de uma estufa é um fator determinante nesta matéria. Os agrônomos sugerem encontrar um local adequado em uma colina ou em uma área plana para evitar o alagamento da estrutura. Os jardineiros observam que quanto maior a estufa, mais estável o microclima é mantido nela. Por esse motivo, não vale a pena economizar na construção de uma estufa geral.

Além disso, o jardineiro precisa considerar:

  1. Direção do vento. As massas de ar criam uma corrente de ar, razão pela qual você tem que gastar muito dinheiro para aquecer um prédio subterrâneo.
  2. Alívio. Muitos agricultores constroem uma estufa enterrada com as próprias mãos nas encostas. Assim, economizam nas paredes e também no aquecimento.
  3. Iluminação. As árvores não devem crescer perto do prédio, o que, com sua sombra, impede a penetração da luz solar.localização da estufa enterrada

Localização da estufa enterrada. O local ideal seria a localização latitudinal da estrutura - de leste a oeste. A atividade ultravioleta nesta posição ocorre na primeira metade do dia, quando a intensidade da fotossíntese está em seu máximo.

Um tipo universal de estufa de barro é uma estufa de duas águas com paredes de tijolos. A profundidade de vazamento da fundação é de 80 cm quando usada base de tira... As paredes são erguidas em um tijolo, revestindo todas as juntas com uma solução impermeabilizante. Paralelamente, são reforçados com dispositivos metálicos verticais. A inclinação ideal do telhado é de 25 крыши. É feito de vidro ou policarbonato. Mesmo colheitas de jardim podem ser cultivadas em tal estufa térmica.desenhos de estufa embutidos

Dimensões de uma estufa enterrada. A altura da parte aérea é de cerca de 1 metro, e a parte subterrânea é de até 1,5-2 m, dependendo do terreno. A largura ideal de construção não deve ser superior a 5 metros.

Projeto de estufa embutida em encosta única

estufa recuada de encosta únicaOs edifícios deste tipo são construídos a partir de uma estrutura de madeira, composta por 3 filas de prateleiras. A altura da estufa é determinada pela base à qual será adjacente. As dimensões do lado externo da estrutura variam de 160 a 180 cm.

A estrutura da estufa é feita de três tipos de material:

  • vigas de madeira;
  • tubos perfilados;
  • perfil de policloreto de vinila.

dimensões de uma estufa inclinadaPara o assentamento, também é escolhida uma das opções propostas: vigas de lariço, argamassa de concreto ou blocos de tijolo. Um arnês é formado nas partes inferior e superior da estrutura de suporte. Além disso, é reforçado com escoras e taludes, que são instalados sob as vigas e entre as estantes. Em seguida, eles pensam nos buracos para as janelas (no telhado), bem como nas portas. O revestimento é de policarbonato (100 mm).

Para evitar erros incômodos, você precisa representar correta e precisamente o desenho de uma estufa térmica.

Em um processo tão complexo, diagramas e desenhos da construção se tornarão assistentes para o jardineiro. As dimensões precisas de uma estufa enterrada ou em empena ajudarão o agricultor a construir um edifício confiável e prático que durará décadas.estrutura de estufa recuada

As principais vantagens de uma estufa enterrada - vídeo

Jardim

casa

Equipamento