Se você descobrir por que os frangos de corte estão morrendo, você pode salvar a população de aves

Mortalidade em massa de frangos Diante da morte massiva e inexplicável de jovens avicultores, especialmente iniciantes, faça a si mesmos a pergunta: "Por que os frangos estão morrendo?" Existem muitas razões para este fenómeno, mas na maioria das vezes a perda de galinhas está associada a uma violação das condições de manutenção e alimentação, bem como à propagação de infecções que são mortais para as aves.

Por que os frangos estão morrendo: a causa são doenças

Um pré-requisito para uma forte população de pintinhos de corte é a seleção cuidadosa dos pintinhos quando comprados ou retirados do incubatório. Aves fracas e doentes podem ser vistas imediatamente. Eles são menos ativos do que suas contrapartes saudáveis, comem pior e se movem menos. Se estivermos falando sobre a compra de aves de uma fazenda de terceiros, existe o risco de indivíduos com doenças infecciosas e virais, com infestações de helmintos ou parasitas entrando na casa. Tudo isso representa um perigo não apenas para pássaros enfraquecidos, mas também para filhotes bastante viáveis.

Uma das razões mais formidáveis ​​para a morte de frangos de corte de diferentes idades são as doenças das aves. Todas as doenças são especialmente perigosas para os animais jovens, uma vez que as galinhas ainda têm uma imunidade mal formada e muito pouco tempo é necessário para esgotar o corpo.

Portanto, mesmo infecções causadas por E. coli e em aves adultas que são facilmente tratáveis, em animais jovens, levam à rápida desidratação, enfraquecimento, intoxicação e morte.

As infecções são a causa da morte de frangos

Por exemplo, cólera aviária ou pasteurrelosis tiram a vida de galinhas em 5-6 horas, acompanhada por:

  • um aumento acentuado na temperatura;
  • o aparecimento de muco fluindo das aberturas nasais;
  • um tipo de excremento incomum para pássaros saudáveis;
  • descoloração da barba e do cume;
  • respiração ofegante e falta de ar.

A morte com esta doença é quase inevitável.

Tratamento e prevenção de doenças em frangos de corte

Apenas a prevenção de doenças evitará a morte de frangosO que fazer se os frangos morrerem? Se o avicultor notou sintomas formidáveis, o tratamento imediato é realizado com a ajuda de antibióticos potentes. As injeções são dadas a todos os indivíduos contidos no galinheiro. Os pássaros mortos devem ser eliminados.

Na maioria dos casos, a pasteurelose e outras doenças não podem ser reconhecidas rapidamente. Para prevenir a morte da ave, o foco principal não está na luta contra os problemas, mas na sua prevenção!

A infecção por muitas doenças pode ser interrompida observando-se estritamente a limpeza dos aviários. Gaiolas, chocadeiras, galinheiros, piquetes e outros locais onde os frangos são mantidos são cuidadosamente lavados, limpos e desinfetados. Todos os equipamentos, comedouros e bebedouros são higienizados. É importante lavar, lavar e desinfetar regularmente os sapatos e roupas do criador em que trabalha no galinheiro.

Os frangos podem morrer de vermes, pulgas, piolhos e piolhosA fim de prevenir a morte de aves por vermes, pulgas, piolhos e piolhos, frangos de corte são tratados periodicamente contra esses parasitas. A cama contaminada é trocada, de tempos em tempos o rebanho é transferido para uma nova área para caminhadas. Eles dão ao pássaro a oportunidade de tomar banhos de cinzas empoeiradas.

Por que morrem frangos de corte: falta de atenção e erros no cuidado

A maior porcentagem de mortes de frangos de corte ocorre nos primeiros dias de vida dos pintinhos. Além disso, isso não se deve a infecções, mas sim à desatenção banal do avicultor.Por que morrem frangos de corte, porque ontem eles estavam completamente saudáveis ​​e ativos? A resposta a esta pergunta de um criador de aves iniciante pode conter várias razões.

A falta de nutrientes, vitaminas e minerais pode levar à morte de uma ave.Uma das mais comuns é a violação do regime de temperatura dentro da chocadeira com pintos ou no galinheiro, para onde foi transferido o crescimento dos jovens crescidos. Para pintos nos primeiros dias de vida, uma temperatura elevada é extremamente importante, simulando estar sob uma galinha. Portanto em chocadeira manter um regime próximo a 29 ° C, e então dia após dia a temperatura deve cair para 24-23 ° C. Mesmo a hipotermia de curto prazo de pintos, bem como seu superaquecimento, é responsável pela perda de gado.

A mortalidade em massa e o desenvolvimento de infecções são promovidos pela aglomeração de pessoas, bem como pela falta de ventilação, que causa rápida multiplicação de vírus e bactérias no ar úmido e quente.

Frangos de crescimento rápido podem ser deficientes em nutrientes, minerais e vitaminas. Por exemplo, se a vitamina D é deficiente, as aves apresentam sinais de raquitismo. Na falta de proteína alimentar, as aves ganham pouco peso. A nutrição inadequada e a manutenção sob luz muito forte podem causar ataques de canibalismo em galinhas. Os indivíduos mais fortes arrancam penas ou bicam os irmãos mais fracos.

Por que morrem frangos de corte: ração de baixa qualidade e mal selecionada

Se o avicultor se atormenta com a pergunta: “Por que morrem frangos de corte com um mês ou mais?”, Obviamente, más condições de manutenção, desequilibradas, com pouca quantidade de minerais e vitaminas, ou ração de baixa qualidade são culpar.

Muitos avicultores preferem alimentar os frangos com ração pronta. Com essa dieta, é importante que a mistura seja fresca, sem sinais de mofo e bolor, e feita com matéria-prima de qualidade e de fabricante confiável.

Quando em menu de frango Quando entram os mashings molhados, devem ser dados à ave apenas frescos, e não comidos retirados, para que os pintos não roam comida fermentada ou estragada.

A alimentação dos frangos de corte tem a mesma idadePor que os frangos morrem se são mantidos em excelentes condições e alimentados em combinação com todas as vitaminas? Não basta dar à ave uma mistura de alta qualidade e suplementos vitamínicos, é necessário que todo o alimento recebido seja adequado à idade e possa ser bem absorvido.

Os grãos para frangos e animais jovens de outras raças são esmagados, os vegetais dados são picados ou esfregados para evitar um fenômeno como o bloqueio fatal do bócio e do esôfago. Para evitar esse fenômeno, melhore a digestão e satisfaça as aves com oligoelementos, pequenos cascalhos, giz, cinzas e cascas esmagadas são colocados em comedouros separados para frangos de corte.

Em nenhum caso, especialmente na estação quente, os frangos não devem ser deixados sem água potável.

Sempre tenha água limpa em casaEm áreas de passeio, ao distribuir forragem verde, é necessário evitar que as plantas venenosas atinjam pássaros curiosos. E aqui está a cenoura ralada, corte abóbora, nabos forrageiros picados, urtigas, cebolas verdes e outras culturas de jardim são muito úteis para as galinhas. Eles não apenas se tornarão uma adição bem-vinda ao menu, mas também reporão as reservas de vitaminas, e as cebolas se tornarão um agente anti-helmíntico seguro e eficaz.

A atenção cuidadosa às condições de criação das enfermarias, na maioria dos casos, ajuda a prevenir a morte de galinhas, ou pelo menos evitar que as mortes se tornem massivas.

O que fazer quando os frangos de corte morrem?

Como descobrir por que frangos estão morrendo e o que fazer após a morte de um pássaro?

Em caso de morte em massa de aves, é necessário higienizar aviários e gaiolasSe houver casos isolados de morte de frangos de corte na granja, é importante descobrir o que causou o triste acontecimento. Portanto, principalmente se você suspeitar de uma doença contagiosa ou da presença de parasitas, a autópsia é realizada com a participação de um veterinário. O resultado das análises possibilitará realizar um tratamento, vacinação ou prevenção competente em relação ao resto do gado.

É obrigatória a higienização completa do território aviário, desinfecção de galinheiros e equipamentos, substituição de camas e tratamento de paredes e pisos com cal apagada.

Detalhes sobre as causas da morte de frangos - vídeo

Jardim

casa

Equipamento