Raças de patos para criação doméstica

Patos de raças diferentes no pátio De acordo com sua capacidade de aumentar o peso corporal, produção de ovos e qualidade da plumagem, os patos domésticos são divididos em carne, ovo e aqueles criados para penas e penugem. As raças populares de patos para criação doméstica geralmente têm uma orientação de carne ou carne com carne. Existem também variedades intermediárias com boa produção de ovos e produtividade de carne. Recentemente, os avicultores têm prestado máxima atenção aos frangos de corte pela manhã - maturação precoce, com excelente carne magra e peso decente.

Todas as raças, linhagens e cruzamentos existentes são descendentes do pato selvagem comum, domesticado e refinado na Europa e Ásia, e dos patos-almiscarados, cuja pátria é o continente americano. Apesar da diferença de localização e das condições naturais do habitat, essas espécies de patos têm se mostrado melhores quando mantidas em propriedades grandes e muito pequenas.

Uma descrição das raças de patos, suas variedades silvestres e domesticadas, bem como cruzamentos promissores, ajudará o avicultor a navegar pela variedade proposta e a criar um rebanho altamente produtivo em seu quintal.

Leia também o artigo:galinhas poedeiras as melhores raças para a casa

Patos internos ou patos almiscarados

Patos internos ou patos almiscarados

Os patos-almiscarados são habitantes nativos da América do Sul e Central. Ao contrário do pato selvagem europeu, que não consegue imaginar a vida sem água, os "americanos" estão calmos quanto à ausência de uma lagoa, rio ou lago próximo. Eles são calmos e, quando mantidos em um aviário comum, sua voz raramente é ouvida. Por causa dessa característica, os pássaros foram apelidados de patos mudos. Como os pássaros trazidos de países distantes não eram nada parecidos com os patos domésticos usuais, os europeus começaram a procurar neles características de outras espécies. Obviamente, os crescimentos vermelhos na cabeça das aves, especialmente perceptíveis nos machos, deram origem a outro apelido para os patos - Indo-patos, por analogia com os perus, com os quais as aves aquáticas não têm relação.

Os patos almiscarados vêm em uma variedade de cores. Ao contrário das aves comuns, eles não ganham peso tão rapidamente, mas sua carne é pobre em gordura, textura macia e sabor excelente.

Os machos "americanos" de raça pura podem crescer até 5 kg de peso, e as fêmeas, que são quase duas vezes mais leves, são conhecidas como excelentes reprodutoras.

Qualidade da carne Indo-duck atraiu a atenção dos criadores para eles. Hoje, entre os criadores de aves, os híbridos interespecíficos de almíscar europeu e carne de pato são muito populares.

Pato de Pequim

Pato de PequimEntre as raças de patos para criação doméstica, as aves do Império do Meio podem ser consideradas uma das mais antigas. O pato laqueado se tornou famoso há mais de três séculos e não perdeu sua relevância até hoje. De maturação precoce, com carne de excelente qualidade, aves resistentes e não caprichosas são criadas com alegria tanto em grandes fazendas quanto em fazendas particulares, e também são as progenitoras de muitas linhagens modernas e híbridos de patos de carne. Um deles é o conhecido mulardo da atualidade, que não só detém os recordes em termos de ganho de peso vivo, mas também confere um fígado gordo gourmet.

Os representantes puro-sangue da raça Pequim são patos brancos com uma constituição forte, excelente orientação da carne, bico amarelo-laranja, patas bem afastadas.As aves têm dorso comprido, peito proeminente, cauda levantada, asas fortes e olhos azulados escuros.

Os patos de Pequim têm uma maturação extremamente precoce. Já com um mês e meio ou dois meses, os jovens estão ganhando até 2,5 kg de peso. Na época do abate, com alimentação adequada, os drakes pesam cerca de 4 kg e as fêmeas pesam apenas 500 gramas.

O rendimento da carne na carcaça chega a 66%, porém, esses patinhos aumentam facilmente não só a massa muscular, mas também a gordura, o que deve ser levado em consideração na elaboração da dieta.

Pato moscow branco

Pato moscow brancoO cruzamento de patos de Pequim com representantes de outras raças e espécies dá excelentes resultados, o que tem sido repetidamente confirmado por criadores nacionais e estrangeiros. Um exemplo digno é o pato branco de Moscou, obtido de pares parentais de pássaros de Pequim e de indivíduos da raça Khaki Campbell.

Os patos reprodutores domésticos são, em muitos aspectos, uma reminiscência dos ancestrais de Pequim, embora exibam a melhor produção de ovos, que é mantida em camadas por vários anos. Esta qualidade é muito útil para criação doméstica raças de patos. O pássaro domina perfeitamente as diferentes condições climáticas, é despretensioso para se alimentar e ganha peso, nada menos que ancestrais eminentes.

Raça de pato de Rouen

Raça de pato de RouenOs franceses há muito favorecem as raças de patos para carne. A antiga variedade, criada nas proximidades de Rouen com base na pecuária local e nos patos selvagens, recebeu esse nome em homenagem à cidade e ainda chama a atenção dos avicultores. O pato francês manteve a cor natural da plumagem, mas ao mesmo tempo é notavelmente diferente das aves selvagens em sua gordura e no sabor mais delicado da carne. Os adultos crescem até 5 kg e competem no mesmo nível de Pequim e outros patos de carne. Portanto, a ave da raça Rouen ainda está envolvida no trabalho de criação e é usada para obter carne altamente produtiva e cruzamentos com carne.

Pato cinza ucraniano

Pato cinza ucranianoAlém dos patos de Pequim, os mais comuns no território da ex-URSS, dos pássaros brancos de Moscou e dos Indo-patos importados no final dos anos 80, os patos ucranianos de diversas variedades ainda são populares na Rússia. Na maioria das vezes, eles falam sobre um pato cinza com orientação para carne com massa muscular bem desenvolvida, ossos finos e bons indicadores de carne e carne.

O pássaro desta raça mostra claramente diferenças na coloração de machos e fêmeas. Drakes podem pesar até 3,5 quilos, enquanto patos podem pesar até 3 quilos. O número médio de ovos postos é de 120, as galinhas poedeiras recordistas podem produzir até 250 ovos por ano.

Pato preto branco

Pato preto brancoOutra ave aquática doméstica da seleção ucraniana é o pato preto de peito branco, obtido com base na pecuária local, a raça Pequim e aves da variedade de carne e carne, o cáqui-campbell.

O nome fala muito sobre o surgimento desta raça de patos digna de criação doméstica. Os patos têm plumagem preta e uma pena branca é manchada no peito e na base de um pescoço largo e forte. O bico desses patos ucranianos, assim como os olhos e as pernas, também é preto. Os machos e as fêmeas têm asas fortes aderidas ao corpo, pernas curtas e fortes.

Em comparação com os patos brancos de Pequim, esta ave amadurece mais, atingindo um peso máximo de 4 kg apenas por seis meses. Na maioria das vezes, os patos de carne são abatidos com 2,5–3 meses de idade, quando a carcaça pesa cerca de 2,5 kg e a carne é mais deliciosa.

As aves desta raça podem engordar, o que deve ser levado em consideração na organização da manutenção e alimentação. A galinha poedeira produz até 130 ovos grandes de 80 gramas por ano.

Pato bashkir

Pato bashkirOs líderes na obtenção de novas raças de patos e cruzamentos para criação doméstica e industrial na Rússia hoje são os criadores da fábrica de reprodução Blagovarsky em Bashkiria. Graças ao seu trabalho, o "pato Bashkir" tornou-se uma marca reconhecida não só no nosso país, mas também no estrangeiro.

Com base nos patos de Pequim com o gene emergente de plumagem "selvagem", uma raça de patos coloridos Bashkir foi criada aqui.Trata-se de uma ave de maturação precoce altamente produtiva de orientação cárnea, que possui duas opções de cores: cáqui ou marrom e preta com peito branco.

Uma característica dos patos bashkir é o baixo teor de gordura da carne em comparação com a raça Pequim ou Blagovar.

Outro conhecido cruzamento de patos, Blagovarsky, foi obtido na fazenda de criação Bashkir "Blagovarsky". Esta é uma ave de carne e ovo universal, crescendo até 3,4 kg por sete semanas e ao mesmo tempo capaz de produzir até 240 peças de ovos de alta qualidade por ano.

Pato blagovarskayaOs patinhos deste cruzamento são caracterizados por uma excelente vitalidade e despretensão. Eles crescem bem em fazendas do tipo industrial e em quintais privados.

Ducks Blue Favorite

Ducks Blue FavoriteUma raça interessante para criação doméstica é o pato favorito azul. Esta variedade foi obtida por criadores da mesma empresa Bashkir. Indivíduos do pato Bashkir colorido local se tornaram os ancestrais deste belo pássaro com plumagem incomum. A cor cinza-azulada do aço não é a única característica dos pássaros. Os patos grandes para carne crescem facilmente até 5 kg de peso vivo, enquanto a qualidade da carne é melhor que a de seus ancestrais e dos famosos patos de Pequim.

Os patinhos preferidos distinguem-se pela excelente resistência e vitalidade. A ave cresce soberbamente e com uma dieta bem escolhida chega a 3,6 kg de peso em dois meses. Em um quintal privado, os avicultores podem receber 140 ovos por ano das poedeiras. De acordo com a descrição da raça dos patos e as análises já disponíveis, a ave é promissora tanto para cultivo em granjas industriais quanto particulares.

Patos Agidel

Patos AdigelOs patos Agidel criados em Bashkiria são descendentes do cruzamento de carne Blagovarsky, dos pássaros Super M e da raça de patos com ovo de corredor indiano. Com uma aparência que fala da orientação da carne do cruzamento, as aves se distinguem não apenas pelos excelentes dados de alimentação, mas também pelo desempenho surpreendentemente alto dos ovos.

Os patos Agidel têm um corpo longo e maciço, uma densa plumagem branca e um caráter habitável maravilhoso. Esta raça de patos já com 7 semanas de idade apresenta um peso de cerca de 3 quilos, enquanto uma galinha pode entregar até 240 ovos grandes por ano, com peso mínimo de 90 gramas.

A carne desta raça de pato é da mais alta qualidade, não inferior à do mulardo ou de outras aves de criação estrangeira.

Ao contrário dos frangos de corte, cuja produtividade de carne depende em grande parte do recebimento de ração protéica, o pato Bashkir cresce com uma dieta disponível em qualquer, até mesmo em uma modesta fazenda particular. Os pássaros comem perfeitamente quaisquer plantas verdes, grãos, feno e resíduos de cereais.

Pato doméstico Mulard

Pato doméstico MulardDevido à carne com baixo teor de gordura, maturidade precoce e produtividade recorde de carne entre as aves aquáticas, os mulardos estão se tornando cada vez mais populares tanto entre avicultores amadores quanto em enormes complexos industriais de engorda. Enquanto em casa pato mulard não pode ser corretamente chamado de raça. É um híbrido interespecífico obtido do cruzamento de Pequim ou outros patos da Eurásia e patos Indo americanos.

Um casal de pato muscovy na obtenção de uma prole híbrida pode ser tanto uma ave de Pequim quanto patos de Rouen, bem como indivíduos de outras raças de carne. Os mulard são chamados de patos de corte devido às suas excelentes qualidades alimentares, semelhantes às dos frangos de corte. Ao mesmo tempo, a ave se comporta de maneira ideal tanto quando cresce em grandes fazendas quanto em quintais particulares. Os patos domésticos mularda são pacíficos, calmos e exigentes.

Durante quatro meses de manutenção, o peso da ave pode chegar a 7 kg. As fêmeas em complexos industriais costumam ser criadas para comer carne, e os drakes fornecem um excelente fígado para fazer foie gras.

Visto que essa geração híbrida não produz descendentes, o rebanho parental não é formado pelo pássaro e eles não obtêm um ovo do mulardo.

A hibridização ajudou os avicultores a resolver dois problemas principais para o almíscar e os patos de Pequim.O primeiro, por possuir carne magra, limpeza e disposição tranquila, é relativamente lento para se alimentar e não tem muito peso. As aves de Pequim são maiores, mas ganhando peso rapidamente, podem ganhar gordura e perder qualidade da carne.

Os patos mularda domésticos são ideais para a criação, pois amadurecem precocemente e, ao mesmo tempo, produzem uma carne deliciosa.

Duck Star 53

Duck Star 53Frango de pato pesado para produção de carne foi recebido por criadores da empresa francesa Grimaud freres selection. Trata-se de um cruzamento altamente produtivo, destinado à alimentação de carne e à obtenção de fígado de foie gras.

Duck star 53 tem uma alta taxa de crescimento e ganho de peso ativo. A ave tem densa plumagem branca, constituição forte e peito largo e maciço. Aos 50 dias de idade, o peso vivo dos patinhos é de 3,7 kg. O peito de carne, a parte mais valiosa da carcaça, representa um terço do peso total da ave. Ao mesmo tempo, a qualidade da carne de pato francês com baixo teor de gordura é muito melhor do que a da maioria das variedades relacionadas. Na criação, esta raça de patos tem se mostrado resistente a doenças, não caprichosa e muito viável.

Raças de patos para reprodução em casa - vídeo

Jardim

casa

Equipamento