Plantar uma tília: como escolher um lugar confortável no jardim para uma planta de mel

plantio de tília A Linden é valorizada por sua despretensão, é linda e é uma boa planta de mel. O plantio correto da tília permitirá que você cresça facilmente uma linda árvore e desfrute de seu aroma inebriante por muitos anos.

Onde é melhor plantar

A tília cresce em qualquer lugar, seja no sol ou na sombra. No entanto, uma área bem iluminada deve ser preferida. Nesse caso, florescerá com mais abundância.

Independentemente da espécie, a tília cresce melhor em terras férteis. Solo argiloso e argiloso devem ser clareados e enriquecidos. Para isso, turfa e areia são introduzidas no local.

A própria Linden tem a capacidade de melhorar o solo. Folhas caídas, em decomposição, enriquecem-se com cálcio, potássio, enxofre e nitrogênio.

Plantando tília passo a passo

É necessário preparar não só o solo, mas também a própria muda de tília. É mais conveniente fazer isso antes mesmo do desembarque, para não puxar a árvore depois. Com ajuda tesouras de podar para uma muda, é necessário cortar a copa encurtando os galhos e dando à árvore a forma desejada, se for formada. Assim, a poda estimula o despertar dos botões dormentes, o que significa que a jovem copa ficará espessa e exuberante.

As seções devem ser oblíquas e na frente do rim.

O processo de plantio de uma muda em si não difere do plantio de outras árvores de jardim:

  1. É necessário cavar uma cova de plantio de acordo com o tamanho do sistema radicular da muda, com uma pequena margem.
  2. Despeje o entulho no fundo do poço para criar uma camada de drenagem.
  3. Cubra a superfície com húmus misturado com uma pequena quantidade de superfosfato.
  4. Coloque a tília no centro. Se as raízes estiverem embrulhadas em estopa, você pode deixá-la - esse material apodrece com o tempo e não interfere no crescimento. Mas o fio que mantém as raízes juntas deve ser removido.
  5. Cubra a árvore com solo fértil (misture solo de turfa com areia e húmus).
  6. Faça um círculo próximo ao tronco na forma de uma depressão ao redor da tília. Isso impedirá que a água escorra durante a rega.
  7. Água em abundância.
  8. Instale uma estaca de suporte na qual deseja amarrar a muda.

No ponto de contato do suporte, o tronco da tília deve ser amarrado com serapilheira. Caso contrário, ocorrerão danos por fricção.

Ao plantar uma tília, vale a pena considerar a sua variedade, ou seja, o tamanho de uma árvore adulta. Grandes variedades requerem muito espaço e pelo menos 5 m devem ser deixados entre as mudas. Lindens com uma copa estreita podem crescer a uma distância de 1-2 m uma da outra.

Como plantar uma tília - vídeo

Jardim

casa

Equipamento