Não é difícil fazer um lago com um bioplato com as próprias mãos

lagoa com bioplato Lagoa no interior - uma excelente decoração para um enredo pessoal. Os paisagistas colocam um reservatório artificial, via de regra, em uma área de lazer. Você pode colocar bancos e mesas perto da lagoa, fazendo uma área de jantar. Se equipar um bioplato próximo à lagoa, você pode lançar peixes na água e passar um tempo com uma vara de pescar no local.

Arranjo de lagoa

Para um reservatório artificial, é necessário cavar uma fossa com pelo menos 2 m de profundidade, que é cavada manualmente, com uma pá, de forma a não danificar a estrutura do solo e evitar deslizamentos. Em seguida, o fundo e as paredes do futuro tanque são cobertos com uma rede reforçada. Para fortalecer suas margens, a superfície interna do tanque é concretada com uma camada de 10 cm de argamassa impermeável.

A cobertura de concreto é coberta com uma tela de gesso e, em seguida, 2 cm de gesso especial são aplicados por cima. Então você pode começar a pintar o revestimento. Se você escolher tinta amarela, a água do tanque terá uma tonalidade esverdeada, e se você pintar as paredes do tanque com tinta azul, a água aparecerá azul escuro. Para decorar a costa Lago forrado a pedra.

Para a circulação normal da água e sua saturação com oxigênio, um arejador é instalado no tanque. Não vale a pena comprar uma bomba de ar muito potente. Com um excesso de oxigênio no reservatório, algas mais baixas começarão a se desenvolver e a superfície da água ficará rapidamente coberta de lama.

Para plantar algas mais altas no lago, você pode fazer terraços subaquáticos como um escorregador alpino no jardim. Se você despejar entulho ao longo das bordas das camadas e instalar uma cobertura de madeira no centro, você obterá degraus decorativos para descer no lago.

Arranjo de bioplato

Para filtrar a água do tanque, um bioplato é colocado ao lado dele. É um reservatório com declive, que é preenchido com cascalho e areia. Normalmente, esse reservatório é cavado no mesmo nível do tanque, mas se o local tiver dutos de água próximos à superfície do solo, o bioplato pode ser instalado em suportes.

Para o funcionamento normal do bioplato você precisa de:

  • encha-o com água de uma lagoa;
  • instale um filtro de malha fina em uma de suas paredes;
  • plante plantas pantanosas nele, que irão absorver o excesso de nitrogênio da água.

Após dois dias de assentamento no bioplato, a água passará pela malha do filtro de volta ao tanque, o que ajudará a se livrar dos resíduos. Bloodworms se desenvolvem bem no bioplato, que é um excelente alimento para peixes.

Jardim

casa

Equipamento