Tratamento de rubéola para peixes

tratamento de peixe Os peixes, como qualquer outro organismo vivo, são suscetíveis a doenças infecciosas. Se uma carpa ou carpa crucian em seu lago ficar doente com rubéola, você precisa agir com urgência.

Os primeiros sinais da doença são letargia dos peixes e aparecimento de manchas vermelhas nas escamas. Este é o chamado estágio de "precaução" da rubéola. Nesse estágio, o corpo do peixe pode lidar com a doença por conta própria.

Se a imunidade de um indivíduo é enfraquecida, a doença passa para o próximo estágio "agudo". Nesta fase, a vermelhidão transforma-se em úlceras. Eles estão distribuídos por todo o corpo. Após cerca de uma semana, ocorre o envenenamento do sangue e o peixe morre.

Rubéola causa

A rubéola é uma doença infecciosa que ocorre devido à poluição da água. Isso acontece por vários motivos:

  1. Devido à superpopulação de peixes na lagoa. As bactérias não têm tempo para processar os resíduos de muitos vegetais. A poluição da água ocorre, a imunidade dos peixes enfraquece.
  2. Decomposição e acidificação de alimentos não consumidos pelos peixes. Nesse caso, a amônia é liberada na água, que reage com o oxigênio para formar nitratos. Como resultado, o peixe sofre de falta de oxigênio, o que leva a uma diminuição da sua imunidade.
  3. Invernos desfavoráveis. Se o oxigênio não entrar na crosta de gelo, os peixes não hibernarão. O resultado é um enfraquecimento da imunidade, uma redução no número de animais no inverno e, na primavera, a infecção de peixes com rubéola.

Focando nesses motivos, você pode prevenir e tratar a doença.

Tratamento de rubéola

Devolva em Lago plantas que irão processar nitratos. Todas as algas superiores têm essa propriedade. Se você equilibrar o ecossistema da lagoa, o risco de rubéola será bastante reduzido.

Use antibióticos para tratar a rubéola. Renovar a água do tanque também ajudará a lidar com a doença.

Para prevenção, prepare uma solução de azul de metileno. Mergulhe o milho nele por um dia. Alimente os peixes com grãos por três dias seguidos. Aplique milho na primavera e no outono, quando os peixes estiverem dispostos a comer. Esse remédio pode curar a rubéola no estágio de "precaução".

Após o tratamento, a doença se transforma em um estágio crônico. O peixe é portador da doença e pode infectar indivíduos saudáveis. Para os humanos, essa doença infecciosa é segura, então peixes que tiveram rubéola podem ser comidos.

Comentários
  1. Vencedor

    obrigado

Jardim

casa

Equipamento