Lançando peixes corretamente na lagoa

nós lançamos peixes na lagoa Os peixes de água doce são fáceis de cuidar. Ela pode viver e crescer em um pequeno lago sem instalar um arejador e filtros de água. Os custos monetários e físicos de manutenção de tal lagoa serão mínimos se um ecossistema equilibrado for estabelecido.

Os tanques são divididos em tanques jovens e adultos. Lagoas cheias de água há menos de três anos são consideradas jovens. Em tais lagoas, o fundo ainda está assoreando e novas espécies de algas crescem.

Meia de uma lagoa jovem

É arriscado lançar peixes em tanques jovens porque o sistema imunológico deles sofre. Nos primeiros três anos após o tanque se encher de água, seu ecossistema não está equilibrado. Portanto, o risco de doenças virais que afetam os habitantes do reservatório é muito alto.

Para minimizar esse risco, é necessário lançar um pequeno número de indivíduos no reservatório. É aconselhável utilizar vários tipos de peixes, pois as doenças não são transmitidas de uma espécie para outra.

Os peixes se reproduzem muito rapidamente, especialmente se as espécies predatórias não forem introduzidas no tanque. O peixe é lançado em um pequeno lago jovem a uma taxa de 10 g de peso por 1 m2 a área do reservatório. A meia é realizada no outono.

O crescimento anual da população de carpas douradas é de cerca de 30%. Em três anos, um grande número de peixes aparecerá em seu tanque e o ecossistema estará equilibrado.

Estoque de lagoas antigas

Lagoas com mais de três anos são consideradas velhas. Nessas lagoas, uma grande base alimentar para peixes já se formou.

Se a vegetação no tanque ocupar mais de 25% da área total da superfície da água e a profundidade do reservatório for 4,5 m, você pode executar grandes cruzeiros no tanque. O peixe é lançado à razão de 30 g de peso por 1 m2 a área do reservatório.

Desde que você pegue anualmente 30% do gado, então o ecossistema do Lago permanecerá em equilíbrio. Caso contrário, o peixe começará a encolher.

No futuro, a superpopulação da lagoa levará ao “florescimento” das águas, ao enfraquecimento da imunidade dos cruzeiros e à derrota de toda a população com diversas doenças.

Tecnologia de meia lagoa

Para estocar um lago, você deve:

  • preparar uma solução salina usando água de um reservatório;
  • coloque o peixe nesta solução por três minutos;
  • lançar novos indivíduos no reservatório.

Dissolva na água uma colher de sopa de sal de cozinha por litro de água. O peixe é colocado em uma solução para sua desinfecção. Esta é uma medida preventiva obrigatória. Sem este procedimento, você pode introduzir uma infecção no tanque.

Jardim

casa

Equipamento