Pequeno viveiro de peixes

peixe em uma lagoa no interior Muitos residentes de verão sonham em equipar um lago em seu local. Os peixes de água doce, como a carpa e a carpa crucian adaptam-se bem a quase todos os ambientes.

Se você planeja iniciar este peixe despretensioso, não precisará instalar um arejador e filtros de água no reservatório. Equilibre o ecossistema lagoa rural, e então a carpa vai se reproduzir bem nele.

Preparação do poço

Um poço de lagoa não pode ser cavado em qualquer lugar do local. Existem condições que você não pode influenciar.

Antes de organizar um reservatório, entre em contato com um especialista: descubra a profundidade do lençol freático, estratificação do solo e outros parâmetros do seu local. Planeje o projeto do reservatório com base em suas recomendações.

É melhor fazer a forma correta da cova: redonda ou retangular. A proporção da imagem é 1: 2 ou 1: 3. Lagoas com este formato são mais fáceis de limpar de detritos e folhas caídas. Certifique-se de fortalecer as margens do futuro reservatório para que a água não os leve para longe. Caso contrário, depois de três a quatro anos, o tanque irá moer.

É aconselhável cavar fossos de inverno para peixes com largura mínima de 1,5 m, cuja profundidade é calculada em função da área do tanque e do número de indivíduos.

Lançando peixes na lagoa

Não vale a pena lançar peixes na lagoa imediatamente após encher a fossa com água. Um ecossistema deve se formar no reservatório. Espere que o lodo se forme no fundo. Isso acontece durante todo o ano. É necessário para um inverno confortável de peixes. Também é necessário plantar plantas na lagoa que vai servir comida de peixe.

Se você quiser começar a pescar este ano, compre anuários. Eles acumularam gordura corporal e podem sobreviver à escassez de alimentos. Dois meses depois de encher o tanque com água, plantas inferiores se formam no reservatório e, em seguida, aparecem grandes algas.

Não coloque muitos peixes no pequeno lago. A bactéria não terá tempo para processar os resíduos de um grande gado, então a água ficará poluída. A imunidade do peixe diminuirá. Um grande número de indivíduos morrerá.

Falta de oxigênio no outono e inverno

Os peixes podem morrer devido à falta de oxigênio no reservatório. Sua deficiência ocorre no outono, quando a folhagem das árvores que crescem na costa cai na lagoa. As folhas precisam de muito oxigênio para apodrecer. Com isso, o peixe sufoca, ele nada mais perto da superfície.

A falta de oxigênio tem vários sintomas:

  • os peixes nadam em círculos perto da superfície do reservatório;
  • torna-se muito letárgico, indivíduos individuais podem ser pegos com as mãos nuas;
  • os peixes têm olhos esbugalhados.

Para compensar a falta de oxigênio no outono, retire as folhas do reservatório.

No inverno, a lagoa congela e o oxigênio não penetra na água. Para fazer face à sua deficiência, faça buracos no tanque.

Jardim

casa

Equipamento