Cuidados domiciliares para hippeastrum

hippeastrum em casa Hippeastrum é cultivado em casa como uma flor verde. Esta planta floresce lindamente no peitoril da janela. Como todas as plantas bulbosas, o hippeastro gasta as forças acumuladas durante o período de dormência na floração. Este período ocorre no outono ou inverno, dependendo do tipo de flor. Para que a planta floresça, durante o período de dormência, a irrigação é reduzida, fertilizantes contendo fósforo e potássio são introduzidos no solo e o hippeastro é transplantado para um vaso espaçoso.

No inverno, fertilizantes de nitrogênio não podem ser aplicados ao solo, porque o hippeastrum não entrará em um período de dormência. Ele continuará a vegetação ativa. Os caules e folhas de flores novas gastam rapidamente todos os nutrientes armazenados no bulbo. Após duas temporadas, a planta começará a murchar e morrer.

Como colocar uma planta em repouso

Em meados de setembro - início de outubro, o hippeastro deve entrar em um período de dormência, que durará aproximadamente dois meses. A massa verde da planta começará a desaparecer gradualmente. Se isso não acontecer, as folhas verdes devem ser dobradas ao meio e espremidas. O influxo de nutrientes para eles diminuirá e a parte aérea da flor secará. Pote com hippeastrum deve ser removido do peitoril da janela e colocado profundamente na sala para interromper a estação de cultivo.

Hippeastrum se recupera muito rapidamente e forma novos caules de flores se, durante o período de descanso, for transplantado para um vaso maior cheio de solo fértil e alimentado com fertilizantes de fósforo e potássio.

A entrada do hippeastro durante a estação de crescimento ativa

O hippeastro sai de um estado de repouso no início de março. Nesse momento, começa um período de vegetação ativa e a planta precisa de muita água e alimentação. Isso é indicado por três fatores:

  • rápido crescimento de novos pedúnculos;
  • redução do diâmetro do bulbo;
  • secagem do solo e o aparecimento de compactação sobre ele.

Durante a estação de crescimento ativa, a flor é regada em uma panela para evitar o apodrecimento do bulbo. A rega é feita a cada três dias. Uma vez por semana, uma colher de chá de fertilizante mineral complexo e contendo nitrogênio é adicionada ao solo. Para acelerar o florescimento, você pode adicionar um terço de uma colher de chá de superfosfato ao solo, ele é aplicado na forma sólida uma vez a cada duas semanas.

A flor formará três talos, que terão botões. Durante a floração, você não precisa alimentar a hipertrofia.

Jardim

casa

Equipamento