Tipos de pinheiro para cultivo na faixa sul e intermediária

tipos de abeto A copa luxuosa, as agulhas fofas e a despretensão do abeto fazem dele a planta conífera mais desejável. Se ainda não decidiu o que plantar no seu terreno, sugerimos que descubra quais são os tipos de pinheiro mais despretensiosos e bonitos.

Tipos de pinheiro para cultivo em um terreno pessoal na faixa do meio

Os abetos ficam bem tanto em composições de grupo quanto em plantio individual. Eles podem se tornar uma árvore de Ano Novo ou destacar a beleza de um canteiro de flores. Entre os abetos, existem espécies altas orgulhosas para parques urbanos ou grandes áreas suburbanas. Se você é dono de uma modesta casa de veraneio, mesmo lá você pode encontrar um lugar para essas coníferas escolhendo variedades compactas de anãs.

Uma das espécies mais bonitas e procuradas que faz um bom inverno em nossa área incluem os seguintes abetos:

  • Siberian;
  • Coreano;
  • única cor;
  • subalpina;
  • Arizona;
  • Caucasiano.

Abeto siberiano

Uma das espécies mais resistentes à geada e tolerantes à sombra, o que até o nome da planta confirma. Ele cresce melhor em condições o mais próximo possível do natural. Na cidade, onde a poluição por gás aumenta, o abeto ficará doente. A altura máxima da árvore é de 60 m com um diâmetro de copa de até 2 m. É uma árvore esguia com uma copa estreita em forma de cone e galhos finos. Os botões são verdes ou roxos.

Para as regiões do sul vale a pena escolher variedades mais "suaves" e termofílicas. O abeto siberiano ficará muito quente e seco, o que afetará imediatamente a aparência das agulhas.

Abeto coreano

Esta é uma das mais ricas variedades de espécies. Entre eles, há abetos-anões altos e pequenos, bem como plantas com agulhas azuis incomuns. A coroa do abeto coreano é larga, uma reminiscência de uma pirâmide. As agulhas são densas, verdes brilhantes. Os botões têm uma cor púrpura muito bonita e crescem verticalmente em caules curtos. Invernos bem, mas não tolera a seca.

Abeto monocromático

É difícil confundi-la com outras: é uma árvore alta com longas agulhas verdes de até 7 cm com uma flor azulada. Além disso, seu aroma é mais parecido com o de limão. Os cones são roxos escuros. É um dos abetos mais resistentes à seca, o que permite o cultivo de efedra tanto na faixa do meio como na região sul.

O abeto monocromático é o que mais gosta de sol; na sombra, ele ilumina e começa a doer.

Abeto do Arizona

Anteriormente, esta planta era considerada uma das espécies de abetos subalpinos devido ao fato de serem muito semelhantes. Mas hoje o abeto do Arizona é uma espécie separada, mais compacta, com altura de até 15 m e alta resistência no inverno. Seus cones são menores, mas as agulhas têm uma cor linda, com um tom azul-prateado.

Tipos de abeto resistente à seca para cultivo nas regiões do sul

Entre as coníferas que crescem melhor em climas mais amenos e quentes, os abetos são populares:

Nordman Fir

Árvore alta, com crescimento médio de cerca de 60 m, com tronco grosso até 3 m de diâmetro e copa em forma de cone, com ramos densamente espaçados. As agulhas são verdes escuras, com um tom brilhante na parte superior, e com um tom fosco no verso, os cones são marrons.

Abeto balsâmico

Entre outros tipos, os mais efêmeros. Existem variedades que podem atingir os 40 m de altura, e também abetos compactos com até 0,5 m de altura, copa piramidal, regular, com folhas verdes luxuriantes, cones castanhos. Cresce melhor em sombra parcial e em solo úmido.

Abeto subalpino

Tem a coroa mais interessante - tem a forma de um cone estreito. A altura da árvore não ultrapassa os 30 m, enquanto o diâmetro do tronco é de apenas 60 cm. As agulhas são verde-azuladas, os cones são roxos. A espécie é muito exigente quanto à umidade e não gosta das condições urbanas, mas cresce bem na sombra.

Quais tipos de pinheiro são cultivados com mais frequência - vídeo

Jardim

casa

Equipamento