Cultivando abutilone em casa

Flor brilhante de abutilon Para muitos produtores de flores, o abutilon se torna um sonho tornado realidade para uma planta de interior ideal, combinando despretensão, floração longa e colorida, alta taxa de crescimento e prole fácil.

Com muitas vantagens, o principal que chama a atenção na planta são flores únicas ou pares que aparecem nas axilas e formam uma capa exuberante no arbusto por muitos meses. Em casa, o abutilon é um grande arbusto perene de até dois ou três metros de altura. O parente mais próximo dos conhecidos russos malva ou marshmallow medicinal, abutilone nas difíceis condições climáticas de nosso país só pode ser cultivado como uma cultura de maconha. Mas mesmo nessa forma, a planta, batizada pelo formato característico das folhas de "bordo caseiro", mostra todas as suas melhores qualidades.

Abutilon na estufa

Em casa, o abutilone cresce rapidamente e pode se transformar em uma grande árvore ou arbusto em poucos anos. Para que a mascote verde não ocupe o espaço vital necessário às pessoas, é melhor cultivar abutilons de origem híbrida com uma copa mais compacta e grandes flores em forma de taça de diferentes cores no apartamento.

Quais são as condições para manter uma planta de casa tão incomum? E qual é a manutenção do abutilon de modo que da primavera ao final do outono flores-sinos brilhantes ostentem nele?

Temperatura do conteúdo de Abutilone

Em altas temperaturas do ar, abutilone é pulverizadoApesar da origem sulista da cultura, estar no ar constantemente quente de um apartamento não é nada útil para Abutilon. Na natureza, ela cresce em áreas onde a diferença entre as temperaturas de inverno e verão é de cerca de 10 graus. É por isso que o teleférico ou "bordo doméstico" muitas vezes pode ser encontrado em jardins de inverno ou estufas, e em casa, o abutilon está em uma temperatura:

  • de 20 a 26 ° C no verão;
  • 12 a 15 ° C no inverno.

Se a planta for retirada em uma varanda ou loggia, deve-se lembrar que quando a temperatura do conteúdo de abutilone cai abaixo de 5–10 ° C, começa a sentir um desconforto sério. E com uma longa permanência no ar frio, a cultura perde folhagem. Temperaturas abaixo de zero e exposição a correntes de ar são extremamente perigosas para a planta. No entanto, o frio não é o único inimigo do abutilone.

Se o ar esquentar até 30 ° C, você pode esperar que a planta pare de formar botões e até mesmo desprenda os existentes. Você pode ajudar o abutilone que sofre de conteúdo de alta temperatura, pulverizando regularmente a parte aérea da planta. Para isso, use apenas água morna macia.

No inverno, quando os dispositivos de aquecimento afetam a qualidade do ar na sala, uma tela feita de material não tecido ou filme que protege o peitoril da janela da área de estar se tornará uma boa proteção contra o calor.

Iluminação ao crescer abutilon

A formação da coroa do abutilon depende da qualidade da iluminação.Abutilon é fotófilo e, em casa, precisa de luz difusa e brilhante, mas não prejudicial à folhagem. Se não houver luz suficiente, você não deve esperar por uma floração abundante. Ao cultivar abutilone com folhagem variegada ou quase branca, é mais correto sombrear um pouco a planta para manter um padrão único nas folhas.

Em casa, os abutilones se sentem bem em parapeitos de janelas voltados para leste, sudeste, oeste ou sudoeste. As janelas do sul não podem ficar sem proteção do sol do meio-dia, e o lado norte não fornecerá a quantidade necessária de luz.A qualidade da iluminação afeta diretamente o quão compacta a copa ficará para a planta, pois à sombra os brotos notavelmente alongam, a folhagem fica mais rala, a formação e poda de abutilone torna-se mais difícil.

Nos dias de verão, o abutilon reage perfeitamente ao estar em uma varanda ou sacada ensolarada, e às vezes as plantas são transferidas com sucesso para o jardim ou mesmo transplantadas para um terreno aberto.

Neste caso, escolha um local sossegado com sombra parcial e certifique-se também de que o abutilone seja mantido em uma temperatura dentro dos limites descritos acima. Ao ar livre, a mascote cresce bem e floresce, e quando fica frio pode ser protegida com uma touca feita de material de cobertura.

Características da rega ao cuidar do abutilon

Para uma floração exuberante, você deve seguir as regras de regaOs abutilons "bebem" de boa vontade em casa, o que é especialmente perceptível nos dias quentes de verão, bem como no ar seco e quente de uma sala onde o aquecimento funciona. Atraso Esmalte durante a estação de crescimento ativa, leva necessariamente ao murchamento da folhagem e, em alguns casos, até à perda de botões e à morte do sistema radicular periférico. A planta não deve secar. E o intervalo entre as regas é considerado ótimo quando a superfície do solo seca um pouco.

Porém, ao cuidar do abutil, é melhor focar na condição da planta, no tamanho do vaso em que está localizado e na temperatura do conteúdo. Um pequeno volume de solo perde umidade mais rápido do que o solo em um vaso grande. E no ar seco de uma sala aquecida, o teor de umidade do substrato cai muito mais acentuadamente do que quando o animal está no jardim da frente. Muito também depende da composição do solo.

Abutilon regar em casa só é necessário com água quente decantada ou derretida.

Se a planta ficar satisfeita com um inverno frio, ela precisa ser regada com muito menos frequência, caso contrário, a umidade que não é exigida pelo abutilon pode causar apodrecimento das raízes.

Seleção de solo e transplante de abutilon

Abutilon prefere solo leve e nutritivoO principal requisito do solo para o cultivo de abutilon é uma boa permeabilidade à umidade e ao ar. Portanto, como substrato, pode-se usar um solo universal para culturas de interior, aromatizado com substâncias que soltam o solo. Pode ser areia, perlita ou vermiculita.

Se forem adicionados componentes de origem natural à mistura, por exemplo, húmus ou solo de grama, eles devem ser desinfetados a fim de excluir a possibilidade de pragas e fungos patogênicos entrarem no vaso.

O solo para o cultivo de abutilone deve ser neutro, solto e leve. Mas, mesmo com um substrato de alta qualidade, os produtores de flores às vezes reclamam da escassa floração da cultura. Isso se deve à escolha errada do pote.

Abutilone ampelUma planta de crescimento rápido com bom potencial assimila avidamente a bola do solo, mas durante o desenvolvimento do sistema radicular, a abutilone praticamente não floresce. Portanto, é melhor plantar um espécime jovem em um recipiente com um diâmetro não superior a 9-10 cm, e então, como parte dos cuidados com o abutilon, ele é transferido para um vaso um pouco mais na primavera.

A necessidade do transplante é indicada por um caroço de barro completamente escondido sob a teia de raízes, assim como pela absorção extremamente rápida da umidade durante a rega.

Quando e como fertilizar abutilone?

Durante a floração, fertilizantes de fósforo e potássio são aplicadosO rápido desenvolvimento da parte verde da planta e a floração ativa são as razões pelas quais o abutilone deve ser alimentado em casa. Na primavera e até o outono, a alimentação é realizada uma vez a cada duas semanas, alternando minerais e fertilizantes orgânicos... Quanto mais claro o cronograma de alimentação for seguido, mais longos e abundantes florescerão o Abutilone.

A concentração de fertilizantes para abutilone pode ser menor do que nas instruções para a composição selecionada, mas ao mesmo tempo, você precisa alimentar a flor com um pouco mais de frequência. Na época do florescimento em massa, é preferível fertilizar o abutilon com produtos com alto teor de fósforo e potássio, que têm um efeito positivo na formação dos botões. Quando, após a poda, o abutilone crescer rapidamente com nova folhagem, é mais correto usar preparações com nitrogênio.

Às vezes, os floricultores percebem que o número de flores diminui, e a folhagem do bem cuidado abutilone fica descolorida, amarelada e perde a atratividade. Esses sintomas indicam falta de oligoelementos. Para prevenir o desenvolvimento de clorose, o animal é alimentado, por exemplo, com "Izumrud", que ajuda a devolver rapidamente a decoratividade e o brilho às folhas.

Abutilone poda

A planta precisa de poda e modelagem de copaDependendo da variedade escolhida para o cultivo, o abutilon em um apartamento pode formar uma coroa de até um metro e meio de altura. Se você não usar a poda, o abutilone perde sua forma em alguns anos, o arbusto se desfaz e as flores se formam apenas nas pontas dos brotos.

Para formar um arbusto compacto ou árvore padrão, você não pode prescindir da poda. Os brotos são cortados e beliscados no outono e na primavera até a metade ou um terço de seu comprimento original.

Mesmo abutilone de poda forte tolera bem, e em poucas semanas os verdes estão completamente restaurados. Além de com esse procedimento ser possível controlar o volume da copa, a planta é renovada após a poda.

Se a abutilone crescia no jardim no verão, seu sistema de raízes crescido era podado no outono, o que permite que o arbusto volte ao seu vaso original.

Após a floração, os rebentos já murchados, todos os ramos danificados ou secos, são necessariamente cortados. Durante esses cuidados com o Abutilon, você não deve deixar partes da coroa que o sombreiam, tornando-o espesso e emaranhado. Na primavera, antes que os botões apareçam, a forma da coroa é corrigida novamente.

Se você tiver que aparar uma planta jovem, segure o broto principal a uma altura de 15-30 cm do nível do solo. E da próxima vez, os brotos de segunda ordem são encurtados da mesma maneira. Quando o abutilone cultivado em casa está para se tornar uma árvore em miniatura, nos primeiros anos é útil usar suportes para a estabilidade do caule, especialmente durante um conjunto de botões.

Abutilone jovem precisa de apoioA poda faz com que os botões dormentes despertem e se formem ramos laterais nos quais os botões se formam. Quanto mais cuidadosa for a modelagem da copa, mais abundante será a floração na próxima estação. E após a poda, o abutilone é alimentado. Um vídeo sobre como cuidar do abutilone em casa ajudará você a se familiarizar visualmente com as peculiaridades da cultura e como ela é tratada.

Possíveis problemas ao cultivar abutilone

O amarelecimento abundante da folhagem e a queda das flores indicam uma doença na plantaSe os cuidados com o abutilon não receberem a devida atenção, o florista pode enfrentar o aparecimento de doenças e pragas perigosas como a podridão da raiz, cochonilhas, pulgões, ácaros e cochonilhas. Para a prevenção, é imprescindível que apoiem uma rega competente, umidifiquem o ar e retirem as flores e folhas caídas.

A queda de botões, amarelecimento e murcha da folhagem de abutilone sinalizam:

  • sobre mudanças repentinas na temperatura do conteúdo de abutilone;
  • sobre a presença de corrente de ar na sala;
  • violação do calendário de irrigação.

A falta de luz e a falta de fertilizantes, quando são especialmente necessários, durante a época de crescimento da primavera e do verão, não afetam da melhor maneira o aspecto da planta e a sua floração.

Vídeo sobre abutilon indoor maple

Comentários
  1. Abutilon

    Artigo em grande escala. Eu realmente quero comprar abutilon megapotamskiy, alguém vai dizer aos vendedores em Voronezh?

  2. Tatyana

    Meu abutilone já tem um ano. Decidi fazer um presente para mim e comprei uma pequena planta com um mensageiro. Um ano se passou. O Abutilon tem quase um metro de comprimento. Algo está errado com ele. O porta-malas está descoberto, dobra "em três mortes". Eu derramo com água resolvida. O que estou fazendo de errado? Eu fertilizo. Meu quarto fica a oeste. Pedi a minha filha para colocar uma flor na cozinha para ficar mais forte. Lá o sol brilha assim, cega os olhos. Ajude-me com conselhos sobre o que há de errado com meu abutilone favorito. Foto de uma flor e do que fertilizo, anexo. AJUDE-ME, POR FAVOR!!!

    • Natali

      Por favor, insira uma foto para que eu possa ver sua planta.

Jardim

casa

Equipamento