Criar perus em casa é um negócio meticuloso e interessante.

O cultivo de perus é problemático, mas lucrativo Não é à toa que os fazendeiros chamam o pássaro real de ave peru. Cultivá-los em casa traz vários benefícios. Em primeiro lugar, a carne de peru é dietética e extremamente saborosa e, em segundo lugar, a própria ave cresce e atinge um tamanho impressionante.

Leitura:Mulheres dentro de casa - criação, manutenção, cuidados em casa no inverno!

Como começar a cultivar perus em casa

Existem vários critérios pelos quais as aves são selecionadas para reprodução. Na aparência, os perus saudáveis ​​diferem dos fracos, o que chama a atenção imediatamente.

Peru peru em condições confortáveis

Pintinhos saudáveis ​​são ativos, limpos, responsivos ao som e à luz, a penugem é seca, macia, com cobertura uniforme por todo o corpo.

Qualquer tiragem é contra-indicada para pintos, o que deve ser levado em consideração, antes de tudo, no momento do parto. É aconselhável preparar o local com antecedência, pois a manutenção de qualidade dos perus desde o primeiro dia afeta sua condição e seu desenvolvimento posterior.

A gaiola onde ficam os perus pequenos deve ser aquecida, sempre seca e com possibilidade de ventilação. É melhor instalar um palete para tornar a limpeza mais fácil e limpa para os pintinhos.

Gaiola de iluminação especial para pintos de peruEssa habitação é aquecida e iluminada com a ajuda de lâmpadas comuns e infravermelhas. Afinal, os perus de 3 a 5 dias de idade, que são mais difíceis de crescer em casa do que os jovens, devem ser mantidos a uma temperatura de 33-35 graus. Quando os pintinhos estão frios, eles se amontoam, tentam não se mexer, não se aproximam da popa, quando está calor, podem deitar com o bico aberto e as asas estendidas.

A falta de luz e calor na gaiola, mesmo por um período mais curto, ameaça superlotação e empilhamento de perus uns em cima dos outros em busca de calor, o que leva à morte rápida. Isso é especialmente verdadeiro para pintos de 4 a 7 dias de idade.

A gaiola deve ter sempre um bebedouro com água limpa em temperatura ambiente e uma bandeja para alimentos. Além disso, é necessário garantir que os perus não se molhem e não pisem na ração. Portanto, para crescer peru peru em casa para os iniciantes não parecia um assunto incômodo e complicado, bebedores a vácuo e bandejas com laterais são recomendados.

Para evitar que os pintinhos se molhem, é necessário um bebedouro especialA partir do 10º dia de vida, os perus podem ser transferidos para uma gaiola mais livre com uma temperatura de cerca de 20 graus e uma gaiola ao ar livre para caminhar ao ar livre.

Alimentação e dieta corretas

A nutrição dos pintinhos é muito importante. Na fase inicial, quando se cria perus em casa, a dieta é um alimento combinado com as vitaminas necessárias, oligoelementos e vários aditivos naturais.

Peru crescido em peru no aviárioOs alimentos pré-fabricados não devem excluir a utilização de pintos, especialmente na fase inicial, queijo cottage amassado, painço cozido no vapor, ovos cozidos. Os perus comem alegremente verduras finamente picadas (cebolinha, vagabundo, urtiga, cenoura, trevo).

Pra prevenção de doenças intestinais a água potável pode conter uma pequena solução de manganês e, para uma melhor digestão, coloque uma bandeja separada com cascalho fino, conchas e giz.

Nos primeiros dias, o risco de morte associado à digestão inadequada é muito alto. Se o peru “congelou” por muito tempo com os olhos fechados, arrepiou-se, caiu e deixou cair as penas, então ele tem problemas de estômago.É urgente colocar uma ervilha de pimenta-do-reino mais fundo no bico.

Na primeira semana, os perus são servidos com comida na frequência de três horas, depois disso - bastam quatro refeições ao dia, com a adição obrigatória de purê à dieta.

Meshanka é uma mistura de farelo ou grãos picados (painço, aveia em flocos, trigo) com ervas, leite azedo. A mistura deve ser sempre fresca, farelenta e não azeda. Deve ser administrado de forma que os peruzinhos possam lidar com isso em 15-20 minutos.

Aos 1,5 meses, os perus recebem comida seca, ervas e vegetais esmagadosA partir de 1,5 mês de idade, os perus são alimentados apenas com ração seca, ervas e vegetais finamente picados.

Sabendo cuidar dos perus desde os primeiros dias, proporcionando-lhes uma alimentação correta e balanceada, boas condições de vida, é possível evitar momentos desagradáveis ​​associados a doenças e morte de pintinhos.

Características de perus ambulantes em um aviário

Criar aves significa ter um espaço especial e livre para elas caminharem. Portanto, a partir dos 10-13 dias de vida, os perus precisam ser soltos ao ar livre.

Compartimentos para peru especialmente equipadosPara esta lição, um aviário deve ser equipado, cercado e coberto com uma rede, para proteção contra correntes de ar e predadores. É melhor que todo o território do recinto seja coberto com areia ou serradura.

Tal como acontece com um curral, bebedouros e bandejas de ração devem estar presentes. Os perus de peru, especialmente em dias quentes, consomem muita água, é preciso monitorar sua quantidade.

Além de comedouros, coloque bandejas para cascalho, concha e giz no aviário.

O calor também afeta negativamente a condição da ave, ela pode recusar comida, se mover pouco e isso leva a um crescimento lento e ganho de peso. Portanto, o aviário deve ser equipado com vários locais com um dossel.

Os perus adoram escalar, decolar em poleiros, que também precisam ser instalados no recinto principal e no aviário.

Pequenos perus cultivados em casa têm medo da umidade e da umidade. Não os deixe sair para o ar fresco através do orvalho, bem como imediatamente após a chuva.

Características de temperatura e condições de luz

Os pintinhos precisam de iluminação 24 horas por dia. Para isso, as lâmpadas são colocadas a uma distância de 1,5-2 metros do local das aves. Nos primeiros dias, isso é necessário para sua adaptação total, encontrando comedouros e bandejas com água.

Se você organizar lâmpadas com tonalidade azul ou verde, o pássaro crescerá mais ativamente. Além disso, para crescimento rápido, as horas do dia, ao contrário, são estendidas. O uso de lâmpadas fluorescentes reduzirá significativamente o consumo de energia.

A cada dia de crescimento, as horas de luz do dia devem diminuir ligeiramente e, eventualmente, cair para 16 horas.

Para o crescimento ativo de pintinhos, lâmpadas com tonalidade azul e verde são usadas.Os perus desde o nascimento não sabem como manter o corpo aquecido e adquirem essas habilidades apenas às duas semanas de idade. Garantir a termorregulação adequada é a principal condição para criar perus em casa com sucesso.

Nos primeiros 4-5 dias, a temperatura na casa ou gaiola deve ser mantida em 33-35 graus, e somente depois de 10 dias ela pode ser reduzida gradualmente para 22-20 graus.

Nesse caso, as lâmpadas incandescentes estão localizadas nas bordas da sala aquecida, e não no centro. Assim, os filhotes poderão escolher um local mais confortável para si.

Os aquecedores nunca são usados ​​para manter a gaiola aquecida, nem são instalados nas laterais para evitar que as aves se amontoem na borda mais quente.

O cultivo correto de aves de capoeira em casa (há muitos vídeos sobre este assunto na Internet) prevê a manutenção separada de outros tipos de aves, para excluir a transmissão de doenças infecciosas.

Características do comportamento dos perus perus

Às vezes, entre os perus, existe um fenômeno chamado canibalismo. É expressa na bicada de seu próprio corpo e do corpo de seus parentes.

Os pintinhos fracos devem ser movidos para outro compartimento por um tempoCausas:

  • ambiente seco na casa, falta de água;
  • má manutenção, parasitas de penas, insetos;
  • alimentação inadequada, falta ou excesso de proteínas;
  • novos perus perus para o grupo de pássaros.

Quando surgem na pele feridas, arranhões, bichinhos de peru, comichão, eles picam ainda mais a superfície doente, o que leva a ferimentos e danos mais profundos. Por esse motivo, muitos animais jovens morrem.

Para evitar isso, você precisa saber como criar perus, protegendo-os desse fenômeno.

Pintinhos agressivos têm seus bicos aparadosMétodos de prevenção:

  • monitorar uma quantidade suficiente de fibras na dieta de perus;
  • evitar aglomeração, proporcionando uma boa área de caminhada;
  • monitorar a limpeza da sala, realizar ações de desinfecção antes de entrar;
  • adicione substâncias abrasivas para moer os bicos;
  • mantenha em uma sala iluminada, evite cores agressivas brilhantes;
  • corte do bico - apenas como último recurso.

Às vezes, para evitar a propagação do canibalismo em massa, é necessário reinstalar ou remover os perus mais agressivos.

Criar perus em casa é a opção mais lucrativa e vantajosa, não é fácil, mas se paga rapidamente. Ao dar a máxima atenção aos pintinhos, especialmente nas duas primeiras semanas de vida, você pode absolutamente passar sem perdas graves e, como resultado, obter uma carne saborosa da dieta.

Problemas no cultivo de perus - vídeo

Comentários
  1. Alexander Ivanovich

    Olá, colegas, agricultores e todos os envolvidos na criação de aves e perus, especialmente. Quero criar perus em casa, mas tenho medo, porque nunca os guardei, comprei 50 frangos e 20 patinhos, seguindo um bom conselho, comprei a ração certa para ração composta de Pushkin e até agora nem um único pintinho desapareceu Graças a Deus. Por favor, avise e sobre os perus para começar acho que não sei onde comprar 50 peças ... por favor, informe ... se possível o preço real ... ficarei muito grato ..

Jardim

casa

Equipamento