Compota de pêssego perfumada com sementes para o inverno

compota de pêssego perfumada A compota de pêssego é uma das bebidas de preservação de inverno mais perfumadas. É exatamente o que acontece quando a fruta em infusão perde todo o seu aroma. O sabor da bebida merece uma menção à parte - é muito doce e rico.

Então, você pode fazer compota de pêssego usando:

  • método de preenchimento duplo;
  • método de esterilização.

Em primeiro lugar, você precisa preparar a fruta. Não se deve apenas lavar os pêssegos, mas tirar a casca deles, pois fica recoberta de pequenas vilosidades e então comer a fruta não será muito agradável. Além disso, a pele pode turvar a bebida.

Para descascar facilmente as cascas, despeje água fervente sobre os pêssegos por 30 segundos e depois mergulhe-os em água fria.

Artigo relacionado: deliciosa geléia de pêssego para o inverno!

Bebida de pêssego com açúcar por método de despejo

Para uma garrafa de três litros, você precisa de cerca de 12 pêssegos... Não vale a pena colocar uma lata cheia de fruta, pois a bebida acaba sendo muito enjoativa e terá de ser diluída adicionalmente. No entanto, se houver escassez de recipientes de vidro, você pode fazer isso.

Os bancos antes de colocar os pêssegos devem ser esterilizados por 15 minutos.

Depois que as frutas descascadas encherem o recipiente até a metade do volume, devem ser cozidas no vapor. Para fazer isso, despeje água fervente sobre uma jarra de pêssegos bem no topo e cubra com uma tampa. Enrole com uma toalha quente ou cobertor e deixe descansar por 20 minutos.

Depois de decorrido o tempo especificado, drene cuidadosamente a água na panela (você obtém cerca de 2 litros) e ferva a calda para despejar:

  • adicione 600 g de açúcar (para cada litro de líquido - 300 g);
  • ferver;
  • enquanto mexe, ferva por 2-3 minutos para dissolver o açúcar.

Despeje os pêssegos com calda quente e enrole imediatamente. Vire o jarro de cabeça para baixo, cubra com um cobertor quente e deixe esfriar completamente.

Bebida de pêssego natural esterilizada

Para quem não consegue consumir açúcar por doenças crônicas, ou simplesmente não gosta de compotas doces, o método de conservação por esterilização é adequado.

Pêssegos descascados devem ser colocados em uma panela, despeje 2 litros de água e deixe ferver por 5 minutos a partir do momento em que fervem. Em seguida, retire com cuidado os pêssegos, coloque-os em uma jarra e encha com a água em que foram cozidos.

Coloque o recipiente com a compota em uma panela grande com água morna, previamente espalhando uma toalha velha no fundo. Esterilize 15 minutos, enrole. O jarro também deve ser virado e embrulhado para que resfrie gradualmente.

A compota sem caroço de pêssego não pode ser armazenada por mais de 1 ano.

Compota de pêssego para o inverno - vídeo

Jardim

casa

Equipamento