Doenças do junípero e seu tratamento com medicamentos eficazes

doenças do zimbro e seu tratamento Nem todo mundo sabe o que são as doenças do zimbro e seu tratamento. Mas para atingir o resultado desejado e devolver a planta a uma aparência atraente, é necessário aprender a reconhecer as doenças e a agir aos primeiros sintomas.

Doenças comuns do zimbro e seu tratamento

Cultivando coníferas em uma casa de verão, você precisa ser capaz de fornecer a assistência necessária quando os problemas são detectados.

Zimbro Fusarium

Juniper Fusarium

Os agentes causadores da doença são fungos do solo que podem causar apodrecimento das raízes. Ao entrar no sistema radicular, o micélio bloqueia o acesso de nutrientes. Se nada for feito, em pouco tempo a parte superior dos brotos começará a desbotar, amarelecer e as agulhas cairão.

Os galhos jovens são os mais afetados pelo Fusarium.

A infecção persiste por um longo período de tempo. Seu principal local de residência é o solo e as hastes afetadas.

Um ambiente favorável para Fusarium são:

  • solo argiloso;
  • excesso de umidade;
  • falta de luz.

Para se livrar deste problema, é necessário realizar o abate em tempo hábil. Além disso, nos primeiros sintomas da doença, é recomendável remover as plantas afetadas junto com o sistema radicular.

Como medida preventiva, as plantas jovens são tratadas com Bactofit antes do plantio. Eles também usam um medicamento chamado Vitarox. Quando aparecem os primeiros sinais da doença, o solo ao redor da planta deve ser regado com solução de Fitosporina. As plantas também são tratadas com Fundazole.

Secagem de brotos

secagem de brotosOs agentes causadores são alguns tipos de fungos. Quando aparecem, a casca começa a secar. Crescimentos marrons aparecem em sua superfície, os galhos ficam amarelos e as agulhas se desintegram. A infecção que leva a esse problema é armazenada na casca afetada, nos galhos e nos restos de ramos não colhidos.

Para evitar esse problema, é necessário usar apenas material de plantio de alta qualidade. Recomenda-se também realizar a poda correta e oportuna dos brotos. A fim de prevenir o desenvolvimento de infecção, todas as áreas e seções afetadas devem ser tratadas com 1% solução de sulfato de cobree aplique uma camada de tinta a óleo por cima.

No início da primavera e no final do outono, o zimbro é pulverizado com a mistura de bordeaux. Se a doença for iniciada, o procedimento é repetido.

Juniper Alternaria

Juniper AlternariaUm sinal da doença são agulhas marrons e uma flor escura pronunciada nos brotos. Se a doença não for tratada com nada, com o tempo, os ramos começarão a murchar. A causa do aparecimento de Alternaria é o espessamento das plantações.

Alternaria aparece apenas nos ramos inferiores.

A infecção persiste nas áreas afetadas e folhas sujas. Combatem a Alternaria da mesma forma que com a murcha dos rebentos.

Shute zimbro

zimbroEsta doença tem outro nome - mofo cinza marrom. Seus agentes causadores são fungos que começam a infectar os brotos a uma temperatura de +0,5 cerca deA PARTIR DE.

Schütte infecta plantas apenas sob a neve.

Os sintomas da doença são galhos com coloração marrom ou amarelada. As agulhas também mudam de cor e são coladas com uma teia de aranha acinzentada.

Com o shute, apesar de as agulhas adquirirem uma tonalidade avermelhada, elas não se esfarelam. Mas os galhos finos secam muito rapidamente. São eles que, em primeiro lugar, são afetados por esta doença.

Esse problema geralmente é causado pela alta umidade do solo, bem como pelo espessamento das plantações. Impedir o desenvolvimento shute pode ser a poda oportuna de brotos secos. Também é recomendado pulverizar a planta com a mistura de bordeaux duas vezes por ano.

Ferrugem do zimbro

ferrugem do zimbroEsta é a doença mais comum do zimbro. Os cogumelos que causam esse problema brotam em agulhas, galhos, cones. Esses crescimentos têm espessamento e uma tonalidade brilhante. Protuberâncias e flacidez aparecem no tronco ou no colo da raiz. Por causa deles, a casca seca e feridas superficiais se formam na superfície.

No início da primavera, quando a neve ainda não derreteu, formam-se protuberâncias de um tom marrom-escuro. Eles são freqüentemente chamados de teliozha. Após chuva ou nevoeiro intenso, tornam-se suaves e incham, cobertos de muco na parte superior. É nelas que se formam esporos capazes de germinar e serem carregados pelo vento.

Se você não agir, os galhos secam rapidamente, as agulhas mudam de cor para marrom e esfarelam. A infecção hiberna na casca. Ele também pode atacar marmelos e macieiras. Combata a ferrugem removendo os galhos afetados. A pulverização periódica com a mistura de Bordeaux também é recomendada.

Necrose da casca

necrose da cascaVocê pode identificar a doença pela presença das chamadas almofadas, que têm uma tonalidade vermelho-tijolo. Os crescimentos crescem até 2 mm de largura. Depois de alguns dias, eles começam a escurecer e secar. A necrose da casca também pode afetar o sistema radicular. As raízes são afetadas e secam com o tempo. Algo semelhante é observado com galhos e agulhas. A infecção persiste em galhos doentes, restos de plantas. Eles lutam contra a necrose e também contra os ramos murchados.

Câncer de biotorela

câncer de biorelaO agente causador desta doença é o cogumelo biatorella diformik.

Sinais da doença:

  1. Secagem de ramos.
  2. Rachaduras na casca e feridas na madeira.
  3. A madeira fica marrom e começa a apodrecer.

Microrganismos patogênicos aparecem em locais onde a casca rachou ou recebeu danos mecânicos. O fungo se desenvolve nos tecidos, depois do qual a casca fica marrom e seca depois de um tempo. Essas lesões fazem com que as agulhas e galhos comecem a amarelar e secar.

Para evitar tal problema, é necessário seguir todas as normas e recomendações da tecnologia agrícola. Recomenda-se também o uso de mudas de boa qualidade, pois são elas que transmitem a infecção.

Mas, se mesmo assim aparecerem sinais de doença na planta, é necessário remover os brotos afetados o mais rápido possível. Pulverize todas as seções e áreas deformadas com uma solução fraca de sulfato de cobre. Cubra os galhos processados ​​e o tronco com tinta ou óleo secante. No primeiro mês de primavera e outubro, recomenda-se a realização de profilaxia com a mistura bordalesa. Hom ou Abiga-peak podem ser usados ​​em vez desta droga.

Pragas de zimbro

Os desastres naturais contribuem para o aparecimento no jardim de um grande número de vários insetos que danificam as plantas.

Mariposa de asas angulares

mariposa de asas angularesÉ uma borboleta de tonalidade cinza-púrpura. Sua envergadura é de 30 mm. Há um pequeno entalhe em sua borda externa. Existem três linhas nas asas dianteiras e duas linhas nas traseiras.

Os trilhos têm até 30 mm de comprimento. São verdes com a cabeça acastanhada. Existem listras verdes escuras na superfície. As lagartas crescem até 30 cm de comprimento. A pupa é marrom. Seu comprimento é de cerca de 11 mm. Eles hibernam no solo ou na grama seca.

Lagartas e borboletas se alimentam de agulhas e galhos de zimbro. Lutar contra a mariposa de asas angulares não é difícil. Para isso, anualmente em maio, é necessário pulverizar a planta com Fufanon, Aktellikom ou Decis Profi. Se os ramos estiverem muito danificados, todos os rebentos secos são cortados e retirados, o mais longe possível do local onde o zimbro cresce.

Escala de Junípero

escama de zimbroEste é um inseto de tamanho pequeno. A fêmea é alongada. Atinge 2 mm de comprimento e é de cor marrom.As larvas aparecem na primeira quinzena de junho.

Insetos cochonilhas de zimbro se alimentam de agulhas e cones. Também afeta pinheiros, thuja e ciprestes.

No caso em que a planta está gravemente danificada, as agulhas ficam marrons e os ramos começam a secar. Se você não fizer nada, a planta vai secar em um tempo relativamente curto. Você pode combater essa praga com a ajuda de actellik, fufanon.

Quando bem plantados e cuidados, os zimbros sempre terão uma aparência saudável. Mas se, mesmo assim, a planta começar a murchar e perder as agulhas, medidas simples ajudarão a eliminar as doenças.

Tratamento de agulhas de zimbro marrom - vídeo

Jardim

casa

Equipamento