Compotas de cereja vermelha e preta: deixe o inverno cheirar a verão

compota de cereja A fragrante compota de cereja de pássaro irá deliciá-lo no inverno frio com um sabor incomum e não permitirá que o corpo sofra de deficiência de vitaminas. Preparar uma bebida é uma das melhores maneiras de identificar uma fruta que não é universalmente apreciada quando está fresca. As receitas são imensas, todas diferem na intensidade do trabalho, tipo e quantidade de ingredientes. O sabor, a cor e o aroma da peça dependem dos aditivos. Aqui são coletadas as opções mais simples para compotas de cereja vermelha e preta.

Leia também o artigo no tópico: receita de compota de cereja para o inverno!

Princípios gerais para fazer compota de cereja de pássaro para o inverno

cereja de pássaro preta

Para tornar a bebida aromática e brilhante, você precisa usar frutas vermelhas maduras. Mas eles não devem ser amassados, podres, vermes. Amostras danificadas devem ser imediatamente jogadas para trás durante a antepara junto com galhos, folhas e outros detritos. Caso contrário, será difícil garantir a segurança da cereja vermelha ou da compota de cereja preta até o inverno.cereja de pássaro vermelha

Princípios gerais de compotas para cozinhar:

  1. As bagas são bem lavadas antes de serem utilizadas, retiradas dos ramos e secas.
  2. Os bancos sempre exigem processamento. A forma mais confiável é esterilizar os pratos no vapor, no forno ou no microondas.
  3. As tampas também precisam de processamento, você pode ferver ou apenas despejar água quente sobre elas.
  4. O açúcar da colheita de inverno deve ser usado puro da embalagem. É melhor não tirar o produto da mesa, migalhas e detritos podem entrar nele.
  5. Feche sempre a tampa com uma chave especial, depois vire o jarro de cabeça para baixo e cubra com algo quente, deixe esfriar completamente.

compota de cereja esfria para o invernoVocê pode preparar compotas de cereja de pássaro para o inverno sem esterilização e com fervura adicional de potes cheios em uma panela. O primeiro método é menos trabalhoso, mas não garante a segurança da bebida até o inverno. Os menores desvios da tecnologia, violação da esterilidade podem levar ao acidificação. Para facilitar a tecnologia e reduzir o tempo de cozimento, são utilizados métodos de duplo vazamento, branqueamento, muitas vezes adicionado ácido cítrico, que serve como conservante.

Compota de cereja de passarinho para o inverno sem esterilização

A receita mais simples e descomplicada para a colheita de inverno. Como a bebida não passa por esterilização, é importante manter a esterilização absoluta, separar cuidadosamente os bagos, enxaguar, secar. Cálculo de ingredientes para uma lata de três litros. A quantidade de açúcar pode ser aumentada, mas não é desejável reduzir. Cozinhar a compota de cereja de passarinho para o inverno segundo esta receita em potes pequenos não é recomendado, pois durante a infusão sob a manta ocorre um processo de autoesterilização, em pratos pequenos é impossível.

Ingredientes:

  • 0,5 kg de cereja de pássaro;
  • 0,3 kg de açúcar;
  • 1 colher de chá Ácido Cítrico;
  • 2,6 litros de água.

Preparação:

  1. Processe e seque as bagas. Despeje em uma jarra esterilizada.separar as frutas da cereja de pássaro
  2. Combine a receita água com açúcar, leve para ferver e ferva por um minuto para garantir a esterilidade da calda.ferver agua com açucar
  3. Adicione ácido cítrico às bagas. Despeje o conteúdo do frasco com xarope fervente sob o próprio gargalo, coloque uma tampa estéril e enrole imediatamente com uma chave.despeje xarope em potes de frutas e enrole Deixe esfriar completamente.

Em vez de ácido cítrico, suco cítrico natural pode ser adicionado à peça em uma quantidade de 30-40 ml. Este ingrediente irá encher a peça de trabalho com um aroma agradável.

Compota de cereja e maçã com recheio duplo

cereja e compota de maçãReceita de bebida mista com aroma e sabor de verão incríveis. A tecnologia de derramamento duplo é considerada mais segura, ideal para bagas densas sem caroço. Muitas vezes é usado para colher tomates e pepinos para o inverno. Para o preparo de compota de cereja e maçã, recomenda-se o uso de frutas densas, sem buraquinhos, amassados ​​e outros danos. Frutos maduros demais não funcionam, as peças podem perder a forma e não ficarão muito atraentes.

Ingredientes:

  • 400 g de açúcar;
  • 250 g de cereja de pássaro;
  • 500 g de maçãs;
  • agua.

Preparação:

  1. Despeje as frutas preparadas em uma jarra limpa. Maçãs lave, seque, corte em pedaços grandes. Os tocos são contornados, sua presença na compota de cereja de pássaro é opcional.preparar maçãs para compota
  2. Deite água a ferver sobre o conteúdo do frasco, coloque a tampa, mas não aperte. Deixe a peça de trabalho por dez minutos. Tampe a tampa com furos, escorra todo o líquido do pote para a panela, leve ao fogo.despeje água fervente sobre o conteúdo das latasdrenar a água presente
  3. Adicione o açúcar granulado à água. Se as maçãs são doces, para dar gosto, você pode colocar 0,5 colher de chá. ácido cítrico, também servirá como conservante adicional.adicione açúcar e ferva
  4. Ferva a calda por 2 minutos, despeje os ingredientes escaldados embaixo do pescoço. Volte a tampa para o lugar, enrole o frasco com uma chave, retire até que esfrie completamente sob a manta.

Uma receita simples de cereja vermelha e compota de rosa mosqueta

cereja de pássaro e compota de rosa mosquetaUma tecnologia interessante que evita a esterilização de latas cheias em uma panela. O preparo desta bebida é feito em duas etapas, demorando várias horas para infundir os ingredientes na calda. As frutas vermelhas das variedades vermelhas têm um sabor menos pronunciado. Portanto, é recomendável usar ingredientes adicionais para fazer compota de cereja de pássaro vermelha. Normalmente é cereja, framboesa, groselha, qualquer fruta que corresponda ao tempo de maturação. Uma das opções é a roseira brava. A bebida não é apenas rica, mas também vitaminada. Ingredientes para três litros.

Ingredientes:

  • 200 g de roseira brava;
  • 500 g de cereja de pássaro;
  • 270 g de açúcar;
  • 2,3 litros de água.

Preparação:

  1. Ferva a água, adicione o açúcar, ferva por três minutos.ferver agua com açucar
  2. Separe a cereja e a roseira-brava, lave bem, mas não seque.separar as frutas e lavar
  3. Mergulhe os ingredientes da bebida em uma panela com calda quente e desligue o fogão imediatamente. Cubra, deixe por cinco horas, talvez um pouco mais. Durante este tempo, as bagas vão ficar saturadas com calda, partilhe o seu sabor com ela.ferva as bagas
  4. Bancos para se preparar. Retire as bagas da compota com uma escumadeira e transfira para um recipiente esterilizado. Coloque a calda no fogão, ferva por cinco minutos. O último passo para fazer uma simples compota de cereja de pássaro vermelha é despejá-la com um líquido fervente. Arrolha os potes hermeticamente. Deixe esfriar completamente de cabeça para baixo sob um cobertor quente.

Qualquer compota ficará mais interessante se você adicionar especiarias aromáticas: baunilha, canela, cravo. Um pedaço de gengibre dará um sabor picante à preparação. Um cheiro interessante dará casca de limão ou laranja, você pode colocar algumas fatias de frutas cítricas.

Na verdade, existem muito mais receitas para fazer compota de cereja de pássaro, mas quase todas elas são baseadas nessas tecnologias básicas. Ao adicionar diferentes frutas e bagas, ajustando a quantidade de açúcar e especiarias, você pode alterar e até mesmo inventar novos sabores. Experimentar!

Jardim

casa

Equipamento