Por que o mel de abóbora é útil e quando usá-lo?

mel de abóbora O mel de abóbora é o principal símbolo de saúde desde os tempos antigos. Foi usado pelos fígados longos do Cáucaso para tratar muitas doenças. Eles consumiam tal iguaria todos os dias. Atualmente, sua popularidade diminuiu, mas, apesar disso, cada vez mais pessoas estão aprendendo a preparar adequadamente o mel de abóbora para que tenha o máximo de nutrientes.

Mel de abóbora: propriedades medicinais e contra-indicações

propriedades medicinais do mel de abóbora

Esse tipo de mel tem muitas propriedades benéficas. É usado para restaurar todos os sistemas do corpo. E isso não é surpreendente, porque este é um verdadeiro depósito de vitaminas e microelementos.

Contém muita fibra, pectina e outras substâncias importantes. É especialmente útil para doenças do sistema geniturinário. O uso regular desse xarope perfumado tem efeito antimicrobiano e bactericida. Além disso, a iguaria é capaz de aliviar a inflamação.

Não é recomendável usar uma fruta grande para fazer mel de abóbora. Isso se deve ao fato de que a guloseima preparada não pode ser armazenada por mais de 30 dias.

O uso correto e sistemático do mel de abóbora traz muitos benefícios, a saber:

  1. Reduz os níveis de colesterol no sangue.
  2. Restaura as células do fígado que são destruídas pelo uso prolongado de antibióticos e outras drogas.
  3. Remove metais pesados ​​do corpo.
  4. Fortalece o sistema imunológico.
  5. Restaura os níveis de hemoglobina.
  6. Com o uso diário desse mel, a pressão arterial se normaliza.
  7. O néctar de abóbora restaura o sistema digestivo.
  8. Alivia a constipação.
  9. Reduz o inchaço dos membros, que aparece como resultado do mau funcionamento do sistema cardiovascular.

Tal delicadeza também é tomada como medida preventiva. Para obter resultados máximos, você precisa consumi-lo diariamente.

Antes de beber mel de abóbora, você deve se lembrar das contra-indicações. Não é recomendado tomar o remédio para quem sofre de reações alérgicas.

Você também deve recusar tal medicamento para pacientes obesos. Isso se deve ao fato do produto conter em sua composição uma grande porcentagem de glicose.

Mel de abóbora proibido para diabetes, taquicardia e aterosclerose.

Composição e teor calórico do mel na abóbora

conteúdo calórico de mel de abóboraA abóbora é uma das hortaliças que pertence ao grupo dos alimentos de baixa caloria. Mas, apesar disso, junto com o mel, 100 g do produto contém de 190 a 290 Kcal. Tudo depende do tipo de abóbora e da sua doçura.

O mel de abóbora contém:

  • vitamina T, PP, A, E, K.;
  • enzimas;
  • minerais;
  • carotenóides.

Além disso, o produto é rico em ácido ascórbico, importante para o corpo. Com sua falta, a pessoa fica muitas vezes doente, principalmente com problemas respiratórios. A composição contém uma porcentagem significativa de ferro, que está envolvido na criação de células sanguíneas.

Mel de abóbora: receita

mel de abóbora perfumadoVocê não precisa ter nenhuma habilidade especial para preparar esta cura milagrosa. Você pode fazer uma guloseima em poucos minutos, o principal é ter os principais componentes à mão.

Em vez de mel, você também pode colocar açúcar normal na abóbora.

A primeira coisa a fazer é escolher uma abóbora. Deve-se dar preferência a um vegetal de cor viva e cauda seca.Esses dois indicadores indicam que a abóbora está totalmente madura, acomodou-se e coletou todos os componentes necessários.

Passos de cozimento:

  1. Pegue uma pequena abóbora e lave bem em água corrente. Em seguida, seque o vegetal com uma toalha de papel.preparar abóbora
  2. Corte a parte superior da abóbora preparada. Como resultado, você deve obter um pequeno limite.corte o topo
  3. O próximo passo é limpar todas as sementes e tecidos conjuntivos sem cortar o vegetal. Isso é feito com uma colher de metal com cabo grande.remover sementes
  4. Encha o interior completamente com mel líquido. Você pode usar flores e trigo sarraceno. Cubra o recipiente de vegetais com uma tampa cortada por cima.encha a abóbora com mel
  5. Mantenha a abóbora em temperatura ambiente por 7 a 10 dias.

Se as bordas da abóbora ou da tampa estiverem mofadas, escorra o mel com um pano de algodão.

A mistura acabada é considerada quando adquire uma rica cor laranja. açúcar é usado em vez de melSe você usou açúcar, ele deve derreter completamente e fermentar um pouco.

Uma receita rápida de mel de abóbora

receita rápida de abóbora melEste método é muito fácil e rápido de preparar. É usado por quem não quer esperar muito por uma poção curativa.

Este mel distingue-se pela presença de um aroma cítrico com ligeiras notas de especiarias.

Para preparar o produto, você precisará de:

  • cerca de 2 kg de polpa de abóbora;
  • 2-3 pedaços de cravo;
  • 1 Colher de Sopa. l suco de limão espremido na hora;
  • um copo de açúcar.

Abóbora madura, lave e descasque. Corte a polpa resultante em pequenos cubos. Coloque o vegetal preparado em um recipiente fundo e cubra com açúcar. Deixe a mistura neste estado por 30 minutos em temperatura ambiente. Durante esse tempo, o açúcar fica saturado com todas as substâncias úteis contidas na abóbora.

Em seguida, drene todo o líquido para um recipiente de metal e coloque em banho-maria ou leve fogo. Cozinhe por 25 minutos, mexendo sempre. O néctar que separa deve ser drenado. Ao término do tempo especificado, coloque a abóbora em uma peneira e espere um pouco até que desista completamente da calda.

Em seguida, coloque um cravo no líquido resultante e suco de limão... Misture tudo bem e ferva em fogo baixo até engrossar completamente. Depois disso, resfrie a mistura e despeje em uma jarra.

É necessário guardar o recipiente com doçura somente em local fresco.

Comendo mel de abóbora

comendo mel de abóboraMuitas pessoas usam a guloseima para fazer sanduíches. Também é usado como adoçante para chá. O mel vai bem com chás verdes e folhas previamente embebidas em leite.

Alguns adicionam guloseimas ao mingau de leite e até aos produtos assados. O xarope vai bem com queijo cottage e Frutas secas... Essa mistura ajuda a limpar o fígado de substâncias perigosas que se acumulam ao beber álcool e alimentos de baixa qualidade.

Para quem deseja melhorar a saúde, existem receitas de infusões com adição de mel:

  1. Remédio herbal. Uma infusão semelhante é usada para tratar o fígado. Para prepará-lo, você deve combinar 1 colher de sopa. l urtiga seca, knotweed, yarrow. Despeje água fervente sobre tudo e mantenha em temperatura ambiente por 24 horas. O mel é adicionado imediatamente antes da refeição. Coloque 1 colher de chá de guloseimas em um copo.
  2. Para o tratamento de constipações. Para fazer esse medicamento, você precisará combinar tomilho, camomila, tília. Todas as ervas são tomadas em 1 colher de chá e 1 litro de água fervente é derramado. A mistura resultante é fervida por 5 minutos e depois infundida por várias horas. O mel também é adicionado ao copo antes do consumo (a gosto).
  3. Para a prevenção de doenças do fígado. Você precisará preparar 2 colheres de sopa. l de chicória em meio litro de água limpa. A mistura finalizada deve ser resfriada, acrescente uma rodela de limão e mel.

O mel de abóbora é uma das guloseimas mais deliciosas e saudáveis ​​que as pessoas usam há anos.Se você preparar o remédio corretamente e tomá-lo sistematicamente, não será difícil obter o resultado desejado.

Cozinhando um remédio com abóbora e açúcar - vídeo

Jardim

casa

Equipamento