Escada em espiral DIY em uma casa particular feita de diferentes materiais

Escada em espiral faça você mesmo Uma escada em espiral autoconstruída economiza significativamente espaço em um espaço pequeno e serve como adorno de um corredor espaçoso. Deve se encaixar organicamente no design geral.

Devido à sua versatilidade, o objeto pode ser usado em quase todos os estilos e tendências de interiores. O principal é respeitar todas as dimensões e aspectos técnicos durante a fabricação.

Escada em espiral DIY no interior

escada em espiral no interior

A escolha do material para uma escada em espiral depende das capacidades e habilidades do mestre e do design de interiores.

Ela pode ser:

  • de madeira;
  • metal;
  • composto;
  • combinado.

A madeira será adequada em todos os quartos rústicos e naturalistas. Para o techno, eles fazem uma escada em espiral com as próprias mãos de metal. O composto é mais adequado para o minimalismo - plástico reforçado de alta resistência.

Se você mesmo fizer isso, é melhor escolher prateleiras de madeira ou metal com degraus de madeira, pois nem todos podem criar um produto forjado. Essa estrutura ficará especialmente bonita em uma sala com o mesmo material.

Vantagens de uma escada em espiral de metal e madeira

vantagens de uma escada em espiral

As vantagens de tais estruturas são as seguintes:

  1. Compacidade. Muitas vezes, é fundamental ao escolher o tipo de escada para uma pequena sala no andar térreo. Com um teto baixo, a espiral o levanta visualmente.
  2. Economizando espaço. Como a abertura no teto é pequena, a área útil do segundo andar não é significativamente reduzida.
  3. Escadas em espiral para o segundo andar podem ser adicionadas ao sótão externo. Nesse caso, eles são usados ​​principalmente no inverno.
  4. Economia de custos, pois menos materiais são necessários para a fabricação do que para uma estrutura de marcha.
  5. Elemento de design original.

A desvantagem de uma escada em espiral em uma casa particular pode ser considerada um inconveniente de se mover ao longo dela. Além disso, a impossibilidade de levantar itens de grande porte na forma montada.

Antes de levar os móveis para o segundo andar, eles devem ser desmontados.

Como fazer uma escada em espiral com suas próprias mãos

como fazer uma escada em espiral com suas próprias mãosEste é o tipo de design mais ergonômico e pode ser instalado tanto no centro da sala quanto no canto.

Assim, o método de instalação das etapas será diferente:

  • usando 1 suporte;
  • no suporte e na parede;
  • em uma corda de arco espiral.

O último método é muito difícil. Para traduzir uma ideia em realidade, você precisa encontrar um bom mestre.

Uma escada de madeira parece mais interessante em Kosoura, mas a escolha é dos proprietários.

Elementos de escada

elementos de escada em espiralPara fazer uma estrutura, você deve primeiro se familiarizar com seus elementos e seus nomes.

A escada em espiral consiste em:

  • degraus;
  • bases - pilar de suporte no centro;
  • poste de apoio para corrimãos e balaustradas (corrimão de balaústre);
  • balaústres (postes de corrimão);
  • jumpers;
  • corrimão em espiral;
  • cercas no 2º andar;
  • plataforma superior.

Não devem ser dados passos, pois podem interferir na colocação completa do pé no degrau.

Antes de fazer uma escada em espiral, você precisa criar um desenho e fazer os cálculos necessários:

  1. A largura do degrau deve ser de 20 cm ou mais.
  2. Existem 11-12 etapas em cada loop.
  3. A altura das curvas é escolhida com base no crescimento do agregado familiar, de preferência com uma margem de 16-21 cm para não ter que se inclinar.
  4. Largura de passagem 70-90 cm.

O desenho da escada em espiral é feito após a escolha do ângulo de torção. É necessário selecionar as dimensões da abertura no piso.Os dados iniciais também incluem a altura entre o piso e o teto. Esses parâmetros afetam o comprimento do piso (onde os pés são colocados) e o número de passos.

Se a construção estiver com uma revolução de 360 cerca de, então a saída para o 2º andar ficará na projeção do início da subida. Ao colocar uma estrutura no centro, o ponto de entrada / saída é selecionado em qualquer lugar.

Se você planeja colocar uma estrutura contra uma parede, deve levar em consideração a direção de rotação e calcular o ponto de saída específico, uma vez que uma revolução completa pode não funcionar.

Cálculo de uma escada em espiral

desenho de escada em espiralSegurança para caminhar escadas depende das dimensões ideais dos degraus, cujas dimensões dependem do tamanho médio do pé (30 cm) e do degrau (60-64 cm).seguro e confortável

Cálculo de escadas com ângulo de rotação de 360 cerca de, com diâmetro de 220 cm, altura de 300 cm:

  1. Circunferência (L) 2πR. Linha de movimento L = 2πr. Uma vez que a projeção do deslocamento espiral está a uma distância de 2/3 do raio da escada, então r = 2R / 3. O comprimento de varredura desejado é L = 4πR / 3 = 4 × 3,14 × 1100/3 = 4605 mm (4,6 m).cálculo da linha de movimento
  2. Tendo recebido uma varredura de 1 de março, o número de etapas é selecionado. Com uma distância do chão ao teto de 3 me uma altura do degrau de 15-20 cm, neste caso é mais conveniente levar 15 cm. São 20 degraus.cálculo do número de passos
  3. As etapas trapezoidais são calculadas em 3 etapas. Para o tamanho do piso, o comprimento do círculo 4605 é dividido em 14 degraus (o 15º é a plataforma). Acontece 321 mm, o que excede o padrão para estruturas internas. Se aumentarmos o número de degraus para 17 (o 18º é a plataforma), a profundidade do piso será 4605/17 = 271 mm, a altura - 3000/18 167 mm, que corresponde ao padrão. O resto ao dividir é levado em consideração ajustando a altura de 1 degrau. esquema de levantamento de homem
  4. Calcule a profundidade do piso no ponto de montagem no suporte. Para uma escada de metal em espiral, este é um pilar de metal com um diâmetro de 5 cm, sobre o qual os degraus são amarrados. Para colocar os degraus no suporte, é necessário um furo do mesmo diâmetro (5 cm) e 5 cm de cada borda. Acontece 15 cm - a profundidade da etapa na parte estreita.dimensões das etapas
  5. Na parte mais larga, a profundidade do piso é calculada com base na circunferência: L = 2πR = 2 × 3,14 × 1100 = 6908 mm. Com o número de elevações 17, o valor desejado será: 6908: 17 + 406 mm.
  6. Em seguida, são determinadas as dimensões da plataforma superior (último 18º degrau), levando em consideração a planta do 2º andar e a conveniência da saída.dimensões da plataforma superior
  7. A última etapa é projetar e calcular a abertura no piso, o que é feito com antecedência. Seu diâmetro deve ser 20-22 cm maior que o diâmetro da escada, sendo permitida a forma redonda e retangular.cálculo de abertura

Nas moradias com sótão, deve ser considerada a altura até ao piso do sótão.

Instalação de uma estrutura rotativa

instalação de uma escada giratóriaO rack pode ser não apenas de metal, mas também de concreto, tijolo, madeira. Se para o metal o diâmetro for de 5 cm, para outros materiais esse parâmetro aumenta para 15-29 cm.

Degraus em forma de cunha são feitos de madeira densa processada (freixo, faia, Carvalho), as coníferas frágeis não são adequadas. Os racks dos balaústres podem ser feitos por você ou você pode comprar os já prontos e fixá-los nos degraus com fechos especiais. É muito difícil fazer grades curvas com as próprias mãos, por isso também é melhor usar as já feitas.

Observando todas as normas do processo tecnológico e aderindo às recomendações, você pode criar de forma independente uma verdadeira obra-prima. Uma bela e confortável escada em espiral com suas próprias mãos pode transformar o interior da sua casa em algo incomum e único.

Foto de escadas em espiral

Escada em espiral faça você mesmo com degraus iluminadosIluminação de degraus.

design futurista de escada em espiralDesign futurista.

escada em espiral feita de madeiraEscada interior em madeira.

versão de design da escada em espiralOpção de design.

escada em espiral feita de carvalho naturalEscada em carvalho com balaústres.

Fazendo a moldura de uma escada em espiral - vídeo

Jardim

casa

Equipamento