Quando o florescimento da clivia agrada a dona de casa duas vezes por ano

florescendo clivia O florescimento da clivia é algo tão esperado e, o mais importante, uma visão impressionante para um cultivador cuidadoso. Esta planta perene ganhou a reputação de um vaso de flores interior despretensioso. É famosa pelo seu elevado efeito decorativo tanto durante o período de eliminação dos botões como sem os mesmos. Entre as folhas brilhantes em forma de cinto, lindos cistos laranja em um longo caule parecem primorosamente. Cada flor se apresenta em forma de sino, mas apenas com uma borda ondulada. Eles são montados em pernas alongadas.

A variedade holandesa precisa de sombra parcial para este crescimento selvagem. O sol forte oprime a planta e queimaduras aparecem nela. O pote é colocado em um suporte perto da janela a uma distância de 1 metro.

A cultura está crescendo gradualmente em seu núcleo e se transforma em um poderoso arbusto luxuoso. Portanto, ela precisa fornecer espaço suficiente. Ela não tolera competição, mas prefere a solidão. Portanto, nem um único "vizinho" é colocado próximo a ele.

Leia também o artigo no tópico: Clivia foto atendimento domiciliar!

Clivia floresce devido ao descanso

A planta é nativa da África do Sul. O clima daquela região é contrastante: o tempo seco é abruptamente substituído por prolongadas estações chuvosas. Nesse sentido, o vaso de flores tem períodos de descanso que o ajudam a se recuperar. Clivia lança fora sua floração apenas na idade de 5-6 anos.

Para apreciar a bela vista das flores de laranjeira duas vezes por ano, é importante criar um feriado de peça para ela:

  1. O primeiro é dezembro e janeiro. Nesses meses, a cultura é transferida para rações secas e praticamente não é regada. Quando o solo está tão seco que vira pó, é aconselhável adicionar um pouco de água. Retome a alimentação quando um pedúnculo aparecer no centro da tomada.
  2. A segunda é após a primeira floração ou em julho e agosto. Assim que o belo começa a secar e se formam caixas de sementes nas escovas, o pedúnculo é dobrado. Assim que estiver completamente seco nesta posição, é cortado na base. Durante estes dois meses não é regado.

Muitos tentam criar condições especiais para o segundo período de descanso. Eles colocam a panela em sombra parcial, baixam a temperatura do ar e monitoram a iluminação. Embora alguns não façam isso, para eles clivia sobrevive a tudo com sucesso.

O poderoso sistema radicular da planta é capaz de reter uma quantidade suficiente de umidade. Por isso, a cultura não é inundada para que não comece a apodrecer. Sujeito às regras acima, as flores aparecerão em setembro.

Durante o transplante de uma muda, adiciona-se ao solo farinha de ossos, que é vendida em farmácias veterinárias. Duas colheres de sopa serão suficientes para uma luxuosa floração clivia. Como resultado, você não precisa fazer fertilizantes.

Jardim

casa

Equipamento