O cuidado competente de Clivia é o garante de uma floração luxuosa

cuidado de clivagem O lírio Kaffir não é muito exigente em rega ou luz solar. Ainda assim, o cuidado do decote inclui várias nuances delicadas. Ao observá-los, o jardineiro poderá ver florescer não apenas uma vez por ano, mas mais. Assim, até 18 botões adoráveis ​​são formados em um pedúnculo. No entanto, a luz solar direta é contra-indicada para ela, por isso a panela é colocada no fundo do quarto ou na parte leste da casa.

No inverno, a cultura fica sem regar, literalmente, por dois meses. No entanto, eles tentam evitar o murchamento da folhagem. Apenas percebendo que estão enfraquecidos, imediatamente adicionam um pouco de líquido.

Leia também o artigo no tópico: foto de clivia e cuidando dela em casa!

Clava cuidado levando em consideração todas as nuances

Para provocar um florescimento da planta após um período de dormência, é importante colocá-la em local fresco (10-15 ° C). Ainda assim, você pode obter botões muito mais cedo, se criar condições favoráveis ​​para isso. No entanto, vale lembrar que em tais casos:

  • o pedúnculo terá uma haste curta;
  • a planta está quebrada;
  • as flores começarão a desenvolver-se mal, o que levará a uma murcha repentina (não tendo tempo para abrir, elas cairão imediatamente).

Quando o processo prossegue de acordo com o esquema padrão, quando a flecha do pedúnculo aparece, o vaso é transferido para uma sala com temperatura de 20-25 ° C Em seguida, rega-se a cultura, garantindo que a água não fique estagnada na panela. Durante a floração, o cuidado com a clivia se reduz ao fato de que ela não é rearrumada de um lugar para outro e também não é virada.

A rega das amostras internas é recomendada duas vezes por semana. No inverno - após 21 dias. A cultura não tolera transbordamentos, pois possui raízes grossas carnudas nas quais se acumula umidade.

Transplante planejado

Determinar que uma flor precisa dela é muito fácil. Assim que o rizoma maciço enche o recipiente e começa a se projetar dele, significa que a cultura está pronta para mudar seu local de residência. Panela pegue 2-3 cm (em diâmetro) a mais do que antes. A transferência é feita com cuidado, tentando não prender as raízes. Se, no entanto, alguns deles quebraram, então as seções são cobertas com carvão.

Além disso, ao transplantar, recomendações simples são levadas em consideração:

  • as mudas jovens precisam de uma mudança anual de cenário;
  • idosos - uma vez a cada três anos;
  • A cobertura é aplicada desde o início da floração a cada 14 dias.

É importante não exagerar na fertilização, caso contrário as inflorescências não conseguirão se abrir totalmente. Também é importante escolher o vaso certo, porque em um tanque muito grande ele demorará muito para se desenvolver.

Quando um pedúnculo curto cresce, isso indica uma irrigação deficiente no início do desenvolvimento ativo. Portanto, eles começam a irrigar o vaso com água morna. A presença de manchas enferrujadas indica queimaduras e o aparecimento de estrias castanhas indica doenças fúngicas.

Re-floração

No final do verão, a clivia é transferida para uma sala fria ou colocada em sombra parcial. Reduza a rega significativamente. Então, após 14 dias, as folhas começarão a secar no fundo do arbusto. Eles podem ser separados e removidos com segurança. Este é o primeiro sinal da formação de um caule florido.

Se a planta não floresceu, então não teve um período de dormência completo ou foi constantemente reorganizada e revirada. A rega abundante também interrompe o processo de formação do ovário. Assim, é importante prestar atenção especial ao cuidado com a clivia.

Jardim

casa

Equipamento