Transplante de Clivia: dicas atuais

transplante de clivia Clivia é transplantada quando o sistema radicular preenche completamente o vaso e começa a "estourar". O procedimento deve ser concluído antes do início do período de latência, que cairá em setembro.

Vallotta cinnabar (outro nome) é uma cultura sul-africana. Longas temporadas de calmaria são observadas em seu ciclo de vida. Graças a eles pode recuperar e deliciar os donos com a sua floração.

Transplante meticuloso de Clivia

Na véspera ou 5 horas antes do procedimento planejado, o vaso é regado abundantemente. Se essa irrigação não der os resultados desejados, o pote é mergulhado em um balde com água. O caroço deve ser embebido em líquido e amolecer para que possa ser retirado sem problemas. Em seguida, eles fazem várias operações delicadas:

  • o lado cego da faca é mantido entre a panela e o chão;
  • arrancar com cuidado o arbusto para não danificar as raízes, pois assim elas começarão a apodrecer;
  • lavado novamente colocando o vaso em um balde com água (temperatura ambiente), e mergulhando até que toda a terra seja lavada;
  • movimentos suaves endireitam e separam os rizomas das mudas;
  • deixe-os secar um pouco;
  • os locais dos cortes formados durante o rasgo são tratados com carvão ativado.

Clivia é transplantada em uma idade precoce. É muito problemático trabalhar com crianças de dez anos. Suas raízes estão tão emaranhadas que é impossível separá-las sem danos. Portanto, alguns simplesmente renovam a camada superior trazendo terra solta (5 cm).

Em seguida, eles pegam um pote e enchem com argila expandida, seca estrumebem como uma cartilha universal. É importante lembrar que a cultura adora solos levemente ácidos. Depois disso, experimente uma muda. O colar da raiz deve estar nivelado com a borda do recipiente.

Em seguida, as raízes são polvilhadas com terra de plantação. Agite o vaso de flores para que não haja espaços vazios. As folhas em forma de cinto são cuidadosamente limpas do pó e a própria flor é regada abundantemente, pressionando levemente o solo. Certifique-se de cortar o pedúnculo, caso contrário, ele tirará a força necessária para o desenvolvimento de uma nova planta.

Período de recuperação

Depois de tal procedimento "bárbaro", a cultura precisa ser restaurada. Para isso, são criadas condições favoráveis. Uma muda recém-assada é colocada em um local quente a uma temperatura de 20-25 ° C. E só depois de 2 meses, quando ele fica mais forte, ele é transferido para uma sala fria - uma zona de descanso (14-15 ° C). Entre outras coisas, antes do plantio, o solo é desinfetado:

  • no forno por cerca de 10 minutos;
  • no microondas por até 3 minutos na temperatura ideal;
  • usando uma solução de permanganato de potássio;
  • escaldado com água fervente.

Cada um dos métodos sonoros permite destruir bactérias patogênicas que estão no solo. Esse transplante de clivia pode ser considerado um sucesso, porque os cultivadores podem obter até 9 espécimes jovens de um arbusto denso.

Jardim

casa

Equipamento