Para que é o Epin Extra?

Epin Extra Epin Extra é um bioestimulante que recebeu algumas críticas positivas. E tudo isso devido à sua eficácia e inocuidade. O agente é usado para diferentes tipos de plantas. Com a aplicação correta, as safras não só se desenvolverão corretamente, mas também o encantarão com uma florada abundante e uma colheita de alta qualidade.

Para que é usado o Epin Extra

bioestimulador de crescimento Epin Extra

A vida das plantas depende de vários fatores. Existem aqueles que afetam diretamente o metabolismo, interrompendo-o, prejudicando o crescimento e o desenvolvimento da planta.

Para reduzir os efeitos negativos, você pode usar drogas estimulantes ou reguladores. Um deles é o Epin Extra. Ajuda as plantas a lidar com o estresse causado pelo transplante, fatores ambientais negativos ou doenças.

Você pode identificar uma falsificação pela ausência de espuma e pelo cheiro de álcool que aparece durante o preparo da solução.

O medicamento tem uma ampla gama de indicações:

  • permite que o sistema radicular se adapte mais rapidamente após o transplante;
  • melhora a qualidade e a quantidade da colheita;
  • promove a rápida germinação das sementes;
  • acelera o crescimento de frutas;
  • rejuvenesce as plantas velhas, melhorando o crescimento dos rebentos jovens;
  • restaura folhas e caules após doenças e danos mecânicos;
  • melhora o crescimento da raiz;
  • cria proteção contra condições climáticas adversas;
  • reduz a quantidade de radionuclídeos, pesticidas, metais pesados ​​e nitratos;
  • melhora a resistência das plantas a doenças (praga tardia, sarna, peronosporose, fusarium, bacteriose e outros).

A droga tem vários usos. Pode ser adicionado à água durante a rega, aplicado na superfície das plantas ou embebido em sementes e bolbos.

Uma variedade de métodos permite que você escolha o que for mais conveniente. Com base na prática, o mais eficaz é o tratamento de mudas com Epin Extra antes do plantio. A droga é segura para humanos, animais e plantas. Por isso, pode ser usado não só para melhorar o estado das plantas ornamentais, mas também para árvores frutiferas, colheitas de vegetais.

Para potencializar o efeito do medicamento, é necessário acidificar levemente a água. Para fazer isso, adicione ácido bórico, cítrico ou acético ao líquido.

Um aspecto importante no uso de Epin é seu armazenamento adequado. Recomenda-se manter o produto somente em local escuro, pois a luz do dia tem efeito destrutivo sobre o medicamento.

A exposição a compostos alcalinos também afeta negativamente o Epin Extra. A este respeito, é recomendável usar apenas líquido limpo fervido.

Epin Extra: composição da preparação

Ampola epin extraO medicamento é produzido com base na nanotecnologia e consiste em substâncias concentradas. O componente sintético epibrassinolide é ativo. Sua ação é totalmente segura e consiste em ativar processos naturais nas funções vegetativas das plantas. Também protege as plantações de mudanças climáticas negativas, doenças e envelhecimento prematuro.

Epin Extra é um adaptogen e imunoestimulante. Se a planta inteira for afetada, o medicamento não ajudará. Mas, se a situação ainda puder ser corrigida, não será difícil lidar com o problema.

Instruções de uso

diluímos o medicamento Epin ExtraEpin está à venda em ampolas. Menos comumente, pode ser encontrado em garrafas. Cada uma das ampolas contém um quarto de mililitro da substância.O produto é diluído em água limpa (1 ampola por 5 litros de líquido).

Cada planta terá seu próprio consumo de drogas.

Dicas úteis para preparar produtos à base de Epin:

  1. A solução pronta deve ser usada em 48 horas, pois assim perderá suas propriedades benéficas.
  2. Não mantenha a solução sob a luz solar direta.
  3. É necessário agitar a droga por 5 minutos.
  4. Um local fresco e escuro é o melhor para armazenar o produto.
  5. Você pode processar plantas com Epin uma vez a cada duas semanas. Não faz sentido realizar o procedimento com mais frequência.
  6. Recomenda-se pulverizar à noite, quando o sol se esconde.
  7. Apesar da segurança do medicamento, deve-se usar luvas ao trabalhar com ele.

Epin será mais eficaz para plantas que recentemente sofreram estresse devido a doenças e condições climáticas negativas. O processamento começa com a remoção de folhas, galhos e brotos danificados, coleta de pragas. Depois é preciso soltar o solo ao redor da planta e só depois aplicar fertilizante.

Se for pulverizar, não se esqueça de tratar todas as partes da planta com o medicamento - a parte superior e a inferior. O curso e o número de procedimentos dependem da melhoria do estado das culturas: quando a planta se recupera, surgem novos rebentos, o tratamento pode ser concluído. Para a prevenção de várias doenças, o tratamento é realizado 2 a 3 vezes durante o período vegetativo.

Aplicação de Epin

regando mudas

Para flores de interior

Epin Extra para plantas de interiorO uso da composição irá fortalecer a imunidade das flores, estender o tempo de floração e melhorar suas propriedades decorativas. Use Epin enquanto embebe as sementes. Algumas gotas de uma solução a 0,1% são adicionadas a 100 ml de líquido. Para embeber as lâmpadas em 2 litros de água, use 1 ml da solução. As plantas jovens são pulverizadas antes e durante a formação dos botões. A solução da Epin para flores de interior deve ser usada durante o forçamento dos bulbos no inverno, o que levará à floração precoce das plantas e à melhoria de suas qualidades decorativas.

Pulverizar violetas com Epin também é feito à noite.

Para plantas vegetais

processamento de tomate com Epin ExtraEpin para vegetais é usado para acelerar o processo de formação de frutos, prevenir doenças, melhorar o aspecto das plantas, o sabor e a qualidade dos frutos silvestres e vegetais. Além disso, a ferramenta é usada para estender o período de armazenamento.

As plantas devem ser tratadas com uma solução até o surgimento dos botões ou no final da floração. Você pode embeber as sementes na solução de Epin antes de plantar, o que terá um efeito benéfico na germinação. Recomenda-se a utilização de 5 litros de argamassa por cem metros quadrados de terreno Para fazer isso, tome água (5 l), na qual 1 ml de Epin é diluído com 0,02%.

O uso de Epin em batatas

processamento de plantio de batatasO processamento primário deve ser feito antes do plantio das batatas. Para fazer isso, você precisa tomar um copo de água e dissolver 1 ml do medicamento nele. A mistura deve ser suficiente para 50 kg de batatas. Após o processamento, os tubérculos precisarão ser deixados por várias horas para que o agente tenha tempo de fazer efeito.

O reprocessamento do vegetal é realizado durante a formação dos botões. Por cem metros quadrados batatas tome 4 litros de solução. Para prepará-lo, você precisará combinar 1 ml de Epin em 5 litros de água pura.

Epin para enraizamento rápido de estacas

estacas enraizadas na solução de EpinPara que o material de plantio crie raízes o mais rápido possível, é necessário embebê-lo em uma solução de 1 ml de Epin e 5 litros de água limpa antes do plantio na estufa. Nesse caso, o líquido deve estar à temperatura ambiente. Mergulhe todas as mudas em uma solução de 2-3 cm. Mantenha as plantas neste estado por pelo menos 12 horas. No final desse tempo, eles podem ser plantados sob o filme.

Epin Extra é um produto único que, se usado corretamente, pode ter um efeito benéfico tanto em plantas maduras quanto em mudas. Para obter os melhores resultados, siga as instruções de uso.

Aplicação do Epin Extra para mudas - vídeo

Jardim

casa

Equipamento