Cozinhando vinho caseiro de groselha

vinho caseiro de groselha Muitos jardineiros coletam grandes quantidades de frutas vermelhas durante o verão. Fazer vinho caseiro de groselha é uma boa maneira de processar as safras excedentes. Vinho caseiro tem um gosto melhor do que uma bebida comprada em uma loja. Além disso, você terá a certeza da naturalidade do vinho caseiro, pois você mesmo poderá prepará-lo.

Os fabricantes, para reduzir o custo do seu produto, adicionam ao vinho substitutos do açúcar, que têm efeitos negativos no fígado, nos rins e no aparelho digestivo. O vinho obtido pela reconstituição do concentrado desenvolve um gosto residual desagradável. O único processo químico a que a bebida caseira será exposta é o processo de fermentação do açúcar, para que o vinho seja saudável e saboroso.

Fazendo vinho caseiro com frutas vermelhas

Para fazer vinho caseiro de groselha, você precisará de:

  • frasco de vidro de três litros;
  • 1,2 kg de groselha;
  • 200 g de framboesas;
  • 1,5 kg de açúcar;
  • luva médica de látex;
  • cordão ou elástico.

Groselha e framboesas precisa ser amassado manualmente. Esprema bem o suco por um pano de algodão e passe o bolo por uma peneira.

As bagas não devem ser lavadas antes do processamento. Na superfície da groselha existem leveduras naturais, sem as quais não se inicia o processo de fermentação.

O suco de groselha é um ambiente ácido no qual o fermento não se reproduz ativamente. A fermentação é lenta. As framboesas são adicionadas ao vinho para acelerar o crescimento do fermento. 1 kg de açúcar também é adicionado ao frasco. O açúcar deve ser bem misturado.

O recipiente com vinho é coberto com uma luva médica de látex para interromper o fornecimento de oxigênio. Se o suco oxidar, em vez de vinho, você obtém vinagre de frutas vermelhas, que pode ser adicionado a saladas ou marinadas.

Para excluir completamente a entrada de oxigênio no mosto da baga, a luva de látex é amarrada com um cordão. Um recipiente com mosto é colocado em uma sala fria por um dia e, em seguida, colocado em uma sala com temperatura de 22CERCA DEC, onde o mosto fermenta durante duas semanas.

Durante a fermentação ativa, a luva pode ser arrancada e o vinho derramado no chão. Coloque os recipientes de vinho em tigelas para evitar derramar vinho.

Após duas semanas de fermentação, outros 500 g de açúcar são adicionados ao frasco de mosto para continuar o processo de formação de álcoois. Depois de mais uma semana de fermentação, o vinho estará pronto. Terá de ser filtrado e colocado em garrafas de vidro. Antes do engarrafamento, você pode ajustar a doçura do vinho adicionando açúcar à bebida coada a gosto.

Jardim

casa

Equipamento