Como cultivar diversas variedades em uma macieira

enxertia em uma velha macieira A macieira que seus pais plantaram uma vez deu uma grande produção, e seus frutos eram muito grandes e doces. Mas agora que a macieira envelheceu, o período de sua frutificação termina, cada vez menos frutos são amarrados nos galhos.

Se você deseja cultivar variedades modernas em seu local e não há lugar para uma nova árvore, corte a antiga árvore de maçã não vale a pena. Plante nele um talo de outra variedade de maçãs. Graças às poderosas raízes da velha árvore, o jovem galho crescerá rapidamente e você poderá cultivar várias variedades de uma vez em uma macieira.

Nós plantamos estacas corretamente

Para que a enxertia ocorra, selecione um topo adequado, ou seja, um ramo bem jovem crescendo verticalmente para cima a partir do tronco ou base da coroa. No topo, você precisa fazer um corte perpendicular uniforme 5 mm acima do botão decíduo. A seguir, é feito um corte na parte superior até uma profundidade igual a três ou quatro diâmetros de ramos e umedecido com água.

Em seguida, o corte é cortado em cunha para que possa ser colocado livremente na ranhura. Neste caso, é muito importante não danificar o câmbio, por isso a faca deve estar bem afiada e a casca cortada em um movimento.

Mergulhe previamente a estaca, deixando-a em água por alguns minutos, para melhor sobrevivência.

É aconselhável escolher um pedúnculo com 5 a 6 botões para que o ramo cresça mais rápido. O número principal de botões deve estar do lado de fora do tronco da árvore, então o crescimento jovem será onde se desenvolver. Se os botões voltados para o tronco acordarem, seus brotos novos precisarão ser cortados.

Não deve haver folga entre a casca da estaca e a casca do galho, caso contrário a macieira não criará raízes, portanto o comprimento do corte na estaca deve corresponder ao comprimento do corte da copa.

É necessário que não haja folga entre a fenda da parte superior e a alça, para que o local de sua conexão seja bem embrulhado com uma fita especial para inoculação do primeiro rim. Esta fita se degrada com o tempo.

Você pode usar fita isolante, mas quando o caule se enraizar, será necessário removê-lo.

Depois de o caule estar bem fixado, deve-se cortar cuidadosamente o seu topo (cerca de 5 mm) e tratar o corte com breu ou argila para reduzir a evaporação da humidade. Alguns jardineiros também colocam um saco de celofane no caule, mas isso não é aconselhável, pois o processo de fotossíntese é muito importante durante o crescimento das primeiras folhas. Por causa do efeito estufa, o câmbio crescerá mais lentamente.

Jardim

casa

Equipamento