O que fazer se Hermes apareceu em coníferas

Hermes em abeto

Hermes (nome científico Adelgidae) são pulgões microscópicos. Ela se instala em árvores coníferas, razão pela qual crescimentos (galhas) são formados nelas. Por causa dessas pragas, as agulhas ficam amarelas, deformam e param de crescer.

Hermes: o que é

Pragas de agulhas hermes

Hermes é todo um grupo de pragas, elas pertencem ao grupo dos homópteros. Pequenos insetos que vivem em agulhas, não mais de 2 mm de comprimento. O pulgão fica preto ou marrom, o corpo é alongado, há antenas na cabeça.

Para proteger o abeto da propagação de pragas, é melhor plantá-lo longe de outras culturas de coníferas (abeto, larício). A distância ideal é de 600 m.

A praga se alimenta de sucos obtidos de agulhas e brotos. Ele prefere o abeto acima de tudo, e também pinho... Pode-se notar a presença desse parasita bem no final da primavera pela modificação das agulhas: elas ficam amarelas, dobram, ficam cobertas por uma flor esbranquiçada. Esta penugem leve também envolve os botões e os rebentos. O ataque é um abrigo, proteção das larvas de hermes. Se a planta estiver infectada, no verão os galhos ficam cheios de galhas - cones.

Hermes: sintomas de danos e principais tipos de pragas

a derrota das agulhas por Hermes

Este parasita sugador é muito difícil de desenvolver. Necessita de duas árvores diferentes: lariço e abeto. Freqüentemente, essas coníferas crescem próximas umas das outras, o que garante o pleno desenvolvimento do hermes. As larvas dos insetos vivem do larício, seu corpo é coberto com cera e penugem. Eles bebem todo o suco das agulhas, fazendo-as amarelar, secar e cair. Os gauleses são formados nas árvores. No início são bege, que se transformam primeiro em verdes e depois em marrons.

Os rebentos afetados por galhas não podem ser restaurados.

assentamento de larvas de galla hermes

Tipos de Hermes:

  1. Hermes amarelos. Uma geração de parasitas se desenvolve em uma estação. A fêmea alimenta-se da seiva das agulhas, formando então uma galha oblonga, que atinge os 20 cm de comprimento, formando uma tonalidade esverdeada com contorno vermelho. No meio dela, a fêmea esconde os ovos, dos quais surgem as larvas.
  2. Hermes de abetos tardios. A fêmea desta praga forma galhas esverdeadas claras. Ela prefere botões localizados na extremidade dos galhos. O inseto se alimenta de seiva, produz saliva, que está envolvida na formação de uma foca. Spruce Hermes põe ovos no outono. Na primavera, surgem larvas delas, que saem da bílis no verão e se espalham pelas coníferas. O desenvolvimento do parasita e sua reprodução ocorrem na mesma árvore, sendo os brotos laterais mais afetados.
  3. Hermes de abeto subcrustal. Uma característica distintiva desse parasita de abeto é a ausência de galhas. Os insetos não têm asas, vivem apenas em abetos, localizados na casca dos ramos ou no tronco de uma árvore. É aqui que se forma uma flor branca.

Outra espécie conhecida do parasita do abeto vermelho é o hermes verde. A fêmea equipa uma galha, semelhante a uma bola, de 2 ou 3 cm de tamanho e aí põe os ovos. Nos meses de verão, insetos alados voam para fora dele, que correm para o larício para se reproduzir.

https://www.youtube.com/watch?v=BtXBYzNxVxE

Métodos de lidar com hermes

processamento químico de coníferas

É importante entender que o hermes não é uma infecção, mas um inseto, um parasita. Portanto, métodos apropriados de luta devem ser selecionados. O primeiro passo é inspecionar a árvore, remover todos os brotos onde estão as galhas e queimá-los. O procedimento é realizado no início ou no meio da primavera, até que as larvas tenham crescido.O próximo passo é lavar a madeira. É necessário para remover os insetos usando a pressão da água. Só depois disso é feito o tratamento com medicamentos. Você pode borrifar o abeto com uma solução de óleo mineral na proporção de 150 ml para cada 5 litros de água. Se isso não ajudar, o alimento é tratado com inseticidas. Confidor Maxi, Balazo são adequados, Caesar, Mospilan podem ser usados. Aktara dá um bom efeito, Prestígio, Comandante.

Quando as larvas emergem da galha, ela permanece nos galhos por muito tempo, gradualmente seca.

A solução inseticida é preparada estritamente de acordo com as instruções indicadas na embalagem do medicamento. O volume é calculado com base no número de plantações de coníferas, e a frequência de pulverização é selecionada dependendo do grau de infestação de pragas. Os inseticidas têm um efeito mais forte em adultos que migram, bem como em "vagabundos".

Para eliminar com segurança esses parasitas, o tratamento é realizado várias vezes durante a temporada:

  1. No início da primavera e no final do outono, para exterminar a invernada Hermes.
  2. Na terceira década de abril ou na primeira semana de maio, quando as árvores brotam e, consequentemente, as larvas estão se desenvolvendo ativamente.
  3. Primeira década de julho. Nesse momento, as galhas amadurecem e aparecem insetos sem asas.
  4. Com o início de agosto. Este tratamento visa livrar-se das ninfas que saem dos gauleses.

É melhor usar diferentes inseticidas, alternando entre as aplicações. O processamento não é interrompido até que a "penugem" esbranquiçada nas coníferas desapareça.

Medidas para prevenir e aumentar a resistência das árvores aos insetos

Para evitar danos às coníferas em uma casa de verão, certas medidas devem ser tomadas.

Maneiras de aumentar a estabilidade da árvore:

acidificação do solo com folhas caídas
  1. Não plante árvores em áreas abertas e locais com correntes de ar. Também não é recomendado cultivar árvores em áreas onde haja risco de inundação.
  2. Para crescer uma árvore em solo solto, o solo deve ser fértil e necessariamente ligeiramente ácido. Se necessário, acidifique o solo com turfa ou agulhas caídas.
  3. Dentro de um ano após o plantio do abeto, ele é regado não apenas na raiz, mas também pulverizado em toda a copa.
  4. Para melhorar o enraizamento, no momento do plantio, as mudas devem ser tratadas com Kornevin ou Radifarm.
  5. Três vezes por temporada, com interrupções de até 20 dias, as coníferas são tratadas com meios para aumentar a imunidade. Epin, humato de sódio, bem como Megafol são adequados.
  6. Ao redor do tronco, o solo é coberto com casca de pinheiro triturada.
  7. A coroa é pulverizada com fertilizantes para coníferas (Iovofert, agulhas Reakom).

Durante a aquisição de mudas, elas devem ser examinadas. Se forem encontrados insetos, eles devem ser destruídos antes do plantio da árvore e os galhos com galhas devem ser cortados.

Se você souber o tipo de hermes praga e os métodos de lidar com ela, poderá cultivar coníferas em sua área com segurança.

Luta eficaz contra hermes e outras pragas - vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=4f7UqTnIMMs

Jardim

casa

Equipamento