O prato nacional dos povos do Cáucaso - khychins com batata e queijo

khychins Os povos do Cáucaso têm seu próprio prato nacional - khychins fritos com queijo e batatas. Mas a preparação do prato pelos Balkars difere da massa de Karachai. Khychin é um dos bolos memoráveis ​​que “nasceu” com uma história interessante.

Um pouco de história ...

A história das tortas planas remonta a um passado distante. Mesmo nas descrições dos antigos viajantes gregos vagando pelo Cáucaso, era mencionado sobre doces deliciosos e saudáveis ​​─ khychins. Os etnógrafos contaram mais de 40 tipos de bolos, que tinham recheios diferentes. Cada um foi feito para uma ocasião especial. Por exemplo:

  1. Bolos achatados de formato redondo, recheados com carne, eram regalados durante a celebração da divindade Apsata pelos caçadores.
  2. Bolos achatados alongados com carne, recheio com manteiga foram tratados durante o encerramento da temporada de caça. E os pratos eram destinados à divindade Totura.
  3. Khychins com queijo e recheio de carne, que eram assados ​​quando os animais de estimação eram acasalados, eram considerados um bolo especial. Durante este período, foi feito um desejo sobre a prole. Um bolo fofo é um símbolo de uma boa prole.
  4. Os ceifeiros foram regalados com bolos recheados com queijo, creme de leite e manteiga. O recurso de cozimento era a massa. Acreditava-se que para se obter uma boa colheita, a massa deveria ser preparada com trigo fresco moído, milho, trigo sarraceno, cevada.

Os khychins com recheio de batata e queijo começaram a assar há dois séculos. E hoje é um dos pratos populares de muitas donas de casa.

Símbolo de generosidade e hospitalidade

É impossível imaginar uma mesa sem este prato de farinha da culinária caucasiana, que simboliza o antigo símbolo do sol. Os khychins são uma manifestação de hospitalidade calorosa e sincera. Carachais fritam bolos planos com grossos ─ mais de 1 cm, e Balkars são finos, ainda menos de 3 mm. Há uma regra geral: use 2/3 do material de recheio ─ massa. Qualquer que seja o khychin que os anfitriões ofereçam aos hóspedes, gordos ou magros, eles têm a mesma hospitalidade.

A massa finamente enrolada torna o prato mais saboroso. Não devemos esquecer a relação massa / recheio ─ 2/3.

Receitas Hychin com batata e queijo

Khychins com batatas e queijo são um complemento maravilhoso e saudável para o primeiro prato, lanche ou chá. A comida caucasiana é preparada em todos os lugares hoje. Cada dona de casa usa seu próprio método de cozinhar. Algumas pessoas gostam de fritar tortilhas em óleo, enquanto outras preferem uma frigideira seca. Mas cozinhar combina manteiga derretida para untar produtos assados. De acordo com as receitas propostas, o khychiny com mistura de batata e queijo pode ser facilmente preparado por qualquer dona de casa.

A receita clássica de khychina com batata e queijo

khychins clássicos

Para a receita original clássica, você precisa de iogurte. Em algumas regiões, não existe, então as donas de casa usam um produto azedo com baixo teor de gordura.

IngredientesComponentes:

  • 5 litros de kefir a 1%;
  • 3-4 colheres de sopa de farinha;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 500 g batatas;
  • 500 g de queijo;
  • 100 g de manteiga.

Tecnologia de cozinha:

  1. Despeje a farinha peneirada e o sal no kefir.adicione farinha ao kefir Pegue a massa como bolinhos. E deixe em infusão por 30 minutos.amasse a massa
  2. Ferva as batatas. Quente junto com o queijo, passa por um moedor de carne.misture batatas e queijo cottage
  3. Divida a massa em partes iguais e enrole em bolas.divida a massa em pedaços iguais
  4. Abra a massa e coloque o recheio no meio. Faça um hambúrguer redondo, estenda com 3 mm de espessura.abra a massa e coloque o recheio
  5. Conecte as bordas na forma de uma torta redonda.faça uma torta redonda
  6. Abra uma torta redonda e fina. Faça um bolo.enrole uma torta em um bolo
  7. Asse dos dois lados em uma frigideira seca.frite em uma panela seca
  8. Unte cada um com manteiga derretida.azeite os bolos Os bolos podem ser empilhados, cortados como um bolo em 4-8 pedaços.

Para o recheio pode-se utilizar diferentes componentes, sendo preferível servir com um molho branco à base de: creme de leite (kefir), alho, ervas e sal.

Balkarian khychins com queijo e batatas

Balkar khychinsOs produtos assados ​​são cozinhados muito finos.

IngredientesComponentes:

  • 350-450 g de kefir;
  • 3-4 colheres de sopa de farinha;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 colher de chá de refrigerante;
  • 6-7 pedaços de batata;
  • 300 g de queijo feta ou queijo Adyghe (mistura).

Método de cozimento:

  1. Sove uma massa não íngreme de kefir, sal, refrigerante rápido, farinha. Deixe em um prato por 25-30 minutos.amasse a massa
  2. Ferva as batatas, escorra o líquido, amasse bem quente. Misture com queijo ralado. Você pode usar um moedor de carne.batata picada e queijo
  3. Divida a massa em bolas de 4 a 5 cm de diâmetro, abra um bolo pequeno. Recheie o meio com o recheio, pegue uma torta redonda, que vira bolo com a ajuda de um rolo de massa.coloque o recheio no bolo
  4. Use uma assadeira de ferro fundido seco para assar. Se os produtos de panificação estiverem "inflados", pode-se furar com faca ou garfo.desenrole uma torta
  5. Dobre os pastéis com um bolo, previamente untado com manteiga líquida.fritar
  6. Corte em 4-8 pedaços.

Para preparar pão achatado sem fermento com raízes caucasianas, você pode usar uma variedade de recheios. A mistura pode ser preparada com queijo Adyghe e ervas, carne picada com cebola frita, folhas novas de beterraba e queijo feta.

Receita de vídeo para khychin com carne

Jardim

casa

Equipamento