Criptoméria de efedrina espetacular ou cedro japonês

Cedro japonês Globosa Nana Muitas plantas ornamentais que adornam ruas e casas vêm dos cantos mais remotos do mundo. O cedro japonês, oficialmente chamado de Cryptomeria ou Cryptomeria japonica, é encontrado naturalmente na Terra do Sol Nascente. É difícil imaginar que os gigantes de 50 metros que crescem nas encostas das montanhas, reconhecidos como símbolo nacional em sua terra natal, venham a ser conhecidos no mundo como uma planta em vaso.

O fato é que a espetacular cultura de coníferas é termofílica. Na Rússia, a céu aberto, ele só pode sobreviver nas regiões subtropicais do Mar Negro. Ao mesmo tempo, as plantas jovens toleram perfeitamente o cultivo em vaso, graças à formação e poda, mantêm o seu tamanho compacto por muito tempo e podem assumir as formas mais bizarras. Portanto, a criptoméria japonesa é altamente valorizada por amadores bonsai.

Descrição da criptoméria japonesa

cones em cedro japonês

Uma árvore perene pode ser distinguida de outras coníferas por sua casca avermelhada, que esfolia em uma planta adulta e pende do tronco em tiras estreitas. A coroa piramidal estreita é densamente coberta por agulhas subuladas não rígidas de até 25 mm de comprimento. Durante a floração, flores masculinas e femininas aparecem nos brotos jovens. Após a polinização, redondos, com até 3 cm de diâmetro, os cones marrons amadurecem em um ano.

A plasticidade e a decoratividade da cultura há muito atraem os amantes das plantas ornamentais. Na Europa, o cedro japonês foi cultivado pela primeira vez em 1842.

Por medo do frio, você pode encontrar uma árvore adulta em campo aberto apenas nas regiões ao sul. E espécimes em vasos de vários tamanhos e formas são usados ​​em projetos de jardinagem e como animais de estimação verdes.

Criptoméria cristã japonesaHoje, várias dezenas de variedades foram cultivadas com agulhas azuladas, cinza-acinzentadas e douradas. Formas anãs e plantas com uma coroa naturalmente esférica estão disponíveis para cultivadores de flores e jardineiros amadores.

Condições para o cultivo de cedro japonês

Cryptomeria SpiralisEm casa, a criptoméria é despretensiosa e responde a cuidados mínimos com bom crescimento e folhagem brilhante.

A árvore tolera facilmente a poda, a forma dos ramos e do tronco pode ser alterada gradualmente usando técnicas de bonsai. Isso permite que você crie composições ao vivo exclusivas.

Na natureza, as árvores jovens estão sob a copa da floresta. Portanto, a criptoméria japonesa não precisa de um modo de iluminação especial e é suficientemente tolerante à sombra. A planta tolera bem a sombra, pode crescer nas janelas norte, oeste e leste. Mas no lado sul, sob a luz direta do sol, parecerá oprimido.

A temperatura ideal para o mini cedro no verão é de 22–25 ºC. Para o inverno, a panela deve ser movida para um local fresco, enquanto o ar da sala não deve ser mais frio que +12 ºC.

Se o clima permitir, a éfedra pode ser levada para o jardim ou terraço, sem esquecer o sombreamento da árvore japonesa e a proteção do vento frio.

Cedro Japonês Golden PromiseA criptoméria é higrófila, por isso é regada regularmente, garantindo que o solo não seque e não acumule muita água. A umidade estagnada provoca apodrecimento das raízes, doenças e morte das plantas. Os cedros japoneses adultos recebem um chuvisco quente ou um aspersor de água suave durante os períodos quentes e secos. Se necessário, regule a umidade da sala, levando-a ao nível de 60-80%. As árvores são protegidas de superaquecimento ventilando cuidadosamente o ambiente.

Plantando cedro japonês

criptoméria gigante no JapãoPara limitar o crescimento da árvore, um vaso raso com um orifício de drenagem no fundo é escolhido para o plantio de cedro japonês.É melhor comprar um recipiente de cerâmica pesado.

Nesse caso, a éfedra em crescimento permanecerá estável por muito tempo. A criptoméria adora umidade, de modo que a planta não sente desconforto, ela precisa de um solo solto que consome umidade.

Pode ser um substrato pronto para plantações de coníferas ou uma mistura de solo com base em:

  • 2 pedaços de terra frondosa;
  • 2 partes de solo de relva;
  • 1 parte turfa;
  • 1 parte de areia lavada.

A drenagem da argila expandida é derramada no fundo da panela e, em seguida, uma camada de substrato é colocada. A muda é posicionada de forma que as raízes fiquem esticadas e o colo da raiz fique ao nível do solo. Após o preenchimento, o solo é compactado, a planta é regada.

Cedro pequeno diamante japonêsNo futuro, o cultivo do cedro japonês consiste em manter ótimas condições de crescimento para a cultura, irrigação e alimentação. É ideal usar formulações complexas especialmente selecionadas para culturas de coníferas. O máximo benefício da alimentação é trazido no início do crescimento ativo, ou seja, de março a junho.

Para limitar o crescimento da árvore, não se empolgue fertilizantes de nitrogênio, principalmente na véspera do período de frio.

Reprodução de criptoméria de cedro japonês

cedro japonês Birodo anãoEm casa, as mudas de cedro japonês podem ser cultivadas com estacas semilignificadas. Eles são colhidos no final do verão, quando os rebentos estão fortes e maduros o suficiente.

O corte é feito alguns centímetros abaixo da parte verde do galho. As agulhas inferiores são removidas com cuidado. Após o tratamento com um estimulante de raiz e carvão ativado triturado, as estacas são adicionadas gota a gota em um substrato de areia e toro. Uma estufa com mudas é fornecida com aquecimento de fundo. A criptoméria japonesa é plantada em um vaso permanente com 1-3 anos de idade com um sistema radicular totalmente formado.

Cedro japonês nos subúrbios - vídeo

Jardim

casa

Equipamento