Nós cultivamos apenas variedades cultivadas de dogwood

cultivares de dogwood Parece a muitos que este adorável arbusto não está adaptado à vida nas regiões do norte. No entanto, os criadores criaram cultivares de dogwood que são capazes de suportar até -30 ° C. Além disso, sua floração também não tem medo de geadas.

Os frutos dessas plantas amadurecem no final de agosto e se exibem nos galhos até o início de outubro. O tempo depende muito da variedade.

As mudas começam a dar frutos apenas 4-5 anos após o plantio. Os pedúnculos da árvore não são autopolinizados, portanto, é aconselhável plantar 2-3 cópias nas proximidades.

Cultivares Dogwood são melhores do que os selvagens

A fraude é uma marca registrada da sociedade moderna. Uma vez que existem tantas variedades deste arbusto, metade deles ainda pertence a plantações selvagens. Portanto, os jardineiros precisam ser capazes de identificar frutas que se enquadram em cada uma dessas duas categorias. A principal característica distintiva entre eles é a cor e o tamanho. Variedades culturais de dogwood têm bagas:

  • vermelho escuro, preto, amarelo ou laranja;
  • grandes dimensões;
  • oval ou redondo.

A planta se presta bem à formação de copas. Se ela for brotada ou podada corretamente, você pode obter um arbusto compacto ou uma árvore em miniatura. Os frutos em tal copa aparecerão após 2-3 anos.

É propagado exclusivamente por brotamento, mas não por enxertia. No primeiro caso, o sucesso de sobrevivência é garantido por 70%, e no segundo - 10-15%.

Espécies semicultivadas não são reais

Muitos jardineiros enfrentam o problema de as mudas não criarem raízes em sua área. Isso geralmente é causado pelas condições climáticas de uma determinada região. Nesta situação, é necessário plantar sementes de plantas varietais para obter um exemplar adaptável às anomalias climáticas da região.

As mudas mergulhadas são transferidas na primavera para o terreno aberto. Então, as mudas mais fortes e férteis são escolhidas entre elas, e eles cuidam cuidadosamente delas. Assim, o agricultor se transforma de jardineiro em criador amador.

Em primeiro lugar, os ossos (de 10 unidades) são estratificados naturalmente. É colocado em um substrato úmido e deixado por vários meses em uma sala fria (dentro de 2-5 ° C). Antes, recomenda-se pressioná-los um pouco para baixo para que a casca se rache, facilitando a germinação do broto.

Variedades híbridas de dogwood diferem das variedades cultivadas por bagas menores e termos de frutificação. No entanto, como seus predecessores, eles não toleram o sol escaldante, então as plantas são plantadas em áreas sombreadas.

Jardim

casa

Equipamento