Propriedades úteis do dogwood: um portador natural de vitamina C

propriedades úteis de dogwood As propriedades úteis do dogwood podem ser descritas em vários volumes. Na verdade, as folhas, ramos, frutos, sementes e raízes da cultura contêm uma grande quantidade de componentes insubstituíveis. Eles, por sua vez, enriquecem o corpo com vitaminas essenciais, bem como oligoelementos.

O efeito curativo pode ser alcançado bebendo chás, infusões e decocções regularmente. Além disso, compotas, conservas e geleias dessas frutas não têm preço e, principalmente, saborosos.

Propriedades úteis de dogwood

Ele contém uma alta porcentagem de ácido ascórbico. Assim, com o uso regular da baga shaitan, o funcionamento do sistema imunológico é estabilizado. Portanto, é frequentemente incluído na dieta de mulheres grávidas. Além da glicose, a planta é rica em:

  • substâncias de pectina;
  • ácido málico, cítrico e succínico;
  • vitamina C e PP;
  • cálcio, potássio (363 mg) e sódio.

Fresco sumo frutas reduzem o açúcar no sangue, que é muito importante em todas as formas de diabetes. Também é usado com sucesso na luta contra diarreia, distúrbios intestinais e enterocolite. Ao mesmo tempo, as propriedades benéficas do dogwood incluem um efeito positivo no sistema circulatório:

  • normaliza a pressão arterial;
  • satura o sangue com hemoglobina;
  • aumenta a elasticidade das paredes dos vasos sanguíneos;
  • promove a cicatrização rápida de feridas.

Cornel é um excelente antioxidante, pois remove as toxinas dos rins, fígado e sangue. Os componentes nele contidos contribuem para o despertar do apetite, bem como para a normalização do metabolismo do organismo.

Frutas frescas são recomendadas para serem consumidas pelos homens para aumentar a potência. Têm um efeito milagroso no corpo feminino, pois são um agente rejuvenescedor (regeneram e tonificam a pele). As bagas escarlates ajudam a queimar gordura. Certos produtos químicos aliviam a dor menstrual. Úlceras / abcessos são tratados com uma decocção de sementes (moídas) e casca fresca. As folhas têm efeito colerético e também diurético.

Quando estar alerta

É o nível elevado de ácido ascórbico nas frutas que representa o maior perigo. Portanto, o consumo excessivo de dogwood leva a:

  • intolerância pessoal;
  • Reações alérgicas;
  • o desenvolvimento de úlceras estomacais;
  • aumento da acidez.

Além disso, não é recomendável se deixar levar por tart bubki que sofre de distúrbios nervosos, especialmente quando há forte sobreexcitação emocional. Se você festeja regularmente com eles, o curso da urolitíase é agravado.

As bagas verdes, por outro lado, podem causar doenças intestinais terríveis. Ao mesmo tempo, as flores produzidas na empresa com suco fresco servem como bebida anti-febril.

As propriedades úteis do dogwood são preservadas ao máximo em tinturas. Receita de cozinha: 1 litro de vodka é despejado em 0,5 kg de frutas secas e 2 colheres de sopa são adicionadas à mistura. eu. mel. Suporta até 2 meses e depois é filtrado. A droga é usada durante epidemias. Na medicina popular, existem muitas outras receitas que ajudam com reumatismo e doenças da tireóide.

Jardim

casa

Equipamento