Plantio Dogwood - Obtenha tudo ou nada

plantando dogwood Plantar um dogwood envolve operações simples que são familiares a muitos jardineiros. No entanto, cultivando esta colheita útil a partir da semente, você deve esperar que ela dê frutos depois de 6-8 anos. Portanto, o jardineiro precisa ser paciente e também cuidar diligentemente de sua nova "ala".

Dois espécimes são plantados em uma cova de plantio ao mesmo tempo, então eles irão polinizar perfeitamente um ao outro.

No final das contas, o agricultor não pode esperar pelos frutos. Mas, por questões estéticas, os caules das mudas jovens estão entrelaçados.

Plantando dogwood: regras e dicas

A cultura prefere tipos de solo úmido. O terreno mais baixo do local foi selecionado para ela. No entanto, você não deve colocar a baga shaitan (outro nome) em solos pantanosos ou argilosos. Arbustos se sentem bem sob a proteção de árvores altas no jardim. A densa copa deste último protege as raízes da planta do ressecamento. Por este motivo, são plantadas à sombra ou sombra parcial. Depois de alguns anos, as mudas são movidas para áreas mais ensolaradas da casa de verão. Para plantar dogwood você precisa:

  • cavar um buraco com 50 cm de profundidade e com diâmetro 3 vezes maior que um pedaço de terra (o solo é descarregado para um filme, para que possa ser facilmente devolvido mais tarde);
  • conduza em um longo poste de metal no centro, que servirá de suporte;
  • coloque as mudas dos dois lados do galho e tente aproximá-las o máximo possível;
  • encher a cova de plantio com solo cavado, sua reação deve ser alcalina, mas não ácida;
  • em seguida, trance os troncos em torno da estaca de ferro;
  • fixe a "escultura viva" com fita isolante na parte inferior e na parte superior.

Para manter as bagas carnudas e não secas, é necessário regar as mudas regularmente.

Além disso, muitos jardineiros gostam de experimentar variedades. Árvores jovens são plantadas com sucesso junto com qualquer espécie cerejas/ cerejas. Ao mesmo tempo, fazem com que duas culturas diferentes cresçam no mesmo arbusto: varietal e selvagem. É com a ajuda da brotação que se consegue um resultado tão surpreendente.

Do arquivo do jardineiro: como escolher uma muda?

Outro desafio é escolher um recinto de plantio saudável. Ao comprar, é aconselhável prestar atenção ao estado do seu sistema radicular. Não deve ter um processo fraco, doente, seco ou danificado. Ao mesmo tempo, um excelente indicador é:

  • comprimento da raiz - até 30 cm;
  • sua estrutura é espessa e poderosa;
  • número de ramos da raiz: de 2-3 básicos.

Ao mesmo tempo, a secagem do rizoma não é permitida, o que muitas vezes é resultado de manutenção / transporte descuidado da planta. Uma pequena intervenção cirúrgica o ajudará a finalmente ter certeza de que sua decisão está correta. Se você fizer uma incisão no tronco, uma muda saudável terá uma película verde, mas o paciente terá uma película marrom.

Todas essas dicas irão ajudá-lo não apenas a plantar adequadamente o dogwood, mas também a escolher um espécime digno para seu jardim. Como resultado, o agricultor poderá saborear o sabor requintado das bagas azedas.

Jardim

casa

Equipamento