Quando e como usar o medicamento para abelhas ApiMax

remédio para abelhas Apimax O medicamento ApiMax para abelhas é um medicamento da empresa nacional Unipharm. Este medicamento destina-se ao tratamento de várias doenças, bem como à sua prevenção. A droga provou ser um meio de aumentar a imunidade das colônias de abelhas.

Medicamento para abelhas ApiMax: descrição do medicamento

O ApiMax é muito procurado pelos apicultores porque tem uma composição natural. Ativo bálsamo com composição natural

os componentes são extratos de diferentes espécies de plantas. Eles têm efeitos antiinflamatórios e desinfetantes e também contêm muitas vitaminas e minerais.

O medicamento pode ser usado anualmente. Não vicia os microorganismos patogênicos e outros parasitas aos quais as abelhas são suscetíveis.

O fabricante produz medicamento para abelhas ApiMax na forma de solução concentrada. A estrutura do preparo é viscosa, lembra um xarope. Tem um cheiro pronunciado de agulhas. O sabor é amargo, a cor é escura, quase preta. Produzido em embalagens de vidro de 100 ml.

O medicamento tem as seguintes propriedades:

  • aumenta a produtividade das famílias trabalhadoras;
  • aumenta o número de abelhas na colmeia;
  • estimula a produção de geleia real;
  • tem um efeito prejudicial sobre vírus, bactérias e carrapatos;
  • exclui pomor de colônias de abelhas;
  • combate a diarreia;
  • graças à sua ação fungicida, luta ativamente contra as infecções fúngicas.

O fabricante recomenda seu uso para profilaxia, bem como como aditivo para estimular o sistema imunológico das abelhas.

Todo apicultor sabe que o inverno é um período difícil para os insetos. Durante o tempo frio, as abelhas ficam muito fracas, desenvolvem deficiência de vitaminas e sua resistência imunológica diminui. Durante esse tempo, é importante manter sua vitalidade.

As instruções de uso do ApiMax em separado indicam a conveniência de usar o medicamento na primavera após a hibernação, bem como no outono antes de um longo período de frio.

Composição da preparação

remédio para abelhas ApimaxA composição do preparo é totalmente natural, o que o torna popular entre os apicultores.

Entre seus componentes estão os seguintes extratos de plantas:

  • agulhas;
  • alho;
  • pimenta quente;
  • echinacea purpurea;
  • eucalipto esférico;
  • cavalinha de campo;
  • artemísia.

Graças às substâncias benéficas dessas plantas, a droga ajuda com sucesso na luta contra doenças bastante graves das abelhas. Entre eles:

  • foulbrood (americana e europeia);
  • paratifóide;
  • colibacilose;
  • varroatose;
  • acarapidose;
  • hafníase;
  • septicemia;
  • narizmatose;
  • aspergilose;
  • ascosferose.

Antes de usar o medicamento para abelhas ApiMax, é importante familiarizar-se cuidadosamente com os métodos de aplicação e dosagem.

As principais vantagens da droga

vantagens de usar apimaxO medicamento ApiMax tem muitas vantagens, uma das quais é uma valiosa composição natural.

O resto inclui:

  • universalidade de aplicação;
  • baixo custo do medicamento;
  • economia de uso;
  • aroma agradável para insetos;
  • diferentes casos de uso.

Outro detalhe importante é que o medicamento não afeta o sabor do mel e sua composição química.

Métodos de aplicação, dosagem

alimentando abelhas em colmeiasCom base nas instruções, o bálsamo ApiMax pode ser administrado às abelhas em solução, bem como em combinação com rebuçados.

Kandy na apicultura é um mingau especial, uma mistura de açúcar e mel, que é um carboidrato para a família das abelhas.É usado no inverno para alimentar e aumentar a vitalidade dos insetos.

A solução é preparada na proporção de 100 ml do medicamento por 10 litros de xarope de açúcar (50%).

Dosagem e principais métodos de aplicação:

  1. Para o tratamento de infecções, três refeições por dia são usadas em intervalos de vários dias. Deve ser produzido até que as manifestações da patologia desapareçam completamente. Depois que a colônia de abelhas estiver completamente sã, outra dose deve ser administrada para consolidar o resultado positivo.
  2. A Nosematose é tratada pela mistura de ração com remédio, colocada em comedouros, favos ou bolsas.
  3. Na infestação por carrapatos (acarapidose ou varroatose), a quantidade de curativos deve ser maior. O xarope deve ser dado 4 vezes, mantendo um intervalo não superior a 5 dias.
  4. Como medida preventiva, o medicamento pode ser usado uma vez na primavera após o vôo. A dose aproximada é de cerca de 30 g do produto por frame.

A droga costuma ser misturada com kandy. Uma garrafa de 10 ml é suficiente para 5 kg de ração. O medicamento deve ser bem misturado com Kandy e, em seguida, colocado em um alimentador (50 g por moldura).

Os métodos de aplicação são os seguintes:

  1. Doenças infecciosas devem ser tratadas com o medicamento até a recuperação completa, com intervalo de 5 dias entre as fertilizações.
  2. Para o tratamento da narizmatose, é necessário um único uso, porém a dose recomendada é de 60 g da mistura por quadro.
  3. O tratamento a longo prazo requer varroatose e acarapidose - o medicamento com alimentação é administrado três vezes com um intervalo de uma semana.
  4. Para a prevenção de doenças e fortalecimento do sistema imunológico, um único uso é suficiente.

Processando quadros em colmeias

processamento de quadros em colmeiasA pulverização também pode ser feita com o bálsamo. Para preparar a solução, o frasco ApiMax é dissolvido em 2 litros de água morna. Em seguida, a solução resultante deve ser resfriada a 20-22 ° C e colocada em um borrifador com dispensador. Um quadro deve levar 20 ml da solução resultante.

A pulverização das colmeias com uma solução de bálsamo deve ser realizada quando a temperatura do ar não cair abaixo de 15 ° C.

O esquema de aplicação é o seguinte:

  1. Na presença de patologias infecciosas, a colmeia deve ser tratada até que os sintomas desapareçam completamente com um intervalo de 3 dias, e a última pulverização deve ocorrer após a cura para consolidar o resultado.
  2. Com a narizmatose, é necessário um tratamento de duas vezes com uma pausa de 2 dias.
  3. A partir de varroatose e a acarapidose da colmeia é tratada três vezes em intervalos de três dias.

É importante seguir as instruções do fabricante para curar as abelhas e não prejudicar os insetos.

Precauções

a droga não é tóxica para humanosApiMax não é tóxico para os humanos, mas em casos raros pode causar uma reação alérgica a alguns dos componentes do medicamento. Isso é especialmente possível em caso de contato acidental com as membranas mucosas.

As áreas afetadas do corpo devem ser lavadas imediatamente com água morna corrente. Via de regra, isso é suficiente, mas no futuro recomenda-se o uso de luvas, óculos e roupas que cubram totalmente a pele. Durante o procedimento com a droga, você não deve fumar, comer ou beber.

Você pode armazenar o medicamento em um local escuro, fora do alcance de crianças e animais de estimação, evitando a luz solar direta. Temperatura de armazenamento - 20-30 ° C. O prazo de validade do medicamento ApiMax é de 2 anos a partir da data de fabricação.

O medicamento ApiMax é um agente profilático e terapêutico de alta qualidade. É usado para fortalecer a imunidade após o período de inverno e para tratar certas doenças. A ferramenta mostra alta eficiência se a dosagem correta for observada.

Remédio para abelhas ApiMax para alimentação - vídeo

Jardim

casa

Equipamento