Conheça a menor Dracaena Compact

miniatura dracaena compacta A Dracaena é frequentemente cultivada em casa devido à sua despretensão, facilidade de tratamento e bela aparência decorativa. Normalmente são plantas altas, especialmente na idade adulta. Por isso, vivem principalmente no chão ou, em casos extremos, em pé baixo, porque é difícil manter um metro ou mais de arbusto no peitoril de uma janela.

Mas o que devem fazer os amantes de dracaena que não têm espaço livre para plantas grandes? Não se desespere, entre as variedades de variedades também existem plantas de tamanhos bastante diminutos, uma das quais é a dracaena Compact.

Características da variedade

A altura média do arbusto de dracaena compacta é de 30-40 cm, raramente quando cresce acima de 70 cm. A decoração principal da flor são as folhas longas e estreitas de cor verde escura com um brilho brilhante, crescendo em cacho. No processo de crescimento, novas camadas de folhas aparecem no caule encurtado, formando uma exuberante copa do arbusto.

Ao contrário de outros representantes da espécie Compact, é uma das dracaena mais resistentes em termos de temperatura. Ele tolera bem quedas de curto prazo de até 10 graus Celsius, enquanto para outras variedades, 15 graus já são críticos.

Como cuidar da dracaena Compact?

Como todas as dracaena, Compact não tolera umidade estagnada, por isso é melhor não exagerar em regar. A próxima "infusão" não deve ser feita antes que o solo seque 2 a 3 cm de profundidade.

Manchas amarelas nas folhas da dracaena são um sinal de que ela está sendo regada com muita frequência.

A flor, em princípio, adora borrifar, mas deve ser feito com muito cuidado para que a água não entre nos funis das folhas, senão apodrecem.

O compacto é simplesmente criado para peitoris do norte, onde é melhor colocá-lo para o verão. Ela se sente bem em lugares com sombra, e a folhagem mantém sua rica cor. Mas as janelas do sul para uma flor são contra-indicadas - os raios de sol queimam a lâmina da folha, de onde aparecem manchas feias e esse processo é irreversível. Essas folhas não podem mais ser salvas e resta apenas cortá-las, com o que a aparência do arbusto sofre e perde o seu efeito decorativo.

Iluminação difusa é o que a árvore de dragão precisa.

Modo de alimentação

Durante o período de descanso, quando os processos de crescimento são inibidos, dracaena (foto) não precisa de comida adicional. Mas com o início da primavera, é simplesmente necessário fertilizar a flor duas vezes por mês (a cada duas semanas), usando preparações minerais complexas.

Fertilizantes como:

  • Kristalon para ficuses e palmas (de Fertika);
  • fertilizante líquido Biopon para mandioca, dracaena e palmeiras;
  • Florovit para dracaena, Cordilin e palmas.

Vídeo sobre como cuidar da dracaena Compact

Jardim

casa

Equipamento