Características da crescente fragrância dracaena

Dracaena Fragrant no interior A perfumada dracaena é uma das mais belas variedades de flores. Esta espécie inclui muitas variedades que diferem na cor das folhas e na altura dos arbustos. As plantas individuais às vezes excedem os 3 m de altura, embora também existam arbustos compactos, com não mais de 50 cm.

Dependendo da variedade, as placas de folhas podem ser verdes ou com listras multicoloridas. Arbustos cobertos com folhas verdes longas com listras brancas e amarelas parecem muito bonitos. Aliás, o comprimento da lâmina foliar chega a 30 cm.

Em condições naturais, a dracaena perfumada cresce até 6 metros e floresce com inflorescências perfumadas.

O que a fragrante dracaena gosta?

A fim de dracaena perfumada estava crescendo ativamente e agradando aos olhos com suas folhas verdes brilhantes, ela precisa fornecer as seguintes condições:

  1. Solo nutriente... Os melhores substratos de palmeira estão disponíveis em lojas de flores. Ou misture em partes iguais folha e grama, turfa e húmus, bem como um pouco de areia.
  2. Iluminação moderada... É necessário evitar locais com muito sol para que não haja queimaduras nas folhas, mas no inverno, coloque a flor mais perto das janelas. Uma vez por mês, o vaso com a planta deve ser voltado para o sol com o lado oposto para que dracaena (foto) cresceu mesmo e não se dobrou.
  3. Temperatura confortável... No inverno, durante o período de dormência, 15 graus são suficientes para a planta, mas no resto do tempo a temperatura na sala deve ser de 18 a 25 graus Celsius (mas não superior).
  4. Rega e pulverização regulares... No verão, a dracaena deve ser regada duas vezes por semana, e no inverno, uma vez é o suficiente. Para limpar as folhas da poeira, você precisa borrifá-las ou limpá-las com uma esponja úmida.
  5. Alimentação oportuna... A flor precisa de nutrição adicional apenas da primavera ao outono. Durante a rega, adicione à água preparações complexas especiais para dracaena ou plantas decíduas decorativas.
  6. Transplantes periódicos... Os arbustos jovens precisam ser replantados a cada dois anos, e os adultos - depois de cinco anos, cada vez aumentando o diâmetro do vaso em 4 cm.

A secagem e queda das folhas inferiores indicam falta de umidade, e o aparecimento de pequenos insetos (multitails) no solo indica rega excessiva.

Para que a dracaena não pareça um pau comprido com folhas no topo, ela deve ser modelada a tempo. Isso é feito apertando ou aparando a parte superior do arbusto. Assim, estimula-se o despertar de botões dormentes, a partir dos quais começam a se desenvolver brotos laterais.

O topo cortado da dracaena pode ser enraizado e uma nova planta pode ser obtida.

Reprodução da fragrante dracaena

Além da copa, a planta pode ser propagada diretamente pela parte aérea lateral. Se houver muitos no arbusto, corte com cuidado um ou mais brotos com uma faca afiada para não danificar o tronco principal. Antes de enraizar, seque bem a estaca, deixando-a no parapeito da janela por pelo menos três horas.

Coloque o broto seco em um recipiente com água e, quando aparecerem raízes (após cerca de três semanas), plante-o em solo solto e nutritivo.

Dracaena tem o mais forte - o tiro principal. Forma muitas folhas ao longo de todo o comprimento do caule e inibe os rebentos laterais, nos quais as folhas são formadas na parte superior, sendo a parte inferior quase nua.

Vídeo sobre as características de cuidar da fragrante dracaena

Jardim

casa

Equipamento