O que esperar do adquirido "bambu da felicidade" - Dracaena Sander

composição de estacas de lixadeira dracaena Recentemente, está na moda dar de presente ou lembrança o "bambu da felicidade" - acredita-se que trará boa sorte para a casa. A maioria dos produtores está confiante de que está comprando bambu, embora na verdade este seja um tipo de dracaena.

O que é o "bambu da felicidade"?

O "bambu da felicidade" é chamado não tanto de dracaena em si, mas de seus cortes. Eles são coletados de uma maneira especial em uma composição que se assemelha diretamente aos brotos de bambu. Esses buquês consistem em um grupo de estacas firmemente unidas umas às outras e entrelaçadas com um fio ou fio macio especial. Tais cachos de brotos são obtidos, podendo ficar tanto em uma fileira quanto em vários "andares", quando o próximo for mais alto que o anterior. As variantes são possíveis quando os brotos são torcidos em espiral, o que confere à composição um aspecto único. Para manter as mudas vivas, elas são colocadas em um recipiente com água.

Para enrolar o broto em espiral, um tubo especial torcido é colocado em um broto jovem. Quando o caule cresce, o tubo é removido, enquanto o tronco mantém a aparência de espiral, mas agora novos brotos crescem retos.

Como a dracaena ganhou esse nome?

O verdadeiro broto de bambu consiste em jumpers. Exatamente os mesmos jumpers são encontrados nos brotos da dracaena - onde a folha está fixada, o que os torna muito semelhantes, por isso essa composição é chamada de "bambu da felicidade".

Além disso, as folhas Dracaena Sander também um pouco como o bambu, mas isso é tudo o que duas plantas tão diferentes têm em comum. Eles têm diferentes características de crescimento e técnicas de cultivo.

Como mantenho a aparência da minha composição?

Estando na água, as mudas criarão raízes com o tempo e começarão a liberar brotos. Como essa variedade de dracaena pode crescer sem solo, apenas na água, com o tempo, um punhado de colunas nuas se transformará em um arbusto denso e exuberante.

Para preservar a aparência anterior do "bambu da felicidade", é necessário remover regularmente os brotos em crescimento.

Você pode fazer o seguinte:

  1. Desmonte o pacote.
  2. Plante cada talo enraizado em um solo nutritivo ou coloque em um recipiente com água.
  3. Quando cultivado em água, deve ser trocado duas vezes por mês, e carvão ativado deve ser colocado para evitar odores desagradáveis.

Assim, muitas plantas jovens são obtidas, a partir das quais tais lembranças podem ser feitas de forma independente e apresentadas como um presente para amigos e conhecidos.

Dracaena Sandera incomum ou "bambu da felicidade" - vídeo

Jardim

casa

Equipamento