Decore o local com zimbro Meyeri

junípero escamoso Meyeri Cultivares de zimbro escamoso há muito são amplamente usados ​​para paisagismo. O zimbro de Meyeri não é exceção. Os paisagistas e amantes do bonsai são atraídos pela forma original da coroa, especialmente durante o período de crescimento ativo dos brotos, agulhas prateadas e fácil tolerância à poda.

Descrição do junípero Meyeri

incrível junípero Meyeri

A pátria do zimbro escamoso são as regiões montanhosas da China e outras partes da Ásia oriental. Em condições naturais, as plantas se contentam com pouco. Para crescer, o arbusto não precisa de solo nutritivo e abundância de solo. Para se adaptar aos ventos fortes, a coroa do zimbro gradualmente assumiu uma forma aberta e achatada.

O zimbro escamoso Meyeri reteve totalmente as características dos espécimes de crescimento selvagem e por muitas décadas foi merecidamente reconhecido por paisagistas, proprietários de chalés de verão e bonsaístas que cultivam composições surpreendentemente dinâmicas em estilo oriental com base em arbustos.

A variedade despretensiosa testada pelo tempo se destaca com uma coroa que se assemelha a uma tigela larga. A sua forma é assimétrica, o que só acrescenta uma espécie de charme à variedade e determina a utilização do arbusto no paisagismo.

A altura máxima dos arbustos perenes resistentes à geada chega a 5 metros e seu diâmetro é de 3 metros. No início, os brotos jovens são direcionados obliquamente para cima, mas, ao crescer, eles caem. A coroa de um zimbro, como uma onda de tempestade rolando na praia, pronta para desabar, mas congelada pela vontade desconhecida de alguém.

ramo de junípero MeyeriDe acordo com a descrição do zimbro de Meyeri, os brotos adultos são cobertos por agulhas prateadas. As agulhas nos brotos de crescimento têm uma tonalidade azulada particularmente intensa. Do início da primavera ao início do outono, enquanto dura a estação de crescimento, o arbusto não acrescenta mais de 12 cm de altura e seu diâmetro aumenta em 10 cm.

Juniper Meyeri em paisagismo

zimbro meieri na paisagemAlguns séculos atrás, coníferas sempre-vivas adornavam os jardins dos imperadores chineses e pessoas nobres no Japão. Hoje numerosos variedades de zimbro não perderam sua relevância. junípero Meyeri em jardins rochososPelo contrário, arbustos de diferentes partes do mundo são insubstituíveis:

  • ao criar meios-fios;
  • na decoração de colinas rochosas;
  • para apoiar grupos de grandes plantas ornamentais;
  • como o centro da composição com plantas com flores herbáceas.zimbro Meyeri no canteiro de flores

NO paisagismo O zimbro Meyeri é usado na concepção de amplos jardins, parques e praças.junípero Meyeri entre outras coníferas Graças à sua forma única, ele executa esplendidamente uma parte solo em um gramado plano ou rodeado por plantas de cobertura do solo. junípero Meyeri perto do reservatórioAs agulhas azuladas do zimbro não se perderão no fundo de uma parede verde plana de Thuja ou ligustro.

zimbro bonsaiquão na foto, zimbro Meyeri tolera facilmente um corte de cabelo, por isso é muito procurado entre os amantes do bonsai.

Cada vez mais, arbustos perenes estão se tornando o assunto de interesse de mestres da arte topiária, usando um corte de cabelo para criar as composições mais bizarras em sua base.

O valor indiscutível do zimbro de Meyeri também reside no fato de que foi essa planta ornamental que deu origem a variedades tão famosas como Estrela Azul e Tapete Azul. Em vários momentos, os jardineiros que trabalhavam com plantas no viveiro notaram e puderam corrigir mutações naturais espontâneas no zimbro.

Em 1950, nos galhos do arbusto, um arranjo original de agulhas em forma de estrela foi registrado. Hoje, uma espécie anã de zimbro escamoso chamada estrela azul é uma das mais difundidas no mundo.

estrela azul de zimbroNo início dos anos 70, uma variedade rasteira e uma copa densa ampla foram obtidas a partir do zimbro Meyeri. A variedade chamada tapete azul também é incrivelmente popular.

Plantando e cuidando do zimbro Meyeri

Mudas de zimbro Meyeri

O zimbro escamoso Meyeri é uma cultura perene que adora luz, com resistência média à geada e alta resistência à seca.

À sombra, as agulhas azuis do zimbro perdem o seu efeito decorativo, os ramos ficam nus, a copa fica menos densa e atraente. Um local bem iluminado e ao abrigo de ventos fortes ajudará a facilitar a adaptação da muda e os cuidados com o zimbro Meyeri após o plantio. É importante que a planta não seja ameaçada de apodrecimento das raízes devido à umidade estagnada, e as plantas vizinhas fiquem a uma distância de 70 cm a um metro para que a copa cresça desimpedida.

junípero Meyeri na frente da casaNo centro da Rússia, o zimbro pode congelar ligeiramente, portanto, no inverno, ele fica coberto de estopa ou abundantemente coberto de neve. Anteriormente, a coroa é cuidadosamente puxada para que os ramos não se partam com o peso da neve compactada.

Junípero Meyeri em toda a sua glóriaNa primavera, o arbusto é submetido a podas sanitárias. Um corte anual de modelagem ajudará a deixar a copa o mais espessa possível, é indispensável se o objetivo do cultivo do zimbro de Meyeri for uma topiaria original. O cuidado adicional consiste em regar, afrouxando suavemente o círculo do tronco e sua cobertura morta... Os fertilizantes para coníferas ajudam a manter o crescimento e o brilho das agulhas.

Vídeo Meyeri Juniper

Jardim

casa

Equipamento