Novos arbustos de frutas para o jardim

frutas e arbustos ornamentais No projeto paisagístico do local, você pode usar não apenas arbustos ornamentais. Plante fruteiras decorativas ao lado das groselhas, groselhas e framboesas a que estamos acostumados. Apresentamos a sua atenção novos tipos e variedades de arbustos frutíferos.

Black chokeberry

O arbusto de folha caduca é caracterizado por uma boa robustez invernal, cujo sistema radicular está localizado na camada superior do solo. Ao contrário dos brotos velhos de cor cinza escuro, os jovens são de cor marrom-avermelhada. A planta tem flores brancas perfumadas. Os arbustos de chokeberry tornam-se especialmente atraentes no outono, quando a folhagem muda de verde para vermelho-púrpura. O fruto globular é colhido no início de setembro.

Hawthorn

Para arbustos de espinheiro selvagens e ornamentais, os seguintes são principalmente característicos:

  • resistência à seca;
  • resistência à geada;
  • tolerância de sombra.

A planta não só parece bonita, mas também é boa para a saúde. As drupas pequenas são populares entre as crianças. O espinheiro em flor atrai as abelhas e dá-lhes o seu néctar.

Flores secas de espinheiro são adicionadas ao chá de ervas. Frutas maduras são usadas em preparações.

Mirtilo

O arbusto é classificado como caduco. Para o cultivo em parcelas de jardim, são escolhidas variedades de maturação precoce e maturação média. Você pode obter frutas doces plantando um arbusto em um local ensolarado no local, bem protegido de correntes de ar. É preferível plantar mudas na primavera, para que mirtilo aclimatado e fortalecido antes das primeiras geadas.

Lingonberry

O arbusto distingue-se pelo seu pequeno tamanho, efeito decorativo e frutos úteis. O olhar é atraído por sua bela floração na primavera e elegantes cachos de frutas silvestres no outono. No verão, você verá bagas brancas nos arbustos, que, quando maduras, tornam-se brilhantes, de um vermelho escuro. Um meio-fio baixo pode ser criado a partir de uma planta, dividindo as zonas do local. Para o plantio, são utilizadas plantas varietais e arbustos silvestres coletados. Com muito cuidado, uma colheita abundante agradará a ambos.

Amora

Como alternativa às framboesas de jardim para chalés de verão, as amoras são escolhidas. A cor incomum das frutas e seu sabor agridoce agradam tanto as crianças quanto os adultos. A atenção dos jardineiros é atraída pela frutificação abundante. As plantas terão que ser renovadas a cada 10 anos. Variedades resistentes ao inverno surgiram no mercado hoje Amoraadequado para cultivo mesmo na Sibéria.

É melhor plantar mudas no outono, porque as amoras-pretas acordam cedo na primavera, o que dificulta o plantio na primavera.

Macieira ornamental

Uma macieira decorativa com folhas vermelhas será uma decoração maravilhosa do jardim. Na reprodução, existem muitas espécies e variedades, tanto na forma de árvore quanto na forma de arbusto. A macieira não é extravagante para o solo e local de plantio. Na primavera, o dono do jardim vai deliciar a planta com grandes flores perfumadas. Quando maduros, os frutos mudam de cor de verde para amarelo e depois vermelho. Maçãs pequenas são usadas para conservação.

Actinidia

Nos jardins, uma espécie de actinídia é cultivada com pequenos frutos verdes. Actinidia kolomikta é especialmente popular. Para esperar a frutificação, você precisa plantar duas plantas ao lado dela. Um deles deve ser feminino e o outro masculino. A fruta tem gosto de kiwi. O arbusto se presta bem à modelagem. Tendo pousado perto da parede da casa, você pode fazer uma bela treliça.

Hazel

As deliciosas avelãs são apreciadas tanto por crianças como por adultos. As nozes podem ser cultivadas independentemente plantando avelãs no local.O arbusto sempre dá uma boa colheita. Antes mesmo de as folhas florescerem, a avelã forma brincos delicados e lindos. As nozes saudáveis ​​amadurecem no final do verão e as folhas ficam vermelhas no outono. Um ponto brilhante na área é mais adequado para uma planta.

Jardim

casa

Equipamento