Por que eu não mantenho galos no meu bando de galinhas

galo bonito Enquanto anteriormente se acreditava que os galos desempenham um papel extremamente importante em um bando de galinhas, na avicultura moderna essa afirmação já parece desatualizada. Agora, muitos não têm galos, e aqueles que têm, preferem um macho para todo o rebanho. Eu pertenço ao primeiro, e direi mais por quê.

Vou começar com os benefícios de manter um galo em um rebanho. Eles fertilizam galinhas, protegem o rebanho de predadores, mantêm a ordem - interrompem brigas entre galinhas, procuram guloseimas no gramado, servem como um bom despertador e um padrão de atratividade entre galinhas.

Agora vamos examinar todos esses benefícios com mais detalhes para avaliar objetivamente o papel potencial de um galo em um rebanho.

Fabricante

galinhas poedeiras

Você provavelmente sabe muito bem que galinhas botaram ovos, o galo não é necessário. No entanto, os ovos não chocarão a menos que tenham sido fertilizados por um galo. Este é um argumento poderoso para manter os machos, se você adora ver os filhotes nascerem dos ovos e planeja aumentar o número do rebanho.

No entanto, graças à Internet, agora é fácil solicitar ovos de galinha fertilizados de incubatórios, caso você não os encontre nas fazendas locais. Fiquei feliz quando as galinhas eclodiram desses ovos encomendados pela Internet. Portanto, não creio que por causa de uma semana por ano valha a pena ter um galo para obter vários ovos fertilizados. Além disso, você terá a oportunidade de comprar ovos de galinhas de raças diferentes - diferentes das que você já possui.

Segurança

guarda de frangoO galo ficará de guarda, olhando para o céu ou para as árvores, enquanto as galinhas bicar comida ou tomar banho de poeira. Percebendo algo suspeito, o galo dá um alarme, avisando as galinhas do perigo.

No entanto, mesmo o galo mais forte e corajoso não é capaz de repelir o ataque da maioria dos predadores, incluindo cães, raposas, coiotes, falcões e furões - provavelmente, ele será sua primeira vítima. Claro que, ao atacar bravamente o inimigo, ele pode dar tempo para as galinhas escaparem, mas para qualquer animal esta é uma morte terrível, e eu nem quero pensar nesse destino para os galos. Em vez disso, prefiro o seguro curral fechado para minhas galinhas quando estou no quintal. Além disso, nossos dois cães são muito melhores do que qualquer galo para proteger o rebanho de predadores.

Há outro detalhe sobre os machos - um galo “bom” provavelmente verá o inimigo em você e em outros membros da família, para não mencionar seus amigos ou convidados. Por exemplo, fico cansado de ter que carregar um ancinho sempre que vou checar meus ovos! Honestamente, não é nada engraçado quando um galo ataca você. Eles são capazes de rasgar até mesmo jeans mais duros, e golpes fortes com esporas podem causar ferimentos graves. Portanto, se você tem filhos pequenos, pense bem antes de pegar um galo.

Scout

encontrando comidaAssim como uma mãe galinha zelosa procura minhocas, besouros, sementes e outras iguarias para suas galinhas, o galo faz o mesmo com suas damas. É muito interessante observar como ele, tendo encontrado uma guloseima, fica muito feliz, emite um som estridente de borbulhar e pula antes de jogar a guloseima aos pés de seu amado frango.

Mas, para ser honesto, tenho o suficiente dessas "operações de inteligência" das galinhas. Além disso, as minhas galinhas envelheceram e já conhecem muito bem os sítios do quintal onde podem encontrar percevejos e minhocas.

Juiz

galinhas jovensOutra função do galo é separar as galinhas lutadoras.Apesar de as galinhas viverem juntas por muitos anos, às vezes elas se resolvem ou atacam os que estão abaixo da hierarquia. O galo pode manter um ambiente tranquilo no rebanho. Além disso, na sua ausência, uma das galinhas muitas vezes assume um papel dominante e ao mesmo tempo torna-se um pouco arrogante.

Tenho sorte que no meu rebanho todas as galinhas se dão bem umas com as outras. Além disso, o papel do árbitro, até certo ponto, é assumido pelos nossos patos - eles quase imediatamente interrompem qualquer confronto entre as galinhas. Na minha opinião, a melhor forma de evitar brigas é desviar a atenção das galinhas para algo interessante. Para fazer isso, você precisa dar-lhes muito espaço para caminhar e algo para mantê-los ocupados - pode ser um monte de palha, folhas ou ervas daninhas; poleiros ao ar livre; áreas para banhos de poeira, etc.

Na minha opinião, a presença de um galo no bando é motivo de preocupação para as galinhas, pois ele tem o hábito de persegui-las constantemente. As minhas filhas mais velhas passaram a maior parte da vida sem galo e não estão acostumadas a namoro amoroso!

Despertador

Eu tenho um celular para definir um alarme para quando eu quer acordar. E assim que o desligo, ele fica em silêncio. Isso é o suficiente para mim.

a beleza

dono do galo

Eu concordo - não há nada mais bonito do que admirar um galo majestoso com penas brilhando ao sol, um grande pente vermelho e "barba", assim como penas de cauda esvoaçando ao vento! No entanto ... existem raças de galinhas igualmente maravilhosas!

Com tudo isso dito, pessoalmente prefiro não manter um galo no meu rebanho. Fico feliz que minhas galinhas não tenham as feridas no dorso que o galo inflige com suas esporas durante o acasalamento. Se eu decidir que é necessário aumentar o número de galinhas no bando, simplesmente compro ovos fertilizados. Além disso, posso desfrutar do silêncio o dia todo sem ser perturbado pelo canto de um galo.

Concordo que o canto de um galo está mais associado à atmosfera da vida da aldeia. Além disso, gosto de ver os pequenos galos quando tentam cantar pela primeira vez ... Não obstante, é um alívio ser tomado em boas mãos antes de se tornarem agressivos. Felizmente, o foco nas raças bastante raras torna mais fácil para mim criar machos jovens.

Se você decidir manter um galo, aqui estão algumas dicas úteis:

Boa proporção de galinhas para galos no rebanho

proteção confiávelManter um galo em um bando de 10-12 galinhas ajudará a reduzir o risco de deterioração das penas e ferimentos nas galinhas.

Raça complacente

Galos complacentes irão mostrar menos agressão aos humanos. Essas raças incluem: Orpington, Australorp, Faverol e até mesmo Silky e Bentham.

Domando

A criação de machos de pintos de um dia e o contato constante com eles levam a uma diminuição significativa da agressividade.

Compre proteção especial para galinhas

Você deve prever que, durante o acasalamento, o galo pode ferir as galinhas com suas garras. As “selas” especiais ajudam a proteger as costas das aves, ao mesmo tempo que não interferem no crescimento de novas penas.

No entanto, deve-se ter em mente que as "selas" restringem ligeiramente o movimento dos frangos e evitam que eles esvoaçam as penas para resfriar o corpo no verão e aquecê-lo no inverno. Além disso, a escuridão e o calor sob a “sela” são um terreno fértil para carrapatos e piolhos. Portanto, pense bem antes de tomar a decisão final sobre a compra de "selas".

Quanto ao grito incessante ... depende de você!

O dono do aviário - vídeo

Comentários
  1. Sergey

    Eu li o que escreveram sobre o galo. O autor não cria galinhas. No seu caso, você pode colocar um papel de parede de foto na parede e comprar ovos de seus vizinhos

    • Natali

      Um criador de aves estrangeiro compartilhou sua experiência pessoal.

  2. SSA

    Ele escreveu tudo certo, hoje se cansou do seu, cansou-se de gritar sem parar e correr junto com as galinhas não parava. Hoje é o primeiro dia que fico chapado no pátio, silêncio.

Jardim

casa

Equipamento