Cultivamos feijão vermelho saudável em nosso site

Descascando feijão vermelho Dentre as variedades de feijão por gosto, formato do arbusto e omoplata, destacam-se os grãos vermelhos das variedades de casca. Seus grãos, devido à casca colorida, têm propriedades potencializadas pelas antocianinas. Portanto, os benefícios de comer feijão vermelho requerem pesquisas separadas. No início, um convidado da Índia era usado para fins decorativos, e só muito tempo depois seu valor nutricional foi descoberto.

Feijão vermelho, sua composição e ação

Fruta de feijão vermelho

A utilidade dos produtos é medida pelo seu conteúdo de energia, o conteúdo de minerais, vitaminas e substâncias complexas de carboidratos. Normalmente existem poucos elementos ativos, mas eles agem como catalisadores para reações eletroquímicas no corpo. Existe um mundo vivo com a energia obtida no processamento de alimentos, e os humanos não são exceção.

O principal portador de energia eficaz é um produto, cujo valor geralmente é medido em calorias, quanta energia será liberada quando for decomposta de 100g. Feijão contém:

  • proteínas - 21 g ou 84 kcal;
  • gordura - 2 g ou 18 kcal;
  • carboidratos - 47 g ou 188 kcal.

A proporção de grãos de bju é de 28% / 6% / 63%.

Mas os carboidratos nesta composição são representados principalmente por fibras, que são absorvidas lentamente, retarda a transição do açúcar para o sangue e é até útil diabéticos... O conteúdo calórico do produto é 298 kcal. Apesar do alto índice, o feijão é considerado um produto dietético.

Feijão vermelho em florO feijão vermelho está disponível em grão inteiro e feijão verde. Além disso, a composição do grão é mais saturada do que na variedade de vagens do produto. Variedades de feijão vermelho geralmente têm flores vermelhas ou rosa brilhante e são coloridas durante a estação de crescimento.

Uma composição útil é representada por um grupo de vitaminas B, em que B1,2,6, A, E, PP são eficazes. Presente em feijão e vitamina C.

Minerais vitais - potássio, magnésio, enxofre, cobre, zinco atuam em todos os níveis do corpo. Aminoácidos - arginina, metionina, tirosina e lisina fortalecem os sistemas hematopoiéticos e os vasos sanguíneos, bem como o músculo cardíaco.

Os benefícios e malefícios do feijão vermelho

Vagens de feijãoO produto, rico em aminoácidos e vitaminas, quando consumido regularmente, protege o organismo de muitos problemas:

  • fortalece a imunidade e resistência do corpo a doenças infecciosas;
  • as reações metabólicas do corpo e a remoção de resíduos tanto do sistema geniturinário quanto dos dutos biliares são aceleradas;
  • o trabalho do coração é fortalecido, a elasticidade dos vasos sanguíneos aumenta, a composição do sangue muda para melhor;
  • o sistema broncopulmonar é limpo;
  • o trabalho do aparelho digestivo é normalizado.

Você nunca deve comer feijão cru. Ele contém substâncias tóxicas que são destruídas durante o tratamento térmico. O feijão colorido requer um tempo de cozimento maior em comparação ao feijão branco, sendo considerado o mais venenoso de todas as variedades. O feijão verde vermelho tem uma composição mais macia, mas só pode ser consumido após tratamento térmico.

Todos os antioxidantes são encontrados na casca do feijão escuro, mas também contém mais amido e vitamina B6. É o feijão vermelho recomendado para pacientes com diabetes mellitus, em que a fibra inibe mais ativamente a glicose, ao mesmo tempo que, graças à casca escura, aumenta o efeito diurético e as propriedades de limpeza da fibra. O feijão deve ser usado com cautela em pequenas quantidades para doentes crônicos e idosos. O dano do feijão vermelho é mais bom para eles.

Para pacientes com gota e pessoas com intolerância a proteínas vegetais, o feijão é contra-indicado. Com extrema cautela, pratos de feijão devem ser oferecidos a mulheres grávidas e crianças. A recomendação dos nutricionistas é incluir o feijão vermelho no cardápio no máximo uma vez por semana.

O feijão deve ser usado com cuidado em idosos e doentes crônicos.Alguns são forçados a abandonar os pratos de feijão devido ao aumento da formação de gás. Isso pode ser evitado mudando a água várias vezes durante o processo de imersão. Cozinhe o produto em fogo baixo, sem mexer. Pratos cozidos com feijão precisam ser regados com bastante água, necessária para que a fibra funcione.

Um produto dietético com proteína vegetal é indispensável para os fiéis em dias de jejum. Devido à grande quantidade de fibras, os pratos com feijão demoram a digerir e o jejum tem uma sensação de fome enfraquecida. Ao mesmo tempo, a digestão de longo prazo do feijão promove a perda de peso sem estresse.

A aceitação das decocções das folhas de feijão é realizada sob a supervisão de médicosReceitas especiais são usadas para decocções e infusões de feijão, flores de plantas e até mesmo decocções de feijão. as poções são preparadas tanto para reduzir o açúcar no sangue quanto para limpar pedras e areia. No entanto, é preciso lembrar que a ingestão descontrolada de medicamentos derivados do feijão vermelho é perigosa. Não se automedique. Todas as decocções e infusões são tomadas somente sob supervisão médica.

O uso de feijão para fins cosméticos

Feijão para fazer máscarasContente vitamina E, responsável pela elasticidade da pele, os ácidos orgânicos, necessários para nutrir o epitélio em desbotamento e a presença de zinco em grandes quantidades, possibilitam a confecção de máscaras com purê de feijão. Máscaras de limpeza e branqueamento são especialmente úteis com feijão vermelho. O suco de limão e o azeite de oliva são adicionados ao purê. A pele desse cuidado brilha.

Por que os feijões são úteis - vídeo

Jardim

casa

Equipamento