Plantando e cuidando das cerejas

cerejas em sua casa de verão A cereja doce cresce até 10 m de altura. Ao contrário das cerejas, as variedades de cerejas doces de baixo crescimento ainda não foram cultivadas. Portanto, a área do local para plantio deve ser de no mínimo 5 m2... A árvore precisa de polinização cruzada, o que significa que você precisa plantar diferentes variedades de cerejas a uma curta distância umas das outras. Vale a pena escolher variedades zoneadas, para que a probabilidade de a muda criar raízes seja maior.

Escolhendo uma variedade de cereja

Até o momento, mais de 4000 variedades de cerejas foram cultivadas. Todos eles podem ser divididos em dois grandes grupos - "Bigarro" e "Gini".

Variedades do grupo Bigarro frutificam em abundância. Seus frutos são grandes, com polpa e casca densa. Essas variedades são de maturação média ou tardia, seus frutos são utilizados tanto frescos como para enlatados.

Variedades do grupo Gini - maturação precoce. Este grupo inclui variedades de cerejas amarelas. A polpa do grupo Gini é mais doce que a do grupo Bigarro. A sua pele é forte, pelo que só são adequados para consumo fresco.

Escolha de um local de pouso

Cerejas adora um lugar ensolarado protegido do vento. Plantar uma árvore em margas leves e pesadas não é recomendado. O melhor solo para o plantio de cerejas é franco-arenoso. As cerejas doces criam raízes bem em solo de turfa. Se não houver árvores de outras variedades desta cultura perto da cereja, então vale a pena escolher um local próximo à ameixa ou cereja. Em tal lugar, as cerejas são polinizadas um pouco pior, mas a colheita ainda será abundante.

Plantando cerejas

É melhor plantar plantas anuais ou bienais. Todas as árvores frutíferas são cultivadas em estoque selvagem. Em árvores jovens, o enxerto é mais visível, e o sistema radicular dessa planta é fibroso, de modo que a árvore tolerará melhor o plantio e criará raízes em um novo lugar. No momento do plantio é muito importante não enterrar o enxerto no solo, ele é elevado acima do nível do solo em 1/8 da altura da muda. Se uma árvore anual tiver 80 cm de altura, o enxerto é aumentado em 10 cm.

Após o plantio, um ou dois baldes de água são despejados sob a muda. O círculo do tronco deve ser coberto com cobertura morta. A cereja não tolera umidade estagnada, portanto não faça depressão perto do tronco.

Se você estiver plantando plantas em contêiner, o buraco de plantio deve ser 20 cm mais profundo e mais largo do que a bola de terra. Além disso, a cova de plantio deve ser coberta com solo fértil e um ou dois baldes de composto ou húmus de vaca devem ser adicionados ao solo. Os fertilizantes minerais não devem ser aplicados no solo, pois a cereja doce cresce muito rapidamente, seus brotos não têm tempo de amadurecer antes do frio e congelam.

Nas regiões do norte, é melhor abster-se de plantar no outono; plantar uma árvore é desejável na primavera.

Comentários
  1. E ele

    No ano passado, tentei transplantar cerejas silvestres (1-2 anos) do cinturão florestal da casa. As folhas já tinham brotado, praticamente não tinha raiz, não deu raiz. Agora arranquei esta planta jovem com raízes, e mesmo com folhas soltas, em princípio já criaram raízes. Em algumas das mudas selvagens, algumas das folhas morreram - então eu as retirei manualmente. Em outros, as folhas estão um pouco desbotadas. Mas, em princípio, eles já parecem crescer por cerca de três semanas - durante esse tempo, o sistema radicular já deve estar formado em um novo lugar. Qual é a probabilidade deste jovem crescimento criar raízes no meu jardim? Eu acho que a presença de folhas, seu estado verde e menos saudável deveria ser um indicador? O que pode ser feito para ajudar no enxerto completo de cerejas jovens em um novo local? E a questão também é interessante - essas cerejas serão silvestres, sem preservar as propriedades e variedades da árvore-mãe?

    • Olga

      Sem vacinação, você também vai crescer cereja selvagem, com pequenos frutos. Para obter uma colheita abundante e grande, as cerejas devem ser enxertadas.Mas se você enxertar um caule com uma boa cereja varietal nesta muda jovem, você pode obter uma árvore com altas geadas e propriedades resistentes à seca. Os javalis geralmente invertem muito melhor do que as culturas varietais. Quanto ao enraizamento da muda, se o sistema radicular não tiver sido danificado, tudo deve correr bem, apesar da presença de folhas floridas. Você pode ajudar a árvore adicionando fertilizantes contendo nitrogênio durante a rega para que as cerejas cresçam.

  2. E ele

    Sim, ruim! Também é ruim que depois de duas semanas de chuvas frias, as folhas murcharam ainda mais, portanto é difícil supor que
    eles vão resistir pelo menos um mês, ou mesmo algumas semanas, não como o verão inteiro. E no ano passado eu li que, na verdade, graças às folhas, até uma árvore jovem se alimenta de dióxido de carbono - de jeito nenhum!
    Quanto ao sistema radicular - então eu "desenterrei" a terra um pouco, enquanto cavava, depois arranquei com uma parte da raiz (10-30 cm), mas provavelmente não completamente. E onde estava a raiz grande e depois cortada ... em casa, para caber no buraco.
    E por falar nisso - essas mudas vêm das cerejas da estrada, que dão frutos pequenos, e até muito amargos em muitas árvores, portanto não está claro para mim se são variedades cultivadas, ou se são algum tipo de semi -variedades cultivadas - talvez elas não funcionem de todo., e algumas propriedades das cerejas-mãe serão transferidas. Mas é óbvio que todas as cerejas ao longo da estrada são velhas (30-40 anos), provavelmente da época do surgimento das plantações florestais - portanto, não há crescimento jovem ali. Mas fiz isso por uma questão de experiência.

Jardim

casa

Equipamento