Plantando flores de cerejeira e cuidando de arbustos em campo aberto

plantio de sakura e cuidados com o mato Hoje, plantar sakura e cuidar de arbustos é do interesse de muitos residentes de verão que amam culturas exóticas. Infelizmente, tal beleza não cresce em condições naturais na Europa. No entanto, isso não impede que você cultive sakura em seu local e admire sua incrível floração. Vamos dar uma olhada em um convidado exclusivo da Terra do Sol Nascente.

Uma perspectiva cultural

flores de cerejeira ornamentais

Sakura é uma cereja ornamental. É frequentemente usado para decorar parques urbanos, jardins privados e jardins domésticos. A planta pertence à família "Pink" e tem uma bela floração. Em seu ambiente natural, a cultura é encontrada no Japão, China e Coréia. Alguns exemplares crescem até 20 m, com tronco e ramos revestidos de casca lisa.

As fissuras horizontais são claramente visíveis nele, pintadas nos seguintes tons:

  • cinza;
  • verde;
  • vermelho.

Sakura no pátioSob a casca encontra-se madeira flexível com alto teor de resina. As placas de folha brilhantes têm um efeito decorativo requintado. Eles são em forma de lança ou oval. As bordas da folhagem têm uma borda serrilhada. Durante a floração, a sakura é coberta por muitas inflorescências. Cada um deles consiste em vários botões duplos, pintados de branco ou rosa.

Criadores japoneses desenvolveram variedades com flores de framboesa, amarela e vermelha.

Como regra, o arbusto floresce antes que as folhas se abram. Um grande número de buquês se agarram firmemente aos galhos nus, transformando a planta em uma "nuvem" delicada e exuberante. Quando os botões começam a murchar, surge uma folhagem verde. Sakura fica ainda mais atraente nesta roupa. A floração dura cerca de 2 semanas, dependendo do clima e da variedade.

Flor de cerejeiraApós a polinização, os frutos são formados na árvore. São pequenas bagas que se assemelham a cerejas. Na verdade, é um osso firmemente coberto por uma densa pele. As frutas têm um sabor muito azedo, por isso são usadas para cozinhar geléia ou vinho. As folhas do arbusto são salgadas ou salgadas e adicionadas aos pratos como tempero. Ao terminar, adquirem um sabor agridoce.

Variedades populares

flores de cerejeira de diferentes variedadesAté o momento, os criadores criaram cerca de 400 espécies de cultura decorativa. Portanto, antes de começar a cultivar sakura na faixa do meio, vale a pena conhecer as variedades adequadas. Vamos considerar as opções mais populares.

Serrilhado fino

sakura finamente serradaMaravilhosamente se enraíza no Território de Stavropol, na Crimeia e no Território de Krasnodar. Criou raízes na Moldávia e na Ucrânia. Possui uma coroa em forma de funil. Ela floresce em botões duplos brancos e rosa.

Serrilhada afiada

sakura afiadaCom base nela, as variedades híbridas “Kwanzan”, “Shirofugen” e “Amonogava” foram desenvolvidas. As variantes sem botão duplo toleram os invernos frios da Rússia.

Glandular

Sakura glandularEla cresce até 1,6 m. Os botões rosa permanecem em cultura por cerca de 2 semanas. Formas decorativas de sakura - Rosea Plena e Alba Plena. Em seu ambiente natural, o arbusto vive até um século de idade. A variedade se adaptou maravilhosamente a muitas regiões da Rússia.

Com cerdas curtas

Sakura com cerdas curtasTem uma coroa de pranto. Seu diâmetro é de cerca de 5 M. Os botões florescem até o aparecimento da folhagem. As pétalas da inflorescência são simples e de cor rosa. A sakura de cerdas curtas e resistente ao gelo pode suportar temperaturas de até -29 ° C. Usado para formar becos e decoração de jardim único.

Sakhalin

Sakhalin SakuraAs cerejas japonesas criam raízes maravilhosamente na parte europeia do país, Território de Khabarovsk e Sibéria.

Formas populares de cultura:

  • Rosanna (distinguida por botões rosa-avermelhados, coroa oval);
  • Cipreste (variante piramidal estreita do arbusto, inflorescências rosa brilhante).

Sakhalin sakura floresce no meio da primavera, junto com o damasco. O diâmetro das flores é de cerca de 4 cm. Tendo aderido firmemente aos ramos, elas transformam a cultura em uma bola exuberante. Do lado de fora, parece que uma nuvem rosa desceu para o jardim. Nesta forma, o arbusto permanece por 10-15 dias.

Plantio competente de sakura e cuidado dos arbustos estritamente de acordo com o esquema

plantio de sakura e cuidado da mata de acordo com as regrasQuase todo jardineiro sonha em cultivar uma fabulosa beleza oriental no território de uma casa de verão. Claro, variedades resistentes ao frio são selecionadas para a faixa do meio. Na maioria das vezes, são arbustos baixos que crescem até 3 m de altura e florescem no final de maio. Vamos descobrir como cultivar sakura na região de Moscou e nos Urais, levando em consideração as condições climáticas.

Época de plantio e seleção de mudas

seleção de mudas de sakuraNa faixa do meio, os arbustos japoneses são plantados na primavera ou no início de junho. Graças a isso, a cultura tem tempo para se adaptar ao novo ambiente. Além disso, o sistema radicular da sakura ficará mais forte antes do inverno e enfrentará corajosamente as geadas russas.

Como você sabe, o arbusto prefere condições climáticas amenas. Portanto, para o cultivo de sakura nos Urais e na região de Moscou, variedades resistentes à geada são selecionadas. Mudas anuais com sistema radicular bem desenvolvido e ramos sem danos são adequadas. Altura da planta de aproximadamente 75 cm.

É melhor comprar a sakura no final de novembro, quando ela perde as folhas. Até a primavera, a cultura é plantada em um recipiente ou balde volumoso. Em casos extremos, a árvore é armazenada na adega, borrifando as raízes com terra.

Localização e solo ideais

local de plantio de sakuraPara cultivar sakura com sucesso nos subúrbios ou nos Urais, você precisa colocá-la na parte mais confortável do jardim. Caso contrário, o arbusto vai doer e pode até secar. Jardineiros experientes aconselham o plantio na encosta de uma colina suave no lado sudoeste. sakura perto da casaA luz solar deve entrar livremente na árvore e não ser obscurecida por construções externas. Se essa condição for violada, o arbusto se estenderá em direção à luz e sua copa perderá a forma. Se a casa de campo está localizada em uma planície, as cerejeiras japonesas são plantadas em uma área onde há abundância de luz e sem correntes de ar.

A sakura plantada no lado sul sofrerá frequentes mudanças de temperatura, o que levará à sua morte.

decoração do enredoA beleza japonesa adora solos férteis com acidez neutra. Embora o sistema radicular da planta seja profundo no solo, ela não gosta de umidade estagnada. Uma boa drenagem, que é criada artificialmente, resolverá o problema. Solo argiloso é considerado ideal.

Construção de funil

preparação do poço de pousoO sucesso do plantio de sakura em campo aberto e o cuidado direto com o arbusto dependem de um buraco bem cavado. É feito de acordo com as dimensões agronômicas: 60x60x60. Tijolo quebrado ou cascalho grosso é despejado no fundo. A camada deve ter cerca de 15 cm.

Encha o funil com o substrato preparado. Consiste em componentes:

  • solo de fossa;
  • areia de rio;
  • terra frondosa;
  • verbasco podre;
  • superfosfato;
  • cinza de madeira;
  • sulfato de potássio.

Os componentes são completamente misturados. Um pequeno monte é colocado no centro da cova, onde uma muda de sakura é colocada, espalhando uniformemente o sistema radicular. Os vazios resultantes são preenchidos camada por camada com um substrato fértil. Cada nível é derramado com água e cuidadosamente compactado. A área do tronco é coberta com cobertura morta.

É desejável amarrar uma árvore jovem a um suporte.

Cuidado atencioso e reprodução

Sakura na primaveraO plantio sistemático de sakura e o cuidado com o arbusto incluem uma série de procedimentos importantes. A rega é realizada à medida que o solo seca na área das raízes. É dada especial atenção à planta durante a formação das inflorescências.A falta de umidade inibe a floração abundante, então o arbusto parece muito pobre.

Sakura é alimentada duas vezes por ano. Na primavera, a planta precisa de nitrogênio e fósforo. As substâncias contribuem para o desenvolvimento e crescimento da cultura. No outono, o arbusto se prepara para o inverno, e uma dose adicional de fósforo e potássio ajudará a sobreviver ao frio. Para isso, os jardineiros usam fertilizantes complexos para as culturas de frutas com caroço.

Como a sakura se desenvolve muito lentamente, a poda da copa é realizada no oitavo ou décimo ano após o plantio. Galhos secos e danificados são removidos no início da primavera, enquanto a planta está em dormência de inverno.

Na faixa do meio, onde os invernos são rigorosos, é aconselhável que os arbustos construam um abrigo adicional.

O principal método de criação da sakura é considerado a estaca. Nas regiões meridionais, os rebentos enraizam-se de forma tradicional. No território da região de Moscou e dos Urais, as mudas são usadas como rebento. Muitas vezes são vendidos por fãs de plantas exóticas. O procedimento começa na última década de fevereiro ou início de março. Em arbustos adultos, os ramos de alta qualidade são procurados sem danos mecânicos. O comprimento das estacas é de cerca de 15 cm, o material de plantio é envolto em polietileno e colocado na parte inferior do frigorífico. Usado como herdeiro.

Sakura na primaveraRebentos semilignificados, com 1 ano, são adequados para enraizamento. Eles são cortados após a flor da sakura. A borda inferior é tratada com estimulador de enraizamento e colocada em um recipiente com água. Quando as raízes aparecem, elas são plantadas no solo em ângulo e regadas regularmente. Em 1,5 meses, a cultura se adapta totalmente às novas condições de vida.

Assim, o plantio de sakura e o cuidado com os arbustos são realizados estritamente de acordo com o esquema estabelecido pelos jardineiros. Primeiro, eles selecionam uma variedade de cultura e compram uma muda de qualidade. Eles cavam um buraco, colocam uma árvore no centro e borrifam terra. Regue à medida que a camada superior do solo seca. Eles são alimentados duas vezes por ano. Se necessário, faça poda sanitária. Sakura é propagada por estacas. Que atividade interessante é cultivar cerejas japonesas no país.

Plantar sakura e cuidar de arbustos em um enredo pessoal - vídeo

Jardim

casa

Equipamento