Tanmuji ou rabanete em conserva ao estilo coreano

rabanete em conserva Os fãs da cozinha oriental apreciarão um prato tão incomum para nós como o tanmuji. Um aperitivo original de rabanete em conserva na Coréia é chamado esta palavra misteriosa. Seu destaque é o próprio sabor, pois combina notas ácidas e amargas e doces. Se alguém pensa que é impossível combinar as três sensações gustativas em si mesmo, deve-se começar imediatamente a preparar tanmuja, especialmente porque não é nada difícil fazê-lo. Apesar de a pátria de um petisco picante ser longínqua países orientais, os ingredientes podem ser encontrados até no seu próprio jardim e entre os temperos habituais que toda dona de casa tem na cozinha.

Quais produtos você precisa?

Tanmuji é feito de branco Rabanete branco - tem uma polpa suculenta, crocante e doce.

Se de repente o daikon não estiver disponível, ele pode ser substituído por rabanete verde. Isso mudará um pouco a aparência do lanche, mas não afetará o seu sabor de forma alguma, embora o rabanete verde seja mais fibroso e duro.

Para marinar uma raiz vegetal, você precisa preparar:

  • 350 ml de vinagre;
  • a mesma quantidade de água fria;
  • 3 lavrushkas;
  • 0,2 kg de açúcar granulado;
  • sal (1 colher de sopa. L.);
  • pimenta preta (20 unid.);
  • cúrcuma (1 colher de chá).

Processo de cozimento

O Daikon deve ser bem lavado, as pontas removidas e descascadas. Dependendo do prato em que o rabanete será marinado (e servido à mesa), é preciso medir o comprimento adequado e cortar o excesso. A peça medida deve ser cortada longitudinalmente em pedaços longos, mas não muito grossos (1 cm de espessura é suficiente), e colocá-los em um recipiente longo preparado. Corte o restante em rodelas finas, dividindo ao meio. O rabanete verde é cortado da mesma maneira.

Para a marinada, despeje água e vinagre em uma panela, adicione açúcar, sal e temperos. Mexa e leve para ferver. Despeje os cubos de rabanete com a marinada quente de modo que fiquem completamente cobertos com o líquido. Coloque as fatias na salmoura restante diretamente na panela.

Quando a marinada esfriar (após quatro horas), coloque o tanmuji na geladeira. Lá, o prato ficará pronto e finalmente marinado durante a noite. Na geladeira, o lanche pode ser guardado embaixo da tampa por 10 dias, podendo ser consumido no dia seguinte.

Vídeo sobre cozinhar tanmuji

Jardim

casa

Equipamento