O cuidado e o cultivo de glicínias na região de Moscou têm características próprias

cuidado e cultivo de glicínias nos subúrbios Cuidar e cultivar glicínias na região de Moscou é uma tarefa difícil. A planta é uma das mais belas lianas decorativas. Atrai os entusiastas da jardinagem com a sua maravilhosa floração primaveril, coberta por grandes e perfumadas inflorescências de delicados lilases, rosa, branco, lilás ou azul. Uma condição importante para a floração das vinhas é considerada um número suficiente de dias ensolarados e quentes. Para o florescimento de glicínias na Região Centro, é importante atendê-la com cuidados especiais.

Características externas

Corte buquê de lua azul

Wisteria também é chamada de glicínia de acordo com o nome latino do gênero. Na natureza, a liana semelhante a uma árvore cresce na Ásia e na América do Norte. Um clima subtropical com verões úmidos e invernos quentes é adequado para isso. Devido a isso, muitos tipos de plantas ornamentais são cultivadas na Crimeia, na costa do Cáucaso, no Território de Krasnodar.

As características médias de várias variedades de culturas são mostradas na tabela:

Nome do indicador Característica
Gênero plantas trepadeiras semelhantes a árvores;
Família leguminosas;
Linha videiras decíduas;
Estação de crescimento planta perene (15 - 20 anos);
O início da floração por 3-4 anos de plantio de mudas ou mudas enraizadas em um lugar permanente;
Período de floração do final de março ao início de maio;
Altura máxima da haste 17 - 20 m (pode crescer não só para cima, mas também se espalhar horizontalmente ao longo do suporte);
Folha característica não pareado, até 30 cm de comprimento, até 10 folhas em um galho;
Característica de cor fragrantes, coletadas em longos pincéis, florescem gradualmente dos botões superiores para os inferiores;
Cor do botão o mais comum é o lilás; variedades de branco, rosa e azul também são cultivadas.

 

Espécies e variedades de glicínias adequadas para a região de Moscou

O cuidado e o cultivo de glicínias na região de Moscou requerem paciência e a escolha certa da variedade de planta do jardineiro.

Entre os tipos decorativos de glicínias, existem 9 principais:

  • Chinês;
  • arbusto;
  • seios curtos;
  • floração abundante (floribunda)
  • dente curto;
  • fofo;
  • bonito;
  • macrostachia;
  • Japonês.

Existem várias variedades em cada espécie, diferenciando-se nos requisitos das condições de cultivo, no tamanho e na cor dos botões, na forma das folhas, na taxa de crescimento e na forma das vinhas. Quando questionados sobre se a glicínia cresce na região de Moscou, os agrônomos respondem afirmativamente, mas com uma ressalva: nem todas as variedades.

Apenas algumas variedades resistentes à geada são recomendadas para crescer na região Central em terreno aberto.

Safira azul

glicínia safira azulUma bela videira com floração tardia que se inicia em maio e se estende até meados de junho. A altura do caule não ultrapassa 6 - 7 m. No projeto paisagístico, a planta é formada por dois troncos entrelaçados ao redor do suporte, ramificando-se no topo em uma exuberante copa. A cada ano a planta cresce 2 m, é aconselhável realizar duas podas por safra - em março e agosto. Pincéis de floração atingem comprimentos de até 25 cm, diferem na cor roxa com uma tonalidade azul.

Nas condições da região de Moscou, o isolamento é necessário para o inverno.

Variedade alba

Variedade albaRepresentante das espécies de glicínias chinesas, na região de Moscou floresce em vasos de flores, jardins de inverno e estufas. Ao passar o inverno em campo aberto, não congela, mas se recusa a florescer.

A melhor opção é cultivar uma pequena planta em um vaso de flores com posterior colheita para o inverno dentro de casa.

A variedade Alba floresce com flores brancas de médio porte, coletadas em cachos de até 30 s de comprimento. Talos jovens rapidamente amadeirados, é aconselhável guiá-los, dando a forma desejada à medida que crescem.

Glicínias japonesas floribunda

glicínia Wisteria floribundaVariedade japonesa com floração abundante. Em regiões de clima quente, os botões abrem em maio; a floração dos rebentos jovens é possível em agosto. A cor dos pincéis longos varia do lilás ao roxo pálido. O comprimento das folhas chega a 30 cm, inflorescências - 40 cm. Com a formação oportuna das vinhas, a planta não cresce mais do que 8 - 9 m. O diâmetro dos caules na base é cerca de 30 cm na idade adulta.

Mudas jovens na região de Moscou precisam de isolamento para o inverno nos primeiros 2 a 3 anos. As plantas adultas toleram geadas.

No entanto, a floração abundante só pode ser alcançada em condições de estufa ou quando cultivada em um recipiente portátil.

Wisteria Blue Moon

glicínia lua azulNa região de Moscou, a variedade é mais popular. É cultivado em vasos, estufas, terreno aberto. Essa variedade não tem medo de baixar a temperatura para -25 ° C, -30 ° C. Em temperaturas mais baixas, os rebentos podem congelar parcialmente, porém, durante o período de verão, a massa verde é restaurada. Blue Moon floresce em abril em uma cascata de botões roxos claros com um aroma delicado lilás... Em condições de estufa, a floração começa no final de fevereiro e dura cerca de dois meses.

Qual é a diferença entre o cuidado e o cultivo de glicínias na região de Moscou

Em Moscou, na região de Moscou e em outras cidades da região central, os jardineiros são aconselhados a cultivar variedades resistentes à geada:

  • Blue Sapphire, Albu, Floribunda são melhor cultivados em contêineres ou dentro de casa;
  • Blue Moon pode ser cultivada em ambientes internos e externos.

Plantar em um vaso de flores

cuidado e cultivo de glicínias na região de Moscou em vasosGlicínias decorativas, plantio e cuidado na região de Moscou, que é realizado de acordo com o sistema de um vaso de flores portátil, atinge uma altura de no máximo 3 m. A primeira floração ocorre em 3-4 anos se a planta for plantada como uma muda de um viveiro. A floração de um espécime cultivado a partir de sementes terá que esperar de 7 a 10 anos.

Ao embarcar em um contêiner, as seguintes condições são atendidas:

  • escolha um recipiente com volume de 30 a 40 litros com orifícios de drenagem;
  • a camada inferior é de argila expandida;
  • o solo é selecionado neutro, fértil;
  • o plantio é realizado na primavera (início de março);
  • o vaso é levado para o ar fresco não antes de maio, quando a ameaça de geada já passou;
  • com o início das noites frias no outono vaso de flores trazido para a sala, proporcionando rara rega.

A desvantagem desse método é a necessidade de carregar uma panela pesada. Se não houver ninguém para levantar uma planta pesada, é melhor recusar-se a usar esse método.

Aterragem em terreno aberto

cuidado e cultivo de glicínias na região de Moscou em campo abertoBlue Moon é uma glicínia resistente à geada. Nos subúrbios, ela é corajosamente plantada em chalés de verão, decorando gazebos, arcos de flores e paredes de casas. O melhor lugar para ela seria uma área bem iluminada, longe de correntes de ar. Antes do plantio, o solo é previamente escavado com areia e turfa, húmus é introduzido e fertilizantes minerais... Ao plantar na região de Moscou, é aconselhável preparar não uma cova de plantio padrão de 30 cm, mas de meio metro, cobrindo 20 cm com brita para excluir a influência da água subterrânea.

Vídeo sobre o cultivo de glicínias

Jardim

casa

Equipamento