Cultivamos uma das árvores frutíferas mais resistentes do jardim - ameixa cereja

ameixa de cereja no jardim da dacha A cerejeira para o jardim é uma árvore quase insubstituível, principalmente se estiver localizada na faixa do meio do país, onde é bastante gelado no inverno e a primavera costuma ser prolongada e fria. Ao contrário dos damascos termofílicos, a ameixa cereja tolera temperaturas baixas muito mais facilmente e não é afetada por geadas recorrentes. Isso permite que você colha todos os anos, e também uma colheita muito saborosa. Afinal, as variedades cultivadas às vezes ignoram sua ameixa relativa em tamanho e sabor, e o cuidado com a ameixa cereja é mínimo.

Os frutos da ameixa cereja não amadurecem todos de uma vez, mas em ondas, o que permite que sejam processados ​​gradativamente, e a frutificação ocorre já aos 2-3 anos de idade.

Pousar

Para o plantio de ameixa cereja, a primavera é a mais adequada. Uma muda jovem terá tempo de ficar mais forte no outono e suportará o inverno com mais facilidade.

Prepare o poço de pouso:

  • cavar um recesso de cerca de 1 m com largura de 50 cm;
  • despeje o húmus de forma que sua quantidade seja igual a metade da quantidade de solo com que a muda será coberta;
  • adicione potes de dois litros de cinza de madeira;
  • misturar;
  • água em abundância.

Coloque a muda no centro do buraco, espalhe as raízes e cubra com terra.

Rega

Se ao pousar pluma de cereja água bem, não requer muita umidade. Em geral, a árvore é muito resistente à seca e ainda tolera verões quentes e secos sem perdas. No entanto, na ausência de precipitação, alguns frutos podem ser jogados fora. No total, até o final do outono, bastará regar a árvore três vezes (levando em conta a umidade natural decorrente da chuva).

Se os ramos estiverem abundantemente repletos de frutos e não houver chuva alguma, para não perder a colheita, a ameixa cereja deve ser regada pelo menos uma vez por semana.

Mas quando a rega é simplesmente necessária, é pouco antes do início da primeira geada. Isso permitirá que a árvore sobreviva bem ao inverno.

O sistema radicular da ameixa cereja tem a propriedade de autocura e, mesmo em caso de ulceração, cria raízes novas rapidamente, razão pela qual é altamente resistente no inverno.

Top curativo

Não há necessidade de fertilizar a jovem cerejeira plantada na primavera, pois ela recebeu o suprimento necessário de nutrientes durante o plantio. Mas com o início do outono, a alimentação adicional será muito útil. Isso permitirá que a árvore se prepare para o período de dormência.

Para fazer isso, você precisa adicionar ao círculo periosteal:

  • 0,5 baldes de húmus;
  • 1 kg de cinza de madeira.

Cave cuidadosamente o solo para não tocar nas raízes. É o suficiente para ir mais fundo em 15 cm.

Características da alimentação de ameixa cereja adulta

O regime alimentar de uma árvore adulta que dá frutos é ligeiramente diferente. Ele precisará fazer mais alimentação intermediária durante o período de amadurecimento da safra. Quando as frutas começam a derramar, você precisa despejar a infusão de ameixa cereja de cinza de madeira:

  1. Cinzas no valor de 1 kg, despeje um balde de água.
  2. Dia para insistir.
  3. Dilua com 3 baldes de água.

Poda

Pela sua natureza, a ameixa cereja tem um tipo arbustivo e não requer uma abordagem especial para a poda. Em uma árvore jovem, é suficiente remover os galhos secos e aqueles que crescem profundamente na copa ou verticalmente para cima.

Aos 5-6 anos de vida, a coroa engrossa muito e métodos mais radicais já são necessários. Para clarear e descarregar a árvore, você precisa cortar todos os brotos fracos, mal desenvolvidos e quebrados.

Vídeo sobre o cultivo de ameixa cereja

Jardim

casa

Equipamento